Como deixar a internet mais rápida com truques simples

A velocidade da sua conexão te tira do sério e é um sacrifício fazer um download? Aprenda como deixar a internet mais rápida sem perder a paciência ou entender de redes.

Como deixar a internet mais rápida com truques simples
Se você quer velocidade ao navegar, veja como deixar a internet mais rápida!

Você contrata um pacote que promete uma velocidade de conexão incrível na sua internet, mas a realidade é bem diferente. A lentidão compromete os seus trabalhos e até mesmo o envio de um simples email. O provedor diz que os valores estão corretos, mas os problemas continuam. Como deixar a internet mais rápida e acabar de vez com o sofrimento que é baixar algum arquivo?

Com alguns passos você vai parar de se perguntar como deixar a internet mais rápida e resolver o assunto. Muitas vezes, a questão é mesmo o provedor, que fornece um serviço cheio de falhas. Mas, ainda assim é possível conseguir uma conexão eficiente sem perder bons minutos ligando ao serviço de atendimento ao cliente.

Internet mais rápida de forma prática

As nossas dicas sobre como deixar a internet mais rápida não são apenas para os expert que entendem tudo de computador, programação e afins. Comandos bem simples, verificações rotineiras, extensões, tudo isso pode ser facilmente feito por leigos que também precisam de uma conexão decente.

Preparados para aprender como deixar a internet mais rápida? Guardem bem essas dicas e lembrem delas antes de entrar em desespero com o vídeo que está sempre travando.

1- Antes de começar, é importante verificar se a velocidade da internet está mesmo abaixo daquilo que deveria ser. Para isso, use um medidor de conexão. Existem vários disponíveis online. Esses links podem ajudar:

 

2- Localize o Gerenciador de Tarefas do seu computador e veja se existe algum programa rodando em segundo plano. Muitos softwares funcionam sem que estejamos a ver, como os de downloads, e acabam por consumir boa parte da conexão. Encerre essas atividades. 

3- Faça uma limpeza periódica ao computador e aos navegadores, mesmo sem indicativo de vírus. Os computadores são como as nossas roupas, quanto mais usamos, mais “sujos” ficam. A memória vai ficando cheia, assim como o cache e é preciso apagar esses registros para abrir espaço. O mesmo deve se aplicar ao celular, até porque, nesse caso, a capacidade de armanezamento é menor. 

4- Lembre-se sempre de manter o anti-vírus atualizado. Retire todos os invasores do seu computador e/ou smartphone. Além de ajudar a estabilizar a velocidade da conexão, aumenta a sua segurança.

Veja qual a melhor internet para o seu celular. 

5- Continua a se perguntar como deixar a internet mais rápida? Atualize sempre os seus navegadores. Quanto mais obsoletos eles estiverem, mais lentos serão. isso com certeza influenciará nas atividades que estiver realizando.

6- Os próprios navegadores começam a ser otimizados para auxiliarem os usuários a obter uma conexão de internet mais eficiente. Uma atualização recente do Google Chrome disponibiliza a extensão Economia de Dados, que ajuda a melhorar a experiência do utilizador.

7- Já tentou um acelerador de internet? Há quem diga que são um grande engodo, mas não custa tentar. Opções como Ashampoo Internet Accelerator,SpeedConnect Internet Accelerator e Internet Cyclone estão disponíveis para download gratuitamente na versão de teste. 

8- Essa pode parecer um pouco estúpida, mas não duvide da influência disso na velocidade da sua conexão. Já avaliou bem o local onde está o seu roteador? O ideal é que ele fique em uma posição central e alta para evitar os obstáculos e tornar o sinal mais fluido.

Veja tambem:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar