Como fazer a dieta Dukan

Aprenda como funciona e como fazer a dieta Dukan, uma das dietas mais eficazes do mundo, desenvolvida por um médico francês.

Como fazer a dieta Dukan
A dieta que garante evitar o efeito sanfona

GANHE UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonitasaiba como

O médico francês, Pierre Dukan, foi quem elaborou a dieta que batizou com o seu próprio nome. Mas, afinal, no que consiste a dieta Dukan? Saiba como funciona e se você terá disciplina suficiente para andar na linha durante o período de restrições e reeducação alimentar.

12 mitos sobre emagrecimento que muita gente acredita

Dieta Dukan: como funciona?

O método consiste em uma dieta protéica na fase inicial e uma liberação gradativa para o consumo de alimentos nas fases posteriores, gerando reeducação alimentar e regulando o organismo para as fases seguintes. O método promete a quem segui-lo, evitar o efeito sanfona e emagrecer com saúde. A seguir, veja quais são as 4 fases da dieta Dukan e como ela funciona.

1. Ataque

Fase da dieta Dukan puramente baseada em proteínas, em que é permitido o consumo de 66 diferentes proteínas à vontade. O consumo de proteínas puras reduz o apetite, o acúmulo de calorias desnecessárias e a retenção de líquidos e serve como introdução ao restante do processo. Dura no máximo uma semana e proporciona uma perda de peso que varia entre 1,5kg e 5kg, com 20 minutos de prática de exercício físico diariamente.

Como emagrecer com saúde em pouco tempo

2. Cruzeiro

A fase que sucede o Ataque na dieta Dukan tem uma perda de peso mais moderada, em torno de 1kg por semana, até que seja atingido o peso ideal. Em compensação, estão liberados mais 34 legumes diferentes, totalizando 100 alimentos autorizados para consumo à vontade, em que se alternam dias de consumo de proteínas puras e consumo de legumes e verduras. São exigidos 30 minutos de prática de exercício físico por dia.

3. Consolidação

FIQUE EM BOA FORMA
Dentro de casa ou no trabalho é preciso estar atento a saúde. Cadastre-se e receba as melhores dicas.

Além dos alimentos incluídos nas duas fases iniciais, já é possível começar a comer frutas, queijo e pão, diariamente. Outro conceito introduzido na terceira fase da dieta Dukan é a Refeição de Gala, que poderá ocorrer 2 vezes por semana com ingredientes liberados.

A fase vai durar 10 dias por cada quilo perdido nas fases anteriores. Ou seja, se uma pessoa perdeu 15kg nas duas primeiras fases, vai ficar 150 dias na fase de consolidação. São obrigatórios 25 minutos de atividade física por dia durante terceira fase.

Alimentos que você come para emagrecer, mas engordam

4. Estabilização

Na fase de estabilização, já não há mais nenhuma restrição alimentar, mas será preciso seguir três regras para o resto da vida: 2 colheres de farelo de aveia por dia, quintas-feiras protéicas, 20 minutos de exercícios físicos + abandono eterno de elevadores.

Proibidos e obrigatórios para sempre na dieta Dukan

  • Esqueça o azeite, óleo, as gorduras e frituras;
  • Elimine o açúcar da sua dieta – incluindo refrigerantes e chocolate;
  • Corte ou reduza radicalmente o sal da sua dieta, pois ele faz reter líquidos e dificulta a perda de peso;
  • Beba mais de 2 litros de água por dia;
  • Consuma farelo de aveia diariamente – é um carboidrato do bem - em quantidades diferentes para cada fase da dieta Dukan;
  • Masque chicletes sem açúcar para distrair o estômago quando bater aquela vontade de comer doces;
  • Pratique exercícios físicos diariamente.
Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil..
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar