Como criar um site lucrativo com experiências de viagem

Gosta de viajar? Já pensou em ter um site de viagens e ganhar dinheiro com as suas experiências? Veja exemplos de sucesso e se inspire.

Como criar um site lucrativo com experiências de viagem
Transforme as suas experiências de viagem em uma fonte de rendimento criando um site.

Viajar é um dos grandes prazeres da vida para muita gente. Fazer as malas ou a mochila e se aventurar por destinos desconhecidos é a atividade de muitos viajantes quase profissionais. 

Muita gente passa anos da vida juntando um bom dinheiro para fazer a viagem dos sonhos, enquanto outros estão sempre com o pé na estrada descobrindo novas formas de viajar com pouco dinheiro. E se, ao voltar da viagem, as experiências adquiridas pudessem lhe render mais do que somente boas lembranças? E se elas valessem também dinheiro? Conheça exemplos e como fazer para ganhar dinheiro na internet com as suas experiências de viagem.

CRIE O SEU SITE DE VIAGENS
Com pouco dinheiro você pode criar um site e transformá-lo num espaço de partilha das suas experiências de viagem, ajudando outros viajantes e ganhando dinheiro. Embarque já em mais essa aventura.

Sites  de dicas de viagem


Os sites com dicas de viagem nunca estiveram tão em alta. Com mais pessoas tendo possibilidades financeiras para viajar e com maior acesso à internet, a busca por dicas, experiências e roteiros de turismo aumentaram muito nos últimos anos. Dicas dos melhores lugares para se hospedar, pontos imperdíveis a se visitar, cuidados a se tomar e modo de fazer viagens a baixo custo são os mais procurados pelos visitantes.
Viajar é um hobby seu? Então veja como juntar o útil ao agradável e tornar suas experiências de viagem pelo Brasil e pelo mundo em dinheiro em sua conta.

Dá pra ganhar dinheiro com sites e blogs de viagem?


Sim, dá pra ganhar dinheiro com suas experiências de viagem, mas assim como qualquer outro nicho de plataformas digitais não é algo simples, fácil e rápido.

Uma das maneiras mais comuns de ganhar dinheiro com um site de viagem é criando conteúdos e buscando ganhar relevância nos motores de busca, como o google, para conquistar tráfego suficiente para lucrar com publicidade. Ganhar dinheiro com um site ou blog exige dedicação e bom conteúdo. Leitores são atraídos por bom conteúdo e  anunciantes são atraídos por leitores. E é daí que vem o lucro.


Há pessoas que abandonaram seus empregos formais para se dedicar exclusivamente à produção de conteúdos de viagens para sites e blogs diversos. É o caso do jornalista Gustavo Freitas, que hoje trabalha em período integral produzindo conteúdo de viagens e tem renda média mensal de R$8.000,00. “Fui funcionário público por 17 anos e em 2011 consegui sair do meu emprego pra me dedicar exclusivamente à produção de conteúdo para meus sites e blogs. Não encaro um blog como um hobby, é um negócio, que consome tempo e dinheiro. Cabe a você querer apenas gastar ou também lucrar com seu site” diz ele. 

Como fazer um site de viagens?

Se você quer investir na produção dos conteúdos de suas viagens como um negócio, sugerimos que busque soluções profissionais para a criação do seu site, contratando um servidor e comprando um domínio. Pode até parecer um investimento alto, mas a verdade é que há soluções muito baratas e que podem tornar o seu negócio online muito lucrativo.

Para fazer do site um bom negócio, é preciso se familiarizar com conceitos e ferramentas de marketing digital, como SEO, adsense, adwords, e etc. Uma boa maneira de começar é explorando o webmaster do Google.

Faça seu site por 3 reais ao mês.

No entanto, se você está apenas começando e quer economizar, existem plataformas que são simplificadas e ajudam muito quem não tem conhecimento de linguagem de programação, como a Wix e a Webnode. Eles são fáceis de utilizar e criam sites com bom design. Há a opção gratuita e há como se tornar um usuário premium com maiores vantagens. 


Sites de viagens: pessoas que fizeram do hobby um negócio

Melhores destinos
No ar há mais de 6 anos, o site Melhores Destinos começou  tendo como foco principal a divulgação de promoções de passagens aéreas. Atualmente, além de divulgar passagens aéreas baratas, o site aborda diversos temas de interesse de quem viaja, entre eles: hotéis, destinos, dicas, cias aéreas, vistos, bagagens, aeroportos, praias, cartões de Crédito e muito mais. Hoje o site cresceu e tornou-se o site de viagens mais lido do Brasil, muito pelo seu enfoque: viaje mais gastando menos. Fundado por Leonardo Marques, hoje a equipe conta com mais 6 integrantes, incluindo jornalista e um especialista em TI.

Viaje na Viagem
Site do publicitário Ricardo Freire que recentemente completou 10 anos no ar. Ele começou o site em 2004 sozinho e hoje já conta com uma equipe de mais 5 jornalistas que contribuem com o portal. É um exemplo de sucesso, pois é um dos sites brasileiros do gênero com maior número de acessos diários, e possui dicas e roteiros para o mundo todo.  

Nômades Digitais
Há quem leve a vida a viajar e a escrever, filmar, fotografar, refletir e publicar suas experiências e impressões. Parece o emprego dos sonhos não é? Os nômades digitais profissionais que abandonaram seus empregos formais e usam a tecnologia para viajar e trabalhar ao mesmo tempo. Possuem um site riquíssimo de informações, dicas, vídeos, ensaios fotográficos, indicação de gadgets (para ajudar a viajar e trabalhar melhor), e muito mais. O site é recente, os colaboradores se alteram, e criam um site com conteúdo excelente, num layout incrível que dá vontade de navegar por horas.  

Viagens Dicas
Um site mais simples, mais recente, que poderá te dar uma ideia de como é começar nesse nicho. Apesar de não ter muito tempo de mercado, o site Viagens Dicas contém materias interessantes que buscam se diferenciar das tradicionais, a procura de um público selecionado. Só conferindo para entender a diversificação do conteúdo promovido pelo jovem site.  


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar