Como falar inglês fluente sozinho

Separamos algumas dicas de como falar inglês fluente, clique aqui e veja mais.

Como falar inglês fluente sozinho
Veja como falar melhor o idioma mais requisitado do mundo.

Fez anos de curso ou vai começar agora e quer saber como falar inglês fluente sem muita ajuda? Montamos um guia para você entender como a fluência funciona.

5 dicas para perder a vergonha ao conversar em inglês

Veja nossas dicas de como falar inglês fluente

Primeiro precisamos definir o que é fluência. O que é fluência para você?

  • É saber tudo de gramática?
  • É dominar uma área específica?
  • É ter um vocabulário extenso?
  • É conseguir entender o que as pessoas falam?
  • É saber pedir um lanche em um restaurante fast-food em outro país?

Segundo o dicionário Michaelis, "Fluência é a facilidade, clareza no falar ou no escrever”. Sendo assim, para saber como falar inglês fluente, você deve escrever e falar de forma clara. A questão principal é que essa definição é muito vaga. Se você vai passar 10 dias em outro país e só aprender o básico para comprar comida e outras coisas, e fizer isso de forma clara, você será fluente. Por outro lado, se você aprender só o básico para não morrer de fome, você não será capaz de manter uma conversa cotidiana com um estrangeiro.

Agora, digamos que você estudou por vários anos, assisti filme sem legenda, consegue entender o que cantam nas músicas e lê artigos de jornais, revistas e sites sem medo. Isso é falar inglês fluente, não é? Sinto muito, mas não é. Imagine que você vá para New York e resolva assistir uma peça de Shakespeare na Broadway. Depois de três horas de espetáculo você sai de lá sem entender uma única frase completa do que foi dito. Isso acontece porque o inglês usado na peça é arcaico, fora de uso.

Don’t panic! Isso acontece até em português. Se você não tem conhecimento jurídico tributário e for assistir uma sessão de um tribunal fiscal, você vai entender pouquíssimo do que está acontecendo. Para muitos linguistas e especialistas em idiomas, fluência é um conceito inatingível. Você nunca será capaz de dominar todos os aspectos e assuntos de um idioma.

Quanto a como falar inglês fluente, você pode melhorar sua habilidade de se comunicar claramente de diversas formas:

APRENDA 
inglês e vá longe

comece agora

Leitura

A mais simples e fácil de fazer, entre em qualquer site inglês e comece a ler a coisas, abra outra aba com um tradutor e vá usando para entender o significado de palavras ou frases curtas. Don’t cheat! Não vale colar o texto todo e ler o traduzido, isso não vai ajudar em nada. Se esforce para usar o mínimo possível do tradutor online.

Escrever

Escrever vai te ajudar a fixar as palavras e estruturas. Escreva um pequeno texto em português, depois tente escrever o mesmo texto em inglês. Use o tradutor para ajudar nas palavras que você não conhece ou não se lembra.

Falar

A melhor forma para falar inglês fluente é falando. Sim, você precisa perder a vergonha e falar corretamente, não adianta aportuguesar palavras, não adianta falar baixo. A hora do banho é boa para isso, fale como foi seu dia, em inglês, em voz alta enquanto você se lava. Outra dica é falar com seus amigos e colegas de trabalho, peça que eles falem em inglês com você.

Saiba como fazer uma faculdade de qualidade com baixas mensalidades!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar