As melhores dicas para escolher o sapato de noiva ideal

O sapato de noiva ideal deve levar em conta vários fatores como: a estação em que será realizado o casamento, o local, o estilo do vestido, a altura do noivo. Conheça todos os detalhes de como escolher o sapato de noiva ideal para o seu casamento.

As melhores dicas para escolher o sapato de noiva ideal
Conheça os modelos, cores e acabamentos do sapato de noiva perfeito para você

As mulheres são malucas por sapato, isso não é nenhuma novidade. Quando o sapato será usado no dia em que ela irá entrar na igreja para realizar o sonho do casamento, a importância desse item é multiplicada! Hoje as mulheres pode optar para além dos sapatos de noiva convencionais.  A tendência é por sapatos coloridos, com brilho, dos mais diferentes saltos  e até personalizados. Confira todos os detalhes sobre os sapatos que combinam com cada noiva, vestido e local de casamento.


FIQUE DE OLHO:
Quer saber todas as dicas para economizar no casamento? Desde o vestido até o bolo? Faça o cadastro no E-Konomista e receba essas informações gratuitamente. 
A oferta de sapato de noiva são inúmeras, e alguns pontos precisam ser levados em consideração antes de fazer a sua escolha.

Como escolher certo


  • O sapato precisa ser confortável
A beleza é importante, mas você vai andar pelo corredor e vai estar muitas horas em pé e depois vai dançar na recepção. Para que esse dia não fique marcado pelo desconforto nos pés,  o conforto no sapato é essencial.


  • Não abuse da altura do salto 
A não ser que você esteja muito acostumada a andar com saltos super altos, opte pelos medianos (de 7 a 8 cm). Você precisa de segurança para andar até o altar, para recepcionar os convidados, para dançar em sua festa. Cair no dia do casamento é uma garfe difícil de se esquecer. Então use sapatos que você está acostumada com o modelo e que te dê segurança. Estar mais alta que o noivo também não fica muito bem na fotografia, se possível, escolha saltos que você não ultrapasse o seu amado no altar.




  • Compre o sapato junto com o vestido
Não necessariamente na mesma loja, mas na mesma época. Você vai precisar combinar o sapato com o vestido e saber a altura dele para fazer a bainha. Então tenha em mente que o gasto do vestido e do sapato serão juntos.


  • Tenha um sapato reserva 
Se qualquer coisa acontecer ao seu sapato – como quebrar o salto, ficar desconfortável, saindo do pé, escorregando, sujar-se com algo – terá logo ali um outro pra quebrar o galho. Não precisa ser caro, afinal ele pode nem ser usado. Mas é uma garantia de que você não vai ficar descalça se algum imprevisto ocorrer. 


  • Combinando o sapato com o vestido
A textura e cor dos sapatos deve combinar com a textura e material do vestido de noiva. Isso não quer dizer que tenha de ser exatamente iguais e da mesma cor. Mas é pertinente que não fique destoante um do outro. O ideal é escolher o modelo e a cor e testar junto com o vestido se está tudo perfeito. 


  • A cor do sapato

As cores mais tradicionais são o branco, beje, ou marfim para os sapatos e branco, prata e dourado para as sandálias. Mas isso não quer dizer que tenha que ser essa a sua escolha. Cresce o número de noivas que optam por sapatos  com cores mais chamativas e brilho, e também aquelas que combinam os sapatos com o buquê ou com a gravata do noivo.




Combinando o sapato com a estação



Casamento no verão
Se o seu casamento será no verão, o ideal é que você opte por sandálias – de preferência leves, para que você não se canse. Nada impede que você use um sapato fechado para ficar mais elegante, mas tenha em mente que seu pé pode suar e começar a escorregar. Então, as sandálias são uma ótima opção.

Casamento no inverno
Se o seu casamento será no inverno, o ideal é optar por sapatos fechados para que seus pés não fiquem gelados e incomodando. Você pode escolher entre o peep toe, scarpin, chanel ou até mesmo botas. As noivas mais ousadas estão optando por botas, que são charmosas, quentinhas e dão muita segurança ao andar.

Combinando o sapato com o local da festa 


Casamento em igreja e recepção em salão de festas
São os locais mais comuns e mais fáceis de se escolher o sapato. Qualquer um se sai bem nesses locais. Só tome cuidado para não escolher um sapato escorregadio. 

Casamento no campo ou na praia
Nesses casos, o salto atrapalha. A não ser que a estrutura do casamento ofereça um piso firme, usar salto na grama ou na areia não dá certo. Nesses casos opte por sandálias rasteiras ou plataformas baixas para o verão, e sapatilhas elegantes para o inverno. 


Os modelos mais pedidos pelas noivas

De acordo com uma pesquisa de preferência feita pelo Site Nova Noivas, os sapatos preferidos pelas noivas são:


1- Peep toe ( 45% dos votos)
2- Scarpin ( 25% dos votos)
3- Sandálias (15% dos votos)
4- Chanel (5% dos votos)


Sapatos de noiva personalizados

Não encontrou nenhuma sapato que seja exatamente como o que você queria? Você pode casar-se com sapatos personalizados. 

  • Sapatos de design 
Se sua ideia é investir em um sapato que seja a sua cara que queira investir dinheiro nele, você pode procurar um designer de sapatos. Eles irão criar um sapato que seja ideal para o seu pé, com o conforto, o design e a altura desejadas. Muitas noivas querem que o sapato tenha itens que a identifique, ou identifique o casal como: o nome dos dois escrito, algum laço especial, cerejas, caveiras e bigodes também estão em alta. Não costuma ficar barato, mas o resultado é incrível.


  • Sapatos personalizados em casa
Se você não pode ou não quer pagar pelo trabalho de um desginer: mãos à obra! Muitas noivas compram um sapato básico e bem confortável e o personalizam em casa. Se feito com cuidado e utilizando os materiais certos, o resultado é muito bom. 

Confira um vídeo no Youtube com o passo a passo de como personalizar o seu:  


Não quer ter o trabalho? Esse site personaliza o sapato por você, é só encomendar! 
 

Compre o seu sapato de noiva online


Faça o cadastro gratuito no E-Konomista e descubra como economizar em todos os passos do seu casamento.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar