Como entrar no Facebook pelo celular

A rede social mais popular do mundo está cada dia mais sendo acessada através de dispositivos móveis. Veja como é fácil entrar no Facebook pelo celular e desfrute ao máximo a sua rede. 

Como entrar no Facebook pelo celular
Veja dicas de como entrar no Facebook pelo celular de graça

O Facebook é a rede social mais acessada do mundo e atingiu, no último semestre de 2014 o total de 1,35 bilhões de usuários. Só no Brasil são cerca de 90 milhões de pessoas conectadas à rede social, e esse número continua crescendo. A maioria das pessoas acessa o Facebook através do computador, mas com o avanço do número de smartphones, muita gente está passando a acessar a rede também pelo celular. O número de acessos no aplicativo do Facebook cresceu 55% no ano passado, o que representa 68 milhões de pessoas.

 
FIQUE POR DENTRO:
Cadastre-se no E-konomistae receba as principais novidades sobre os melhores apps para o seu celular e computador.
Mas como usar o Facebook pelo celular? A interface do Facebook pelo celular é diferente da interface do computador, o que faz com que algumas pessoas tenham dificuldades em acessá-la  e até desistam do aplicativo. Para retirar as dúvidas a facilitar o uso do aplicativo do Facebook no celular, o E-komomista de dá algumas dicas.
 

Como instalar o Facebook no smartphone

O aplicativo do Facebook está disponível para todos os tipos de smartphones, então é só clicar no link e seguir as instruções:
- Facebook para Android – faça o download nesse link: :http://goo.gl/2kF0w 
- Facebook para iPhone – faça o download nesse link: http://goo.gl/XPG3Z  
- Facebook para BlackBerry – faça o download nesse link: http://goo.gl/XNavR
 
Para se cadastrar, você terá obrigatoriamente de fornecer informações pessoais como:  nome, sobrenome, email ou número de celular, criar uma senha pessoal com número s e letras, data de nascimento e sexo.  As demais informações pedidas são opcionais. A idade mínima para participar da rede é 13 anos.  Se você já tem conta, basta logar com sua id e senha e já ficará automaticamente conectado toda vez que acessar o aplicativo.

Como acessar o facebook pelo celular


 Após baixar o aplicativo, toque em cima da logo do Facebook para abri-lo. Conheça as opções de interação social disponíveis:

1- Pesquisar:

É uma barra de pesquisa semelhante àquela superior situada no site do Facebook  na parte superior da tela. Nela você pode pesquisar por pessoas, locais, eventos, personagens, artistas, fanpages, jornais/revistas, ou seja,  o universo de opções que o Facebook possibilita ter contato.

2- Status:

Logo acima da linha do tempo, do lado esquerdo, você encontrará o setor Status. Ao tocar em cima desse setor você poderá atualizar o seu status, enviar comentários, e o que você desejar compartilhar com os seus amigos. Essa parte é correspondente àquela do Facebook para computador que lhe pergunta: “No que você está pensando?”. Você pode escolher que irá visualizar essa sua atualização, podendo optar pela opção: amigos, público (todas os usuários do Facebook), amigos exceto (quando você pode excluir algumas pessoas que não quer que veja essa publicação) como pode escolher exatamente quem você quer que tenha acesso à ela. É fácil e prático. 

3- Foto:

Ao lado do Status, você encontrará o setor Foto. Ao tocar em cima da câmera do setor você poderá enviar fotos e fazer álbuns online com as fotos contidas dentro do seu celular ou em outros aplicativos que você tenha instalado.
 
4- Check in:

A opção Check in mostra a seus amigos onde você está no momento. Ela se encontra logo ao lado do setor fotos, do lado direito da tela. Basta clicar em cima que o Facebook irá encontrar locais próximos à você como restaurantes, igrejas, bares etc. Você pode também criar um local como “Casa do João” e fazer o check in.

5- Feed de notícias:

O Feed de notícias é o primeiro item a aparecer ao abrir o seu aplicativo do Facebook. Nele você irá visualizar as fotos, vídeos, links, notícias e status que seus amigos do Facebook compartilharam na linha do tempo deles.  Nesta parte você pode curtir, comentar ou compartilhar essas atualizações. Para atualizar a página e ver as notícias mais recentes, ou para voltar para o feed de notícas depois de ter clicado em algum outro setor, basta clicar no primeiro ícone na parte inferior da tela, do lado esquerdo. 

6- Solicitações de amizade:

Logo após o ícone do feed de notícias, na parte inferior da tela, há o ícone das solicitações de amizade onde você pode quem te adicionou e solicitou a sua amizade no facebook.  Nesse mesmo ícone há a opção “Pessoas que você talvez conheça” em que o Facebook te sugere perfis de pessoas que tenham amigos em comum com você.

7- Mensagens:

Após o ícone de solicitação de amizade, há na parte central da barra inferior o ícone de mensagens privadas, que funciona como um bate papo virtual que você pode conversar com seus amigos, tendo a opção de visualizar quem está online no momento, assim como manter-se invisível para que as pessoas não te vejam online.
Dica: um atalho para visualizar quais amigos estão online é arrastar a tela da direita para a esquerda em qualquer momento da navegação: mostrará todos os seus amigos que estão online, em ordem dos favoritos (ou seja, aqueles que você mais interage).

8- Notificações:

Após o ícone de mensagens, há o ícone de notificações. Esse ícone, simbolizado por um globo terrestre te avisa de qualquer novidade que envolva o seu perfil, como: alguém que curtiu/comentou/compartilhou  uma postagem sua, alguém comentou em algum grupo do Facebook que você participa, alguém que publicou em sua linha do tempo, alguém que te marcou em alguma fotografia, etc. 

9- Configurações pessoais:

O último ícone da barra inferior, situado na extrema direita é o de configurações pessoais. Nele você poderá ter acesso à sua sua página inicial, ao seu perfil (sua linha do tempo) ,  visualizar os seus amigos, visualizar eventos disponíveis no Facebook, interagir com grupos do Facebook que lhe sejam pertinentes, assim como ter acesso a aplicativos de jogos e configurações.
Em configurações, você poderá ter controle dos seus registros de atividades, atalhos de privacidade, preferências do feed de notícias, termos e políticas do Facebook. É aqui que você gerencia a sua página. 


Erros e bugs
Seu aplicativo está com algum problema? Consulte a página de ajuda do próprio Facebook  e conheça os problemas mais comuns e como corrigí-los. Se não resolver, você pode reportar o problema para a central do Facebook e eles te indicaram o que fazer para reparar o seu aplicativo. Está disponível para todos os tipos de smartphone. 


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar