Saiba como estudar no exterior de graça ou pagando pouco

Saiba como estudar no exterior de graça ou pagando pouco. Conheça os principais programas e bolsas de estudo internacionais destinados a alunos brasileiros.

Saiba como estudar no exterior de graça ou pagando pouco
Veja como estudar no exterior fica mais fácil com bolsas de estudo

Muitos brasileiros se questionam sobre como estudar no exterior pagando pouco ou nada. Saiba que existem muitas opções de bolsas de estudo espalhadas em instituições do mundo todo. Algumas cobrem apenas o valor dos cursos, as outras são mais abrangentes e incluem extras como seguro de saúde, passagem e etc.

Como estudar no exterior com bolsa de estudos

Estudar fora sem pagar nada, ou pagando muito pouco, é o sonho de muitos estudantes brasileiros. Confira algumas ofertas de bolsas totais ou parciais e escolha a que mais se adapta ao seu perfil.

VEJA QUANTO CUSTA FAZER INTERCÂMBIOe planeje o seu
  • Capes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal a Nível Superior - Oferece várias bolsas para diversos países, focando-se principalmente nos níveis de Doutorado, Pós-doutorado e estágios no exterior.
  • Ciências sem Fronteiras - Bolsas de estudo destinadas a brasileiros que possuem diploma de graduação e pretendem concorrer a uma oportunidade de intercâmbio para Doutorado. Está disponível para diversas Universidades estrangeiras.
  • Fundação Lemann - São bolsas integrais ou parciais para algumas das melhores universidades do mundo, destinadas à pessoas com talento, potencial e comprometimento com o desenvolvimento do Brasil.
  • Newcastle University - Situada no Reino Unido, essa universidade oferece bolsas de estudo para brasileiros interessados em cursar o Doutorado na instituição.
  • Scholarships for non-Canadians - É um programa canadense que oferece bolsas para candidatos brasileiros interessados em fazer Pós-graduação ou desenvolver pesquisas no Canadá.
  • Emerging Leaders in America Program - A instituição disponibiliza bolsas e oportunidades de intercâmbio de curta duração para estudo ou pesquisa aos níveis de Graduação e Pós-graduação.
  • Erasmus Mundus - É um programa criado pela União Europeia e oferece a alunos estrangeiros bolsas integrais para realização de cursos de Mestrado e Doutorado. Este programa é um dos exemplos de como estudar no exterior mais procurados por alunos europeus.
  • Bolsas do Governo Japonês - Destinado a brasileiros que tenham interesse em integrar universidades japonesas no âmbito de realização de pesquisas e Cursos Profissioalizantes.
  • DAAD - O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico oferece programas de intercâmbio para estudantes e pesquisadores brasileiros. As bolsas estão disponíveis o ano todo e são destinadas a alunos de Graduação, Pós-graduação e Doutorado.

É possível ir sem gastar nada?


O Programa de bolsas do Santander é exemplo de como estudar no exterior pagando quase nada, ou até de graça. Existem cinco tipos de bolsas de estudo disponíveis: um para a China, outro para a Espanha, outro para Portugal, outro para países Ibero-Americanos e bolsas internacionais Fómula Santander. As vagas são destinadas para alunos de Graduação, Pos-graduação e para professores que queiram estudar fora. Os candidatos selecionados podem contar com o seguro de saúde e passagem gratuitos.

O programa Orange Tulip Scholarship Brazil que é voltado especificamente para os estudantes brasileiros.  O OTS Brazil seleciona os candidatos de acordo com o desempenho acadêmico. Os selecionados têm acesso à bolsas integrais ou parciais, para Bacharelados, Mestrados e MBA em várias áreas de estudo diferentes. Em alguns casos, além do valor da anuidade dos cursos, as bolsas também incluem gastos extras, como visto e seguro de saúde.

Faça amigos do mundo todo durante o seu intercâmbio. Aprimore o seu inglês já!


Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Poliana Oliveira Poliana Oliveira

Nasceu em Brasília, cresceu em Goiânia e vive há oito anos em Portugal. Formada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Trabalha na área de Marketing Digital. Adora cães, cinema, dança e viagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar