Como consultar operadora de celular?

Nada pior do que gastar todo o crédito ao ligar para alguém, não é? Antes de ligar, saiba como consultar operadora de celular. É simples e evita que os usuários extrapolem na hora dos telefonemas.

Como consultar operadora de celular?
Confira alguns sites e aplicativos foram desenvolvidos para consultar operadora de celular.

Com a portabilidade de números do celular, consultar operadora de celular virou uma necessidade dos usuários, uma vez que só olhando o prefixo é quase impossível ter certeza. Um número que antes era da Tim, pode ser agora da Claro. Para quem liga, isso pode representar um prejuízo, pois as chamadas entre empresas diferentes saem sempre mais caro.


POUPE NA CONTA DO CELULAR
Está gastando muito com a conta do celular? Pode ser hora de mudar. Encontre já uma solução melhor para o seu bolso.

 

 

Felizmente, já existem sites e aplicativos onde é possível consultar operadora de celular antes mesmo de fazer a ligação. 

 

Confira 5 dicas para escolher a melhor operadora de celular.

 

Isso certamente evita a frustração de gastar crédito a mais ou de não ter destino certo para os bônus que sobraram. Em poucos segundos, o cliente tem a informação sem precisar ficar tentando adivinhar. Algumas ferramentas organizam até mesmo a agenda de contatos do aparelho de acordo com as empresas de telefonia.


Consultar operadora de celular com identificação gratuita

Além de práticas, as formas de consultar operadora de celular são gratuitas, o que facilita ainda mais o acesso. Com ferramentas assim na mão, só paga mais quem quer ou quem desconhece a possibilidade. Para que ninguém mais saia perdendo créditos à toa, listamos uma série de métodos para identificar a empresa de telefonia de um número.

Para consultar operadora de celular usando esse site, basta informar o DDD e número para o qual deseja ligar. Muito rapidamente, obterá a resposta desejada e ainda a confirmação do estado ao qual pertence o telefone.

 

Funciona da mesma forma que o QualOperadora.net. O usuário pode ainda verificar a operadora de telefones fixos e rádios.

 

O website desenvolvido pela Telein só precisa do número do telefone e do DDD para informar a qual operadora pertence. Além disso, a mesma empresa desenvolveu o aplicativo Discador Inteligente, com a mesma função, e que está disponível para Android,iOs e Windows Phone.


Com o mesmo propósito, a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações também disponibiliza em seu site uma seção onde é possível consultar operadora de celular. Lembre-se de colocar o DDD, pois sem ele a ferramenta não reconhece o número.

 

O método de funcionamento é o mesmo dos sites citados anteriormente. Basta inserir o número de telefone + DDD. Pode ser usado também para fixos.


No site da empresa de telefonia também já é possível consultar operadora de celular. Assim que o usuário coloca o número e o DDD recebe a informação se este é Tim ou não.

 

Os usuários do sistema operacional Android podem usar esse aplicativo para consultar operadora de celular de forma muito fácil. Pode ser baixado gratuitamente e já identifica a empresa de telefonia de todos os contatos da agenda.


Quem é adepto do sistema iOs, tem à sua disponibilidade o A Operadora, também de forma gratuita. Com ele, a agenda estará sempre atualizada, uma vez que é notificado quando algum contato migra para outra empresa.


Os donos de um Windows Phone também tem no mercado formas gratuitas de consultar operadora de celular. O Consulta Operadora é uma das mais eficazes, além de também identificar o nono dígito nos lugares onde ele já é usado.


Leia também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar