Como falar inglês rápido

Dicas essenciais para saber como falar inglês rápido. Além dos cursos, existem outros métodos muito eficazes de aprender o idioma. Confira.

Como falar inglês rápido
Confira 5 dicas de como falar inglês fluentemente

Aprender línguas é essencial para ter sucesso no mundo profissional, sobretudo o idioma inglês. Os cursos de inglês podem durar anos e se a intenção for obter bases sólidas e certificação de estudo, esta é a opção ideal. No entanto, para quem pretende aprender a língua rapidamente, existem outros caminhos mais eficazes. Confira algumas dicas de como falar inglês e comece já a por em prática.

5 dicas para perder a vergonha ao conversar em inglês

5 dicas de como falar inglês rápido

Treinando os ouvidos

Uma das maneiras mais comuns de aprender inglês é através da audição, aliás é assim que aprendemos até mesmo a nossa própria língua. Assista séries e filmes legendados, prestando atenção a pronúncia das palavras e, simultaneamente, ao seu significado. É claro que terá de ver uma mesma cena por várias vezes até entender exatamente o que está sendo dito. Aos poucos, retire as legendas e tende compreender os diálogos. Ao treinar os ouvidos, será mais fácil treinar a conversação.

APRENDA 
inglês e vá longe

comece agora

Não pense somente na gramática

A gramática é importante para quem quer ter certificado e passar em exames e para isso é que existem os cursos. No entanto, para quem quer saber como falar inglês rapidamente é preciso deixar de lado as regras gramaticais e dar enfoque na conversação. Para quem está aprendendo, torna-se muito mais confuso e difícil formar uma frase em inglês quando se está focado na construção gramatical correta.

Aprenda muitas frases

Não se preocupe em aprender muitas palavras, mas sim muitas frases. Se você quer saber como falar inglês rapidamente é essencial descomplicar. Quando iniciantes no inglês tentam formar frases, encaixando palavras conhecidas e conjugando verbos, normalmente, o resultado não é muito bom. Ao aprender usar frases, naturalmente você irá aprender as palavras e como usá-las em situações variadas.

Foco na conversação

Não basta ler e ouvir, é preciso falar inglês. Na Internet existem sites que disponibilizam diálogos para estudantes repetirem em voz alta, com o objetivo de treinar a pronúncia. Muitos desses sites são grátis e basta estar registrado. O mesmo pode ser feito quando se está lendo um livro em inglês ou assistindo séries e filmes: repita em voz alta e habitue-se com o som das palavras no idioma.

Mergulhe intensivamente

A melhor opção, e também a mais dispendiosa, é optar por um intercâmbio. Mergulhar na cultura de um país, onde todos falam inglês, inevitavelmente irá forçá-lo a compreender e a falar a língua rapidamente. Os cursos em escolas de intercâmbio têm tempo de duração variável, a partir de 4 semanas. Além de aulas intensivas, o aluno irá praticar em tempo integral - o que irá acelerar o aprendizado.

Saiba como fazer uma faculdade de qualidade com baixas mensalidades!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Poliana Oliveira Poliana Oliveira

Nasceu em Brasília, cresceu em Goiânia e vive há oito anos em Portugal. Formada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Trabalha na área de Marketing Digital. Adora cães, cinema, dança e viagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar