Como aumentar o sinal do Wifi no celular

Saiba como como aumentar o sinal do wifi no Android, Iphone e até na sua casa. Esperar um vídeo carregar? Nunca mais!

Como aumentar o sinal do Wifi no celular
O sinal do Wifi é fundamental no dia a dia, veja como otimizar

Você é daqueles que não consegue ficar sem internet de maneira nenhuma e antes de pedir um copo de água pede a senha do wifi? Temos excelentes dicas práticas de como aumentar o sinal do wifi no seu celular e computador, seja na sua casa ou na rua.

O wifi é a melhor opção para acessar a internet pelo celular, principalmente para ver fotos e vídeos que demoram muito para carregar na internet móvel (3G). Já temos wifi aberto na maioria dos shoppings e restaurantes, mas nem sempre o sinal é bom para conseguir usar

Como melhorar o sinal do wifi no celular

Geralmente, ao usar o wifi em locais públicos o sinal é ruim, porque são muitas pessoas compartilhando a mesma rede. Mas existem alguns aplicativos para o celular que podem ajudar e melhor o sinal do wifi do seu celular. 

Network Speed Booster

O Network Speed Booster é um aplicativo que está disponível gratuitamente na Play Store para todos os usuários. Faça download do aplicativo e em seguida basta clicar em “start” que já começa a funcionar. O aplicativo melhora a recepção de sinal e a velocidade da Internet aumenta! É ideal para usar em locais públicos e quando esta muito distante do sinal.

Veja mais: os melhores aplicativos para emagrecer.

Internet Boost & Optimizer

O Internet Boost & Optimizer para Android é uma app que não aumenta propriamente o sinal do wifi, mas aumenta a velocidade da internet. Essa app coloca o navegador da internet como prioritário no celular e limpa a memória RAM (fique calmo, você não vai perder nada) fazendo com que carregar a página seja a prioridade do celular.
 

Wifi no iPhone e iPad

Os aparelhos iOS não possuem uma aplicação que aumente o sinal do wifi por que não é liberado pela Apple, mas se você tem o Jailbreak(desbloqueado), basta abrir o aplicativo do Jailbreak (Cydia) e procurar por “Wifi Booster” e instalar. No processo de instalação seu dispositivo será reiniciado e não é preciso fazer mais nenhuma configuração. Esta atualização costuma aumentar até 30% o sinal do wifi no dispositivo.

Veja também: Aprenda a usar emoticons para Facebook.

Melhorar o sinal do wifi em casa

  • Para melhorar o sinal do wifi da sua casa, as dicas são mais simples e não precisa instalar nada no seu computador.
  • Coloque o roteador num ponto central da casa, como um corredor e num local mais alto;
  • Evite instalar o roteador numa sala ou quarto com paredes muito grossas, de pedras por exemplo;
  • Caso não seja possível mudar o local do roteador, instale repetidores de sinal pela casa;
  • Deixe sempre a antena do roteador apontada para cima;
  • Também é possível trocar a antena do roteador por outra mais potente. Uma antena de 12 decibéis já garante uma boa melhoria no sinal do wifi;
  • Não deixe objetos metálicos próximos ao roteador, nem microondas, telefone sem fio, alarmes de segurança ou babás eletrônicas;
  • Se o sinal do seu wifi estiver sempre fraco, mesmo depois de fazer otimizações na instalação, é possível que alguém não autorizado esteja usando o seu sinal. A solução é trocar a senha com alguma frequência.
  • Manter o equipamento atualizado também ajuda, sempre que tiver uma atualização disponível para o seu roteador, atualize-o. O wifi funciona por “canal” e o wifi dos vizinhos ou outros aparelhos podem estar no mesmo atrapalhando o seu sinal, e para descobrir qual o melhor canal para configurar o seu basta instalar no celular o Wi-Fi Analyser e a aplicação te indica qual o melhor canal para ser usado, além de outras informações adicionais sobre o wifi.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Fabiane Fernandes Fabiane Fernandes

Brasileira, graduada em Publicidade e Propaganda com extensão em Marketing de Relacionamento, com intercâmbio em Limerick na Irlanda, blogueira, morando no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar