Como encontrar um carro bom para o seu perfil

São tantas as opções de marcas e modelos, que fica difícil escolher um carro bom para o seu perfil e bolso. Confira as dicas do E-konomista para não errar na escolha.

Como encontrar um carro bom para o seu perfil
Um carro bom de verdade é aquele que combina com o seu estilo e o seu bolso

Antes de definir um carro bom é preciso levar em consideração se você consegue manter o veículo. Pesquise o custo das peças, revisões e consumo médio de combustível. É preciso fazer uma escolha baseada na necessidade e não desejo. 

Se você já teve algum carro, pense nos itens que faltavam para fazer uma melhor escolha. É muito importante também, considerar outros carros da mesma categoria, pois o custo e benefício podem ser melhor do que aquele carro que você tem em vista. Por isso, nós do E-konomista fizemos uma lista do que é considerado um carro bom para cada tipo de pessoa. 

Carro bom para compra

1- Carros para jovens

Abusca entre os 18 e 25 anos é por veículos acessíveis, econômicos e com design e tecnologia de ponta. São carros compactos e fáceis de estacionar.

Modelos: Uno, Novo Gol, March e Pálio.

2- Casais sem filho

A preferência entre os 26 e 35 anos é por veículos que geram uma sensação maior de segurança. Geralmente a escolha é pelos utilitários esportivos compactos.

Modelos: Tiggo, Ecosport XL, Jimny e Tracker.

3- Famílias

Segurança e conforto são prioridades para aqueles entre os 36 e 50 anos e que já possuem filhos. Com espaço interno e bagageiros maiores é ideal para quem tem muitas coisas para carregar.

Modelos: Spin, Idea, Doblo, Aircross, Livina e SUV’s.

4- Aventureiros

Ideal para quem gosta de pegar a estrada e descobrir novos lugares. São veículos seguros e estáveis, com espaço e conforto.

Modelos: Pajero, Santa Fé e Sportage.

5- Espaçosos 

Para as famílias que querem fugir da cidade e ir para o campo. São características dos sedãs, veículos seguros, confortáveis e com muito espaço. Ideal para viagens de fim de semana.

Modelos: Corolla, Siena e Civic.

6- Funcional

São os veículos com caçamba e que podem transportar cargas e bagagens pesadas. É um bom carro para quem precisa trabalhar e para quem tem sítios e faz transporte de rações e adubos, por exemplo.

Modelos: S10, Strada, Hillux e Ranger

7- Melhor idade 

Para os mais experientes, acima dos 60 anos, e que são fieis às marcas e não aos veículos da moda. São carros seguros, confortáveis, com possibilidades de ajustes dos bancos e volantes e com boa visibilidade.

Modelos: Jetta, A6 e New Passat

 

Bom negócio para carros 

Agora,  é escolher qual é o carro bom para você! Se ainda tem dúvidas sobre a melhor marca, modelo, custo e benefício compare a ficha técnica de cada veículo através dos sites:

Carros bons online

Se a sua intenção é conversar com pessoas pela internet e rede sociais, o E-konomista pode ajudar com algumas dicas. Confira alguns Fóruns online:

Para comprar um bom carro pela internet consulte e visite alguns sites para comparar os preços dos veículos seminovos.

Caso queira um carro 0Km, vá a uma concessionária e conheça as melhores opções de compra.

 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Na Web: