Como desbloquear celular de graça

Está sem tempo de comparecer a loja física da sua operadora para desbloquear o aparelho? O E-konomista te ajuda a fazer o procedimento em casa. Descubra como como desbloquear celular.

Como desbloquear celular de graça
Veja um passo a passo sobre como desbloquear celular

Desde 2010, que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determina, por lei, que todas as operadoras devem desbloquear, de forma gratuita, os celulares para serem utilizados por outras operadoras. Hoje em dia, já é comum comprar um celular desbloqueado. Porém, se este não for o seu caso, confira o como desbloquear o celular, sem sair de casa:
 

Desbloqueio rápido

Você precisa acessar o site da Anatel. Depois, clique na opção Fale Conosco, na parte central e, em seguida, selecione a opção de serviço via Internet.

  • É preciso fazer o seu cadastro no site e, após a conclusão, digite o seu CPF e senha cadastrada para ter acesso às demais opções;
  • Em seguida é preciso cadastrar a sua solicitação, desta forma marque as seguintes opções:
  • Tipo de Atendimento: Pedido de Informação
  • Serviço: Telefonia Móvel
  • Modalidade de Serviço: Pré ou Pós (escolha a sua opção)
  • Motivo: Desbloqueio
  • Submotivo: Do aparelho
  • Ítem Reclamado: Selecione a sua operadora
  • Mensagem: forneça o número IMEI*, a operadora, marca e modelo do aparelho
  • Em cinco dias úteis será enviado o código para desbloqueio do aparelho.

Aplicativo para desbloquear

De forma geral, todos os aplicativos para desbloqueio de celular funcionam da mesma maneira. Entenda como desbloquear o celular com os tais apps. Utilizamos o aplicativo World Unlock Code Calculator.

  • Faça o download, inserira o número IMEI, informe o fabricante e o modelo do aparelho (em alguns casos é preciso informar ainda a operadora) e então clique no dispositivo que irá gerar o código.
  • Anote este código, desligue o celular retire o chip da sua operadora, ligue-o e então digite o código fornecido pelo aplicativo.

Tenha atenção! Se por algum motivo o código não funcionar, não repita a operação por mais de três vezes, para não correr o risco de ter o aparelho bloqueado. Neste caso, faço o procedimento da Anatel ou entre em contato com a sua operadora.

Desbloqueio via operadora

Algumas operadoras já disponibilizam os serviços em seus sites. Para tal, é preciso fazer o cadastro no portal. Caso não tenha cadastro ou acesso, por algum motivo, a solução é comparecer, pessoalmente, a uma loja física e solicitar o desbloqueio do celular.

Confira o caminho para realizar o processo:

Em caso de dúvidas ou se não conseguir fazer o procedimento online, entre em contato com a operadora. O número IMEI é descrito na nota fiscal do produto ou então, basta digitar a sequência *#06#, que o mesmo será disponibilizado.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar