Como andar de moto em dia de chuva

Se você precisa andar de moto em dia de chuva, separamos algumas dicas e acessórios úteis para utilizar e não ficar molhado ou sofrer um acidente.

Como andar de moto em dia de chuva
Dicas para sair na frente e não ficar encharcado em dias de chuva

compre a sua moto com as melhores parcelassaiba como

As chuvas de janeiro são famosas e muito bem-vindas nestes dias quentes de verão, mas o que pode ser incomodo é sair com sua moto e chegar no trabalho ou em casa ensopado. No Brasil, por ser um país tropical, as chuvas vem e vão sem aviso, um belo dia ensolarado pode ter uma tempestade no meio da tarde e voltar a ter céu limpo trinta minutos depois.

Viagem de moto: as principais rotas e dicas do que levar

Como andar de moto em dia de chuva

Para ajudar quem precisa andar de moto em dia de chuva, separamos algumas dicas e acessórios úteis para utilizar e não ficar molhado ou sofrer um acidente.

Espere a chuva passar

Pode até parecer bobeira, mas esperar a chuva passar é uma ótima opção. As chuvas por aqui costumam ser curtas, ao primeiro sinal de chuva, pare em algum lugar coberto e aguarde. Dez ou quinze minutos depois, na maioria das vezes, a chuva cessa e você pode seguir seu caminho com tranquilidade.

Tenha um baú

Sim, o infame baú é seu maior aliado para os dias de chuva. Você pode guardar sua capa de chuva, sapato, mochila, capacete e muito mais sem preocupação.

Veja os principais acessórios de moto no Brasil e onde comprar

Capa de chuva

QUER FINANCIAR A SUA MOTO?
Antes de fechar negócio, faça uma simulação e compare para ter o melhor financiamento.

A capa de chuva é mais barata e menor, costuma vir em embalagens práticas que permite que sejam guardadas com facilidade e pouco esforço, porém dão mais trabalho para vestir e tirar depois. Os sapatos exigem mais atenção. Não use sacolas ou sacos plásticos nos pés, isso atrapalha a aderência e dificulta a troca de marcha ou frear.

Roupas impermeáveis

As roupas impermeáveis são maiores e mais caras, mas geralmente podem ser usadas no dia a dia como roupas normais. Opte por botas ou sapatos impermeáveis ou use um spray impermeabilizante que pode ser encontrado em loja de peças e acessórios ou em lojas de esportes e camping.

Ande com ainda mais atenção

Pequenos cuidados te ajudarão a dirigir com mais segurança em dias de chuva, fique atento à distância dos veículos ao seu redor. Acelere com calma e freie com ainda mais calma, assim como os carros, as motos também podem aquaplanar e nem preciso dizer que isso prejudica o equilíbrio.

Como funciona um financiamento de moto

Poças, faixas ou barro

Fique longe delas! Poças podem ser mais fundas do que você imagina, cair com a roda nela poderia causar um acidente sério. Faixas de sinalização de trânsito ficam escorregadias com a água, você pode perder a aderência e ir para o chão. Barro te faz perder a velocidade, é escorregadio e ainda suja tudo, melhor ficar longe.

Manutenção

Depois de uma chuva forte ou depois de uma temporada de chuvas é sempre bom fazer a revisão da moto. Verifique o óleo, lubrifique a corrente ou leve a uma oficina e peça que façam um check-up completo.

Quais são os cuidados que você toma em dia de chuva? Deixe suas dicas ou sugestões nos comentários.

Pesquise e encontre a melhor solução para financiar a sua moto.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar