Como decorar cozinha pequena

Como decorar cozinha pequena otimizando espaços com a escolha certa de quais móveis utilizar. Isso ajuda a aproveitar melhor o ambiente.

Como decorar cozinha pequena
Saiba como otimizar o espaço do ambiente

Um desafio para qualquer pessoa que adquire um novo imóvel é a decoração, especialmente quando os cômodos são pequenos. Pesquisando e analisando com cuidado o espaço disponível que possui é possível otimizar os espaços e decorar cozinha com praticidade, eficiência e beleza.

Decorar cozinha é tarefa que exige atenção aos mínimos detalhes, dos pisos e móveis aos cantos e paredes que podem também ser aproveitados na decoração.

Decorar cozinha pequena com planejamento

Alguns detalhes na hora de decorar cozinha podem fazer toda diferença para que mesmo um espaço pequeno seja super agradável e mais que o suficiente para realizar suas refeições.

Mesa: A mesa da cozinha em um espaço pequeno deve ser muito bem pensada e, se possível, adaptada num sistema abre e fecha a fim de otimizar o uso do espaço.

Horta de temperos: em casos, jardineiras, nas varandas ou quaisquer outros cantos sem uso, as hortas caseiras com temperos conferem cor e perfume ao ambiente, além da possibilidade de uma alimentação mais saudável.

Objetos de decoração: Principal elemento estético pra qualquer ambiente, os objetos pra decorar cozinha devem dar apoio a decoração geral e linguagem do ambiente - quando muito colorido usar objetos de cores sóbrias ou vice versa, e sempre com linguagem semelhante (madeira, metal, cores).

Cantos e vãos: Quaisquer cantos do cômodo podem ser aproveitados para adaptar armários, mesas, corredeiras para armazenar panelas, panos de prato ou utensílios em geral, ou ainda o que sua criatividade permitir.

Móveis planejados: Optar por móveis planejados, especialmente para ambientes pequenos os torna mais funcionais e práticos além de que o planejamento facilita todo trabalho estético da decoração.

Bancada: Conhecida como cozinha americana, a bancada serve como uma substituição bonita e prática das mesas de cozinha onde o espaço é bem aproveitado e facilita o diálogo entre as pessoas que estão dentro e fora da cozinha.

Banqueta: As banquetas se adequam perfeitamente as bancadas, típicas das práticas cozinhas americanas, dando praticidade e facilitando a circulação no ambiente. É necessário estar atendo a altura e materiais da bancada da cozinha a fim de decidir tamanho e materiais da banqueta.

Pisos para cozinha: qual é melhor?

Coifa, exaustor ou depurador: A vantagem das coifas é o fato de poderem ser instaladas em ilha ou parede sobre os fogões ou cooktops; exaustores trocam ar quente interno por ar frio externo; depurador são pequenos, discretos e indicados para apartamentos pequenos.

Panelas: Para ser um ambiente agradável a cozinha deve ser decorada com alguns objetos e as panelas são sem dúvida os mais característicos deles, especialmente quando coloridas. Pendurá-las na parede dá personalidade ao ambiente e praticidade ao uso das panelas.

Piso para cozinha: Na hora de decorar cozinha o piso é uma das mais importantes escolhas a se fazer. A escolha das cores pode tornar o ambiente mais agradável e com aparência de amplo, e o material do piso pode facilitar ou dificultar sua manutenção e limpeza.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tabata Franco Tabata Franco

Paulistana, formada em Comunicação e Multimeios e em Produção de Áudio e Vídeo. Transita por produções e projetos nas áreas de cinema/vídeo, fotografia, redação e artes em geral. Comunicativa, ama a palavra, se encanta pelas linguagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar