Como bloquear spam no Gmail

Veja como bloquear spam no Gmail para se livrar daquelas mensagens indesejadas e veja o passo a passo de como realizar esse procedimento

Como bloquear spam no Gmail
Saiba como bloquear, excluir ou enviar para o spam aqueles e-mails indesejados

Agora o Gmail permite que seus usuários possam bloquear mensagens de remetentes específicos sem precisar definir novos filtros. Uma vez que o recurso é habilitado, todos os e-mails são encaminhados automaticamente para a caixa de spam. Confira como bloquear spam no Gmail.

Como bloquear spam no Gmail e se livrar de e-mails indesejados

O bloqueio de contatos não impede que as pessoas bloqueadas enviem mensagens, apenas transfere os e-mails automaticamente para a caixa de spam. Para fazer, basta clicar na seta no cabeçalho do e-mail e, em seguida clicar em “Bloquear”. Nas versões móveis, o procedimento é quase o mesmo, o usuário terá apenas que tocar no “menu” de opções do e-mail.

Além de saber como bloquear spam no Gmail, o recurso que permite que os usuários saiam de listas de e-mail, procedimento disponível antes só no desktop, que agora foi expandido também para as versões para celulares. Para fazer o bloqueio basta clicar no menu de opções do e-mail e selecionar a opção “cancelar inscrição”.

Passo a passo

O Gmail permite que os usuários configurem um filtro automático para bloquear e-mails de remetentes específicos inclusive excluir esse endereço. Veja o passo a passo.

1. Para saber como bloquear spam no Gmail, acesse o menu opções, clique no ícone “Configurações do Google Mail”.

2. Defina os critérios necessários. Ou seja, um contato específico que você gostaria de bloquear e adicione o endereço de e-mail da pessoa no campo “De”. Da para bloquear por assunto também para isso, utilize o campo “Assunto”.

3. Clique no botão “Próxima etapa” e aguarde. O Gmail buscará por e-mails que tenham os critérios definidos.

4. Selecione a ação que será tomada ao receber uma mensagem com os critérios selecionados. Você pode marcar as opções: “Ignorar a caixa de entrada”, “Marcar como lida” ou “Excluir”.

5. Caso ache necessário, selecione também a opção “Aplicar este filtro também às conversas abaixo”.

6. Por fim, clique em “Criar filtro”.

Para excluir um filtro no Gmail, caso se arrependa e queira parar de filtrar suas mensagens, basta acessar as opções do Gmail e clique na guia “Filtros”. Ao lado do filtro que deseja remover, toque no link “excluir” ou “editar” para adicionar ou remover apenas critérios ou ações.

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Na Web:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar