Como clarear os dentes naturalmente: 3 métodos de baixo custo

Manter os dentes claros não é uma tarefa muito fácil e or vezes requer procedimentos caros. Saiba como clarear os dentes naturalmente pagando muito pouco.

Como clarear os dentes naturalmente: 3 métodos de baixo custo
Selecionamos dicas para manter os dentes claros e recuperar a saúde bocal

Se você está se perguntando como clarear os dentes naturalmente de forma barata e saudável, saiba que não é impossível. Ter dentes brancos é um grande objetivo para algumas pessoas, porém nem sempre é necessário pagar uma fortuna ao dentista para conseguir isso. Com algumas dicas caseiras e um pouco de esforço, é possível ter um sorriso mais claro por um custo bem baixo.

Ter dentes brancos e saudáveis pode aumentar a confiança e proteger a boca de diversas infecções e doenças. As principais práticas da higiene oral são a escovação e o uso do fio dental, mas o uso de alguns remédios caseiros também pode ajudar a melhorar um sorriso.

Como clarear os dentes naturalmente em casa

Bicarbonato de sódio: é uma boa alternativa de como clarear os dentes naturalmente. Pois, o pó de bicarbonato de sódio é aplicado diretamente na escova de dente ou acrescentado à pasta de dente, após os dentes serem esfregados, não esquecer de enxaguar bem. Também pode ser encontrado direto em forma de creme dental já preparado. Valor: RS 5.00 um pacote com 100g.

Limão e Sal: essa combinação e uma boa opção de clarear os dentes naturalmente por um custo bem baixo. Para preparar, coloque uma colherinha de sal em uma tigela de plástico (não de metal) e pouco a pouco adicione o suco de limão, mexa até formar uma pequena pasta. Depois disso use essa pasta para escovar os dentes. A acidez do limão o torna o ingrediente adequado para tirar as manchas dos dentes, o ideal é usar apenas uma vez por semana. Valor: 1kg de sal custa RS 3,00. Limão RS 3,00 por 500g.

Polpa de Morango: um procedimento bem simples é tomar uma pequena quantidade de polpa de Morango e esfregá-la por cinco minutos nos dentes, enxaguar bem a boca e usar um fio dental para remover as eventuais sementes que possam ter ficado entre os dentes.O ácido málico presente nos morangos é um emulsificante natural que remove as manchas e a placas. Valor médio de uma polpa é de RS 2,00.

Seja qual for o método escolhido para resolver a questão de como clarear os dentes naturalmente, é importante ter cuidado para não deixar que esses métodos caseiros atuem por mais tempo do que o necessário, que normalmente é o tempo que leva para escovar os dentes, é necessário lavar sempre a boca com muita água. Assim os resultados irão aparecer depois de algumas semanas.

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Na Web:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar