Como anunciar no Google sua empresa ou produto

Dicas e explicações de como anunciar no Google usando ferramentas como o Google Adwords, que aumentam o alcance do público-alvo.

Como anunciar no Google sua empresa ou produto
Estratégia ajuda a aumentar o alcance do seu público

Anunciar no Google é uma das melhores maneira de aumentar o alcance do público-alvo de uma empresa ou produto e, consequentemente, gerar maiores resultados de vendas e/ou lucro.

São esses anúncios no Google que garantem um bom posicionamento do site na página de buscas mais utilizada do mundo. Até mesmo ofertas podem ser encontradas dessa forma.

Sabe quando você digita algo no campo de pesquisa do Google e os primeiros links que surgem estão em destaque na página? Pois é isso. Esses são anúncios patrocinados, que garantem que todo usuário que procurar pelo assunto relacionado a ele, o encontrará primeiro.

Como anunciar no Google

Para anunciar no Google é preciso usar a ferramenta Google Adwords, uma plataforma de publicidade online. Através dela, o cliente poderá promover o seu anúncio de acordo com uma ou mais palavras-chave.

Esses anúncios e campanhas são obviamente vinculados em todos os canais que fazem parte do Google, como YouTube e até mesmo blog parceiros. As palavras-chaves escolhidas para a campanha da sua empresa ou produto são “vendidas” de acordo com a procura e o interesse dos usuários, e variam de preço.

A função do Google Adwords é atrair novos visitantes para a página do seu negócio, aumentar as vendas, receber mais ligações ou fazer com que seus clientes interajam mais com sua marca.

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Como se cadastrar no Google Adwords

Criar uma conta no Google Adwords e começar a anunciar no Google é extremamente simples:

  1. Acesse o site a página inicial do Google Adwords.
  2. Escolha seu login e senha. Evite usar uma conta de email pessoal, afinal estamos falando de anúncios para sua empresa ou produto, tudo deve ser o mais profissional possível.
  3. Informe o seu horário local. Isso fará diferença na hora de criar sua campanha, pois surgirão opções para escolher os horários em que anúncios ficarão no ar.
  4. Escolha a moeda que sua empresa utilizará para as transações financeiras dentro da plataforma.

Pronto, é só finalizar clicando no botão e sua conta já estará criada. Você ainda receberá um e-mail de confirmação de que o processo saiu certo.

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Como montar uma campanha

Para montar uma campanha usando a ferramenta Google Adwords não tem segredo. O primeiro passo, na verdade, é pensar muito bem no anúncio que você veiculará e, principalmente, quais palavras-chave usará. São essas palavras-chave que, quando buscadas por algum usuário no Google, ativarão a campanha.

Cada campanha é formada por um grupo de anúncios. É possível criar várias campanhas diferentes ao mesmo tempo.

Depois de pensar nas palavras-chave, escolha qual o melhor tipo de campanha para o seu negócio. Há 5 opções: Rede de Pesquisa com Exibição em Display; Rede de Pesquisa; Rede de Display, Google Shopping e Vídeo Online. As diferenças entre cada uma são explicadas no momento da criação da campanha. Escolhendo um desses modelos, sua campanha estará automaticamente criada!

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