Como criar negócios lucrativos com pouco investimento

Nem sempre as melhores ideias de negócio precisam de muito dinheiro. Com senso de oportunidade, é possível criar negócios lucrativos com pouco investimento.

Como criar negócios lucrativos com pouco investimento
Veja as nossas ideias para começar o seu próprio negócio, mesmo sem muito dinheiro

O termo startup está na moda, mas na verdade é uma palavra nova para um velho e bom tipo de negócio: aqueles negócios lucrativos com pouco investimento. Para isso, a ideia precisa ser criativa, inovadora e ousada. As startups hoje em dia estão concentradas na internet, com negócios online. Mas nem só na internet é possível conseguir lucrar com um negócio investindo pouco. É preciso ter senso de oportunidade, e saber re-inventar a roda para dar uma nova cara a velhos tipos de negócios. 

4 Ideias de negócios lucrativos com pouco investimento

Há alguns segmentos de mercado, dependendo do contexto e da cultura, que não caem nem mesmo com uma crise econômica. Pelo contrário, há alguns segmentos que até têm nas crises boas oportunidades de lucros. E há outros que ficaram esquecido por algum tempo, mas que agora estão sendo retomados com uma nova roupagem. Confira algumas ideias de negócios lucrativos com pouco investimento:

1. Beleza e estética

Você sabia que os salões de beleza ficam mais cheios em tempos de crise? Ainda mais no Brasil, onde a estética está na lista de prioridades, e não só das mulheres. É claro que é preciso ter treinamento especializado, mas se você for uma boa profissional e estiver bem equipada, nem precisa ter um salão de beleza para atender os seus clientes. 

Pode fazer atendimento delivery, que é mais cômodo para quem contrata e vantajoso para você, que pode cobar mais caro por ir à casa do cliente e não precisa custear uma sede. Além disso, os serviços tipo delivery e personalizados estão em alta e são uma forte tendência no setor de serviços.

2. Costuras e reparos

Por incrível que pareça, a praticidade da moda prêt-à-porter não agrada a gregos e troianos. Ainda há muito gente que gosta de fazer roupa sob medida, ou mesmo que precisa levar roupas para fazer pequenos reparos. 

Este tipo simples de serviço que antes muita gente fazia em casa, hoje tornou-se terceirizado. O investimento é baixo, o trabalho pode ser feito em casa e, por isso, ter boa margem de lucro. 

3. Loja virtual

O e-commerce também está alta. Se você produz ou revende algum tipo de produto, uma maneira de investir pouco no negócio e conseguir boa rentabilidade é investindo as estratégias de marketing digital e no comércio online. Você poupa com a estrutura física de uma loja e com os recursos humanos e investe (menos) em tecnologia e logística.

4. Consertos e manutenção

Antigamente, em casa, tinha trabalho de homem e trabalho de mulher. Mulher era da área da cama, mesa, banho, e o homem era jardim, carro, encanamentos e eletricidade. Mas hoje as coisas mudaram e muitos "maridos" já não sabem fazer o que seus pais e avós sabiam. 

Por isso, um exemplo de negócios lucrativos com pouco investimento é no segmento de consertos, manutenção e reparos residenciais é um ótimo investimento. É preciso conhecimento especializado, mas é também um tipo de atendimento delivery, e que não exige grandes investimentos em equipamento.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar