Está sendo incomodado? Saiba como bloquear alguém no WhatsApp

Aprenda no artigo o passo a passo de como bloquear alguém no WhatsApp de forma simples e rápida. Descubra se a pessoa vai saber que você bloqueou ou não.

Está sendo incomodado? Saiba como bloquear alguém no WhatsApp
Saiba como impedir que a alguém que incomode no WhatsApp

O WhatsApp é um aplicativo excelente que já faz parte do nosso dia a dia na comunicação virtual. O problema é quando alguém que tem (ou descobre) o número do nosso celular resolve nos importunar através dele, o que incomoda muito. Veja como bloquear alguém no WhatsApp de forma rápida e simples.

Como bloquear alguém no WhatsApp – passo a passo

É possível bloquear com um simples passo alguém da sua lista de contatos para que essa pessoa não te importune mais. Descubra abaixo como bloquear alguém no WhatsApp:

1. Entre no aplicativo WhatsApp no seu celular

2. Clique em ‘Configurações’ ou ‘Ajustes’ – depende da marca do seu celular

3. Em seguida, clique em ‘Informações da Conta’ ou ‘Conta’

4. Clique em ‘Privacidade’ ou ‘Configurações de Privacidade’

5. Vá em ‘Bloqueados’ ou ‘Contatos Bloqueados’

6. Irá aparecer a opção ‘Adicionar Contato’ ou ‘Adicionar Novo’. Ao selecionar essa opção o WhatsApp irá abrir a sua lista de contatos, basta clicar em cima do nome da pessoa que você gostaria de bloquear.

Como instalar Whatsapp para tablet Android

Pronto. Esta pessoa está bloqueada e já não irá te incomodar no WhatsApp.

A pessoa vai saber que eu bloqueei?

Não exatamente. O WhatsApp não irá avisar à pessoa que ela foi bloqueada. O que acontece é:

QUER A
SUA INTERNET RÁPIDA
E BARATA?
mude já!
  • Suas informações de ‘Visto por último’ ou ‘Online’ não irão mais aparecer para esta pessoa.
  • Qualquer alteração que você fizer na sua foto de perfil ou mensagem de status não ficará visível para o contato bloqueado.
  • Se a pessoa tentar te mandar uma mensagem, só aparecerá um check (o que diz que a mensagem foi enviada), o segundo check (de recebida) não será marcado, pois você não irá receber as mensagens desta pessoa enquanto ela estiver bloqueada.

Fique atento:  o bloqueio não exclui essa pessoa da sua lista de contatos. Ela continuará lá no seu perfil do WhatsApp e dos contatos da Agenda, com toda a conversa antes do bloqueio salva. Você não poderá enviar mensagens para essa pessoa enquanto ela estiver bloqueada nem ter qualquer informação como atualização de status ou ‘visto por último’, assim como ela não tem as suas. Se você desejar eliminar essa pessoa também da sua lista, deve ‘Apagar o Contato’ ou ‘Apagar Conversa’ no WhatsApp.

Dá para desbloquear?

Sim, e é tão simples quanto bloquear. Você irá seguir exatamente os mesmos passos indicados acima para o bloqueio. Ao chegar à área de Privacidade e clicar em ‘Bloqueados’ ou ‘Contatos Bloqueados’, lá vai estar o número que você bloqueou. Basta clicar em cima dele ou clicar no botão lateral ao contato que ele irá ser desbloqueado. Você pode fazer o teste se aprendeu como bloquear com qualquer contato e desbloqueá-lo na mesma hora, o seu contato não vai ficar sabendo e você aprende como bloquear alguém no WhatsApp, caso essa medida seja necessária algum dia.

Encontre a solução de internet banda larga com o melhor custo benefício.

​Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar