Como encontrar casas modernas no Brasil

As casas modernas encantam pelo visual arrojado e contemporâneo. Mas é preciso analisar mais de perto e entender por que esse pode ser o imóvel ideal para você.

Como encontrar casas modernas no Brasil
Escolha por casas modernas é a opção de muitos consumidores atualmente

A procura por casas modernas é um dos motores de aquecimento do mercado imobiliário. Cada vez mais pessoas investem em habitações de construção recente. As casas modernas são bem pensadas e planejadas. Na sua elaboração, são levadas em conta as características, necessidades e normas de Engenharia do tempo em que vivemos.

Casas modernas x Casas antigas

Depois de postas todas as necessidades na balança, você encontrou dois imóveis no local desejado: um moderno e outro antigo. Se a dúvida insiste em bater a porta, leve em consideração os seguintes pontos:

  • Casas modernas são construídas à luz das premissas mais recentes da Engenharia. Materiais, tamanhos, instalações. Tudo acaba por ser pensado e adequado para os nossos tempos. Casas antigas seguem regras de construção do tempo em que foram executadas. Quanto mais antigas, mais defasado o modelo.
  • A probabilidade de ter problemas com instalações elétricas e encanamentos é muito maior em uma casa antiga.
  • Engenharia e Arquitetura caminham cada vez mais de mão dadas em torno de soluções mais sustentáveis. Muitas casas modernas já são construídas com materiais mais ecologicamente corretos e investem em fatores como janelas para aproveitar a luz do sol por mais tempo, por exemplo.
  • Você pode até achar que as casas modernas são bem mais caras e que tal opção não valeria à pena. Mas e reformas para a casa antiga? Pense bem.

  • Pensar em casas modernas não necessariamente significa sonhar com um palacete ou um sobrado requintado. É possível viver em um pequeno apartamento de 30m que está sim no rol das casas modernas. Elegância, conforto, valorização do pouco espaço, decoração pensada para encantar e facilitar a vida dos habitantes. Tudo isso é levado em consideração.

Onde procurar o seu imóvel

Se deseja um serviço mais personalizado, pode procurar um corretor e pedir opções a ele. Esses profissionais contam sempre com um catálogo para ir de encontro às necessidades do cliente.

A outra forma mais prática é fazer uma pesquisa na internet. Mesmo as redes sociais são aliadas na hora da busca. Deixamos alguns links para te ajudar.

Rossi Residencial

É possível fazer uma boa pesquisa diretamente no perfil do Facebook. O site conta com uma versão ampliada das opções.

Opus Inteligência Construtiva

Apresenta excelentes imóveis para quem sabe bem o que é ser moderno.

Tecnisa

A construtora, com representação em alguns estados, também apresenta boas alternativas de casas modernas.

Seu Primeiro Ape

O perfil divulga ofertas diárias de imóveis que aliam possibilidade econômica, beleza e funcionalidade.

Falando sobre preços

Para atender às expectativas dos compradores, as casas modernas são recém-construídas ou recém-reformadas. E não é só pelo cheirinho a tinta fresca! Os futuros moradores estão mais exigentes com seus investimentos em longo prazo e procuram o melhor “lar doce lar”.

Claro que há um custo. E bastante variável. Depende da zona do país, da cidade, do bairro, do tamanho e das “modernidades” inseridas.

No entanto, é seguro dizer que um apartamento novo de aproximadamente 70m² não sairia por menos de R$ 700.000 na zona Sul do Rio de Janeiro, a cidade com o metro quadrado mais caro do país. Enquanto isso, uma casa espaçosa, arejada com cerca de 200m² pode ser facilmente encontrada por menos de R$ 800.000 em Goiânia, capital na outra ponta da tabela com o metro mais barato.

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar