Como conseguir liberação de crédito pessoal para negativados

Para quem está no vermelho, o crédito pessoal para negativados é uma boa opção para ser usado em situações de emergência.

Como conseguir liberação de crédito pessoal para negativados
A rápida liberação de crédito pessoal para negativados é um atrativo

A vontade de comprar uma casa própria, mudar os móveis, trocar de carro ou outros bens materiais, faz com que muitas pessoas busquem o crédito pessoal (ou empréstimo pessoal) – que é um serviço de financiamento prestado pelos bancos ou financeiras e consiste em um empréstimo que o banco faz ao cliente, facilitando o pagamento mas com cobranças de juros.
 
Entretanto, as pessoas que possuem dívidas, ou que estão com as contas negativas, normalmente pensam que não podem ter acesso a este tipo de crédito pessoal para negativados. Na realidade, diversas dúvidas surgem na cabeça das pessoas que buscam essa opção.
 
Por isso, o E-konomista responde agora algumas das principais questões sobre crédito pessoal para negativados.

Perguntas e respostas

1- Mas pessoas negativadas conseguem um crédito pessoal?
Sim, em alguns bancos e financeiras é possível fazer a liberação de um crédito pessoal mesmo para pessoas negativadas.
 
2- Em que ocasião posso pedir o crédito pessoal se estou negativado?
Os bancos e financeiras não determinam uma finalidade para liberarem o uso do crédito pessoal. Por tanto, pode ser usado para financiar uma casa nova, um carro, reforma na casa e até mesmo para realizar uma compra parcelada no crédito. Mas para quem já está no vermelho, é recomendável que o crédito pessoal seja usado em situações de emergências, não para aquisição de produtos ou serviços supérfluos.
 
3- Quais as vantagens do crédito pessoal para negativado?
A liberação do dinheiro é muito rápida, por isso o crédito pessoal é considerado o crédito que tem aprovação mais fácil do mercado. Geralmente sai mais barato do que usar o limite do cheque especial. Mas para pessoas negativadas, este crédito é geralmente liberado com o juros mais altos.
 
4- Quais as desvantagens do crédito pessoal para negativado?
Assim como todo e qualquer empréstimo, o crédito pessoal possui um juros pré determinado pelo estabelecimento e que vai de acordo com o número de parcelas para efetuar o pagamento do empréstimo. É importante o cliente negativado adeque as parcelas ao bolso para não estourar mais ainda o orçamento familiar.
 
5- Como eu posso conseguir o crédito pessoal?
É possível fazer a simulação do crédito pessoal através da internet, telefone ou ir diretamente ao estabelecimento escolhido.
 
6- Se eu não pagar o crédito pessoal, o que acontece?
O cliente que não conseguir pagar o crédito pessoal, terá muitas desvantagens. Se o empréstimo for usado para aquisição de casa, propriedades imóveis ou carros, o órgão financeiro poderá penhorá-los. Uma solução para que isso não ocorra, é conseguir um fiador – uma pessoa que se responsabilize por quitar ao financiador o valor restante que não venha a ser pago pelo cliente que contratou o crédito pessoal.  

Melhores opções

Ficou interessado? Conheça cinco exemplos de bancos e financeiras que fazem a liberação de crédito pessoal para negativados:
 
1.Crefisa 
2.Banco BMG
3.Finacredit
4.Credbomm Financeira
5.Prevcred

 
 

 
Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar