Como emagrecer com saúde em pouco tempo

Muita gente se pergunta como emagrecer com saúde. A resposta está em você e na sua disciplina.

Como emagrecer com saúde em pouco tempo
É preciso ter uma rotina, um cardápio e muita força de vontade

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Como emagrecer com saúde e em pouco tempo? A intenção deste artigo não é apresentar métodos mágicos e radicais, e sim indicar a orientação adequada para introduzir aos poucos na rotina a disciplina necessária para responder à pergunta de como emagrecer com saúde em pouco tempo.

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Como emagrecer com saúde: passo a passo

As palavras-chave para emagrecer com saúde são disciplina e equilíbrio. Não é preciso eliminar o consumo de nenhum nutriente, mas é preciso ter disciplina tanto no consumo quanto na rotina diária. Nenhum organismo trabalha em equilíbrio sem uma rotina definida: comer a cada 3 horas e procurar acordar e dormir às mesmas horas são um pré-requisito para colocar a máquina para funcionar e o metabolismo agir como deve ser. Portanto, a resposta para a pergunta "como perder peso com saúde" é ter rotina.

1. Procure um endocrinologista

Endocrinologista é o médico que cuida dos hormônios. Uma má distribuição hormonal, como problemas na glândula tireóide ou ovário policístico podem ser os desencadeadores do ganho de peso ou da dificuldade para perdê-lo, mas os . Mas é só com exames clínicos que o endócrino vai saber se está tudo em ordem e indicar a melhor dieta ou medicação em casos de problemas hormonais ou encaminhar o paciente para um nutricionista.

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2. Não exagere nos exercícios físicos

Muitos famosos dizem que o segredo para perder peso está na prática intensiva – e excessiva – de exercícios físicos quando falam de como emagrecer com saúde. Mas vale lembrar que um corpo que não está acostumado aos esforços pode se sobrecarregar e por tudo por água abaixo. Forçar as articulações e músculos do corpo pode ser desastroso e te obrigar a interromper a prática de esportes e até se sujeitar a cirurgias, comuns em caso de sobrecarga de ombros e joelhos, e isso não vai ajudar nada na perda de peso. Por isso, comece com moderação e adquira um ritmo gradativamente. Aos poucos, o seu corpo se adequa e você consegue encontrar a quantidade de exercícios ideal para você.

3. Tenha um cardápio

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Só um nutricionista ou endocrinologista vai saber elaborar o cardápio adequado às suas necessidades, de acordo com os exames que fez. É por isso que uma dieta pode servir para uma pessoa e ser inútil para outra. Com um dossiê completo do que o seu corpo precisa, nutricionistas e endocrinologistas vão indicar a alimentação mais adequada, também levando em conta o seu estilo de vida. Abaixo, listamos apenas os produtos que você já pode começar a cortar ou incluir na sua dieta, independentemente do diagnóstico do médico ou nutricionista.

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4. Elimine o açúcar

Não é lenda. O açúcar é uma das maiores fontes de carboidratos que, quando consumidos em excesso, formam reservas de gordura difíceis de queimar. Por isso, o primeiro passo antes de saber como perder peso com saúde é cortar o açúcar de vez, e isso inclui também evitar os refrigerantes, energéticos, chás gelados e o chocolate. Vai ser difícil, mas se você conseguir, perderá peso com saúde. Beba chás e substitua o açúcar por mel e dê preferência aos sucos de frutas naturais e não adoçados, como os de laranja.

5. Coma mais frutas

Boa parte de uma dieta balanceada está no consumo de frutas e vitaminas. Mas consumi-las em forma de sucos e vitaminas também não é a melhor forma de tirar o melhor que elas têm a oferecer. O consumo da fruta pura garante muito mais nutrientes do que os extratos de polpa e sucos. Por isso, inclua duas frutas de sua preferência no seu cardápio.

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6. Diminua o consumo de sal

O sabor do sal realça o gosto de todos os outros ingredientes na comida. No entanto, ele é um vilão da pressão alta. A boa notícia é que ele pode ser trocado pelo alho no caso dos refogados, sem prejuízo nenhum ao seu paladar e com muitos benefícios à sua saúde.

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Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

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