Como captar clientes quando as pessoas gastam menos (como na crise)

Em tempos onde a crise financeira vem ocasionando cortes drásticos, saiba como captar clientes com técnicas de fidelização, promoções e marketing digital.

Como captar clientes quando as pessoas gastam menos (como na crise)
Alie-se à sustentabilidade, ao marketing digital e mãos a obra!

Em tempos onde o consumidor pensa e repensa seus gastos antes de efetuar uma nova compra, é essencial que o empresário saiba como captar clientes para garantir as portas abertas. Não perca-os de vista e fidelize sua clientela com algumas dicas valiosas para aplicar durante o período de crise econômica.

Como captar clientes mesmo em tempos de crise?

Em períodos nos quais as vendas são mais difíceis, a principal técnica de como captar clientes se encontra estreitamente ligada à fidelização e a capacidade de cativar novos – e antigos – consumidores, associada à promoções e novos meios de abordagem.

Promova ações e eventos

Ainda que essa não pareça ser a melhor saída diante da crise, ações promocionais, eventos temáticos, sociais e de entretenimento podem levar e elevar sua marca a outros patamares e um público alvo ainda sem o conhecimento de sua proposta.

Organize sua vitrine, motive seus vendedores e esteja munido com opções nas prateleiras. Promova o interesse, chame o cliente para dentro de sua loja e cative-o com uma estratégia pensada com base no interesse e poder de compra atual.

Existe segredo para fidelizar clientes? Veja o que pode ajudar

Invista no Marketing Digital

Em períodos de crise, utilizar a internet e as demais ferramentas digitais para divulgar sua marca pode poupar muito dinheiro e ainda atingir um número muito maior de potenciais consumidores. Diante do marketing digital, segmentar seu público, direcionar as ações e avaliar seu desempenho pode garantir maiores chances de sucesso.

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIAsaiba como

Redes sociais, e-commerce e disparos de promoções e novidades via e-mail marketing também são maneiras de usufruir da era digital gastando pouco e visualizando resultados. Se quiser ir mais além, iniciar um blog ou um canal no Youtube também pode render bons frutos.

Conquiste e Fidelize

Lembre-se, antes de começar a procurar por novos meios de como captar clientes, de conquistar e fidelizar os consumidores que já frequentam seu estabelecimento. Cative-os com promoções diferenciadas, ofereça brindes e inicie um sistema de pontuação por fidelidade para seus compradores. Traga-os para mais perto e mostre aos seus antigos e novos clientes que vê-los satisfeitos é realmente importante; lembrando que uma vez cativos, conquistar novos consumidores por meio do boca a boca também pode ser - muito - vantajoso.

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Corte os custos na medida certa

Durante uma forte crise financeira, o corte de custos é mais do que certo, mas deve ser realizado sem que o consumidor perceba. Uma das opções está em estabelecer parcerias com seus fornecedores, possibilitando custos mais baixos por produtos com maior exclusividade ou com um preço mais acessível – ou os dois.

Remanejar a apresentação do estoque ou o método como este é entregue também é uma maneira de cortar gastos com sutileza. Aposte em caixas e sacos sem excessos e com apelo sustentável; reutilize e use a criatividade para transformar a cara do seu negócio sem que aparente qualquer desfalque.

Promoções Inteligentes

Seja agressivo em suas promoções e na movimentação das mesmas. Testar diferentes promoções a cada semana, por exemplo, pode incentivar o cliente a frequentar o estabelecimento com mais periodicidade, a fim de checar as novidades. As ofertas podem ser segmentadas por perfil, categoria, estoque, entre outras; basta encontrar a melhor abordagem para sua empresa e público-alvo.

Promova seu produto ou serviço promocional nas redes sociais e mantenha um contato ativo com seus clientes nestes meios. Estabeleça vários meios de contato e esteja apto para oferecer o feedback em um curto espaço de tempo.

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Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

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