Como comprar no Alibaba: passo a passo

Não sabe como comprar no Alibaba? Dê uma olhada no link que nós te explicamos passo a passo.

Como comprar no Alibaba: passo a passo
Saiba como fazer compras no maior site de compras online

Fazer compras online vem se tornando cada vez mais comum, mas é importante ser cauteloso. Saber como comprar, se atentar a alguns detalhes e tomar algumas precauções faz-se necessário para que a compra seja boa. Por isso explicamos para você como comprar no Alibaba, o maior site do mundo de comércio online.

Passo a passo como comprar no Alibaba

A dimensão do site é mesmo grande, mas normalmente as vendas são pequenas, uma vez que ele é voltado especialmente para negócios menores. A questão é que há muitas pessoas ligadas à página, são mais de 231 milhões de clientes ativos de mais de 240 países. Isso é bastante interessante, porque a partir do momento que você sabe como comprar no Alibaba, é possível fazer compras de países muito distantes, como da China, cujos produtos costumam ser mais em conta.

5 truques para achar o preço mais barato do que você quer comprar

Os passos para fazer compras nesse site são bem simples, veja só:

1. A primeira coisa a ser feita é abrir o site do Alibaba e fazer login, se você não possuir um, faça um cadastro.

QUER A
SUA INTERNET RÁPIDA
E BARATA?
mude já!

2. Depois de logado, é a hora de fazer a busca pelo produto, que pode ser feita de duas maneiras distintas. A primeira delas é escrever as palavras-chave na barra de busca e apertar “Search”, mas como o site é todo em inglês, a busca também deve ser feita nesse idioma. E a outra maneira de fazer a busca é explorar os produtos através das categorias e sub-categorias que ficam na lateral esquerda da tela.

3. Quando achar algo que queria comprar, apertar em “Contact Supplier”, para entrar em contato com o fornecedor do produto.

4. A seguir deve-se preencher um formulário de contato, no qual será feita uma proposta de venda ao fornecedor. Ela deve conter detalhes do produto desejado, quantas unidades você quer, seu país de origem e também a forma de pagamento. Se houver também alguma dúvida, esse é momento de fazer perguntas.

5. Não esquecer de marcar as caixas logo acima da opção “Send”, elas confirmam que você receba um e-mail quando receber um retorno da sua mensagem.

6. Depois é só clicar em “Send” e aguardar que o fornecedor o responda e vocês continuem a negociação do produto.

Uma dica interessante é visitar a página do fornecedor para ver se há outras informações de contato. E vale lembrar que é sempre bom fazer orçamento de preço com mais de um fornecedor, os preços podem variar bastante de um para outro.

Mas o Alibaba é seguro?

Depois de saber como comprar no Alibaba, é bom ter certeza que o site ou o fornecedor é confiável. A verdade é que não há problemas em comprar nesse site, porém é essencial que você fique atento a algumas informações. Uma dica é pesquisar sobre o produto e o fornecedor, ver se é de boa qualidade e se o vendedor cumpre os prazos, etc.

Sites como o Reclame Aqui podem marcar o site como não recomendado, mas a questão é que tudo depende do fornecedor do produto que você comprar. E uma alternativa para evitar aqueles que aplicam golpes ou não são confiáveis é ficar de olho naquelas medalhas de ouro que identificam os “Gold Supplier” (ou fornecedores de ouro), no entanto mantenha-se atento, porque, mesmo com as medalhas, não há garantias.

Encontre a solução de internet banda larga com o melhor custo benefício.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Flávia Six Flávia Six

Natural de Curitiba, cresceu em Arapoti e estuda Jornalismo em Campinas há 3 anos. No momento, faz intercâmbio em Portugal. Apaixonada por palavras, leitora compulsiva, não vive sem filmes e faz tudo com os fones de ouvido.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar