Quer comprar um carro sem entrada?

Receba cotações de crédito para comprar o seu carro

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

Como comprar os melhores carros tuning

Carros tuning fazem a cabeça de muitos condutores. Alguns, gastam fortunas para deixar o veículo com mais “personalidade”, mas também é possível encontrar modelos em conta.

Mercado de carros tuning cresce mundialmente e conquista novos adeptos

Os carros tuning não são uma invenção recente e já fazem parte do setor automobilístico há bastante tempo. Mais atual, talvez, é a visibilidade dada a esta mobilidade, uma vez que existem eventos, lojas e encontros dedicados especialmente aos donos de carros tuning

 

Basicamente, já é possível encontrar não apenas lojas de acessórios especializadas em tunar os veículos, mas também carros tunados prontos para comprar. Por isso, nós do E-konomista listamos tudo o que você precisa saber sobre carros tuning.

 

O que são carros tuning?

Carros tuning são basicamente veículos modificados, estilizados de acordo com o gosto do dono. Podem ser alterados desde o capô até o sistema de escape, passando pelo interior e sistema de áudio. Tudo para que se torne um veículo mais bonito, eficiente e mesmo mais seguro.


As alterações variam de acordo bolso. Uma simples troca de jantes já faz a diferença, mas há quem gaste R$ 60 mil para ter um carro que não passa despercebido.


Para os donos de carros tuning, mais do que gastar dinheiro com o seu meio de transporte, é investimento em um estilo de vida e, acima de tudo, uma paixão.



Carros tuning a venda?

 

O mercado de carros tuning é muito específico. A personalização é um risco que o proprietário do carro assume se cogita passá-lo adiante no futuro. É raríssimo encontrar esse tipo de carro em concessionárias pois elas não se interessam em servir de intermediárias nesse negócio.


Sendo assim, a forma mais fácil de comprar carros tuning é direto com os donos, sem outros intermediários. Isso porque, assumindo-se como apreciadores e entendedores do tuning, valorizam e percebem as alterações, consequentemente sabem se o valor do carro faz sentido ou não.


Existem na internet vários classificados online exclusivamente dedicados a carros tuning. Assim, já é possível fazer uma pesquisa e ter ideias de preços. Alguns desses sites são:

 

 

 

Carros tuning baratos, é possível?

 

Já frisamos o quanto os proprietários de carros tuning podem chegar a gastar com as modificações no possante. Na hora da venda, o preço das alterações acaba por passar adiante. Por isso, muitos carros tuning estão bem acima dos valores normais do mercado.


Mas é possível encontrar um carro personalizado com preço modesto? Sim, é possível. Para isso, basta procurar aqueles que não foram tão alterados ou com alterações menos dispendiosas, como capô ou rodas (em comparação com portas ou sistema de audio).


Claro que vale também uma negociação justa com o proprietário. Tentar fazer com que ele desça demais o preço pode arruinar o negócio, afinal trata-se de um bem estimado.


 

Tenha atenção!

1- Como em qualquer procedimento de comprar e venda de carro é preciso ter atenção a certos aspectos.

2- Faça um teste drive ao veículo para garantir que está tudo funcionando

3- É bom chamar um mecânico de confiança para avaliar o carro também

4- Verifique a situação do carro junto ao Detran, documentos, multas

5- A internet pode se ideal para um primeiro contacto, mas não envie dinheiro ou qualquer documento ao proprietário do carro antes de um encontro offline e de se certificar da idoneidade do mesmo

 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!