Como consertar meia-calça rasgada em segundos

Nada de desespero! Saiba como é possível consertar uma meia-calça rasgada ou desfiada em poucos segundos e garantir um look perfeito durante o dia todo.

Como consertar meia-calça rasgada em segundos
Saiba como salvar uma meia-calça rasgada ou desfiada rapidamente.

Indispensável na composição de diversos looks, a meia-calça é um item que pode ser básico, extravagante, delicado, elegante e, obviamente, muito versátil. No entanto, tratando-se de uma peça de vestuário bastante frágil, é comum estar prestes a sair de casa e notar a meia-calça rasgada, ou mesmo desfiá-la ao sair do carro ou encostar em superfícies ásperas. Diante disso, saiba como consertá-la ou remendar uma meia-calça rasgada ou desfiada rapidamente e evitar que os danos aumentem.

Remendar meia-calça rasgada ou desfiada com esmalte

Possivelmente uma técnica já adotada por mães e avós, a boa e velha base de unha incolor é o material essencial para consertar uma meia-calça rasgada ou desfiada, amenizando o aspecto e evitando que esse buraco aumente. Sendo assim, antes de sair, tenha sempre na bolsa um vidrinho do produto para utilizá-lo sempre que necessário. Para isso, basta aplicar uma pequena quantidade de base sobre o dano e esperar secar.

Além desse truque, alguns cuidados básicos são fundamentais para prevenir uma meia-calça rasgada por simples descuido. Entre os mais eficazes está também um pouco conhecido, onde basta colocar a meia dentro do freezer e aguardar 30 minutos antes de usar; essa técnica visa endurecer as fibras do tecido, evitando que este se rasgue com mais facilidade.

Mesmo com esse método preventivo, ainda é importante vestir a peça com calma, sempre sentada, levantando-se apenas quando a meia já estiver na altura dos joelhos. A seguir, desenrole-a delicadamente até a região das coxas e então ajeite da maneira mais confortável para servir nos quadris e glúteos.

Com spray de cabelo

Para quem tem a coragem de ousar, a meia-calça rasgada deixou de ser uma associação com desleixo, onde atitude e o look correto podem acabar disfarçando um acidente e deixando o rasgo ou desfiado com aspecto proposital. No entanto, se a intenção ainda é salvar sua peça, tenha a base transparente dentro da bolsa, siga as técnicas corretas para não se desesperar mais com uma meia-calça rasgada, e saiba que há uma terceira alternativa bastante eficaz na prevenção de novos buracos, podendo ser encontrada facilmente em casa: o spray de cabelo, ou spray fixador. Para utilizá-lo com esta finalidade, basta aplicar uma pequena borrifada onde o tecido estiver furado ou desfiado, evitando assim que o estrago aumente.

Na região dos pés ou entre as pernas é comum que o atrito frequente e a movimentação do tecido proporcione um maior desgaste. Com isso, é possível também aplicar uma quantidade do spray fixador na região onde o tecido está se movendo, cuidando para não molhar a meia em excesso.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar