Como evitar chegar atrasado aos compromissos

Aprenda dicas práticas que o ajudarão a não chegar atrasado aos seus compromissos, principalmente os ligados ao trabalho e outros que sejam ligados à sua rotina.

Como evitar chegar atrasado aos compromissos
5 dicas para acabar com os atrasos

Chegar atrasado em compromissos profissionais pega mal, muito mal. Seja em uma entrevista de emprego, primeiro dia de trabalho, reunião ou até mesmo no dia a dia da empresa. E tenha certeza que os recrutadores e área de Recursos Humanos estão sempre de olho nesse fator.

É claro que há situações nas quais o atraso é fruto de um imprevisto, e por isso quase impossível de ser evitado, Mas, muitas vezes os atrasos acontecem por uma falta de planejamento da rotina. E é para esses casos que as dicas a seguir servirão.

5 dicas pra evitar chegar atrasado aos compromissos

Abaixo você confere 5 dicas que vão ajudar a não chegar atrasado em compromisso algum, principalmente os profissionais, confira:

1. Deixe o despertador longe da cama

Pode parecer bobagem, mas esse truque realmente funciona. Ao deixar o despertador longe da cama, você é obrigado a se levantar para desligá-lo, quando chega o momento que ele começa a tocar. Ao deixá-lo do lado da cama, você corre o risco de desligar o despertador sem se levantar, virar para o outro lado e voltar a dormir.

MELHORE
O SEU
CV COM 
UM CURSO
SUPERIOR
Comece já!

2. Cronometre o tempo que você leva

Quanto minutos você leva para chegar a pé ao trabalho? E de carro? Ônibus? Saber qual o tempo exato que você leva para chegar ao local do compromisso faz toda a diferença, inclusive para escolher a forma de ir e sair com tempo suficiente para não chegar atrasado.

3. Evite celular, computador e TV antes de dormir

Sabemos que e bem difícil evitar aparelhos eletrônicos não só à noite, mas em qualquer momento. Porém, para ter uma noite de sono mais saudável e, consequentemente, evitar atrasos pela manhã, é preciso evitar tela com a lente brilhante, caso de celulares, computadores, tablets e até a TV. O brilho da tela atrapalha a produção de melatonina, um hormônio que ajuda a deixar o corpo mais sonolento. Ler um livro antes de se deitar pode ajudar.

4. Mude a rotina em casos especiais

Imagine que você leva 10 minutos para chegar a pé ao seu emprego, mas amanheceu chuvoso. O ideal é que você saia um pouco antes do que de costume (pelo menos 10 minutos). Isso vale para dias com maior trânsito, linhas de metrô paralisadas e até mesmo eventos que mudam a sua rota.

5. Seja o responsável por acordar outra pessoa

Se você tem filhos ou mora com mais pessoas em casa, ter a responsabilidade de acordar alguém ajuda a criar uma rotina na qual você nunca atrasa. Isso porque o “não atraso” do outro depende do seu, o que é bem funcional, afinal, tendemos a procrastinar em nossa vida pessoal, mas não queremos atrapalhar os compromissos do outro. Assim, assumir essa responsabilidade acaba fazendo você não chegar atrasado aos seus compromissos também.

Fale inglês e tenha mais sucesso na sua carreira. Faça um teste e melhore o seu nível.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar