Veja como acabar com as formigas na sua casa

Quer saber algumas dicas caseiras de como acabar com as formigas? Veja como acabar com essa dor de cabeça de uma forma prática.

Veja como acabar com as formigas na sua casa
Conheça algumas dicas caseiras de como acabar com o problema

São inúmeras as reclamações por causa do aparecimento de formigas dentro de casa. Algumas pessoas não gostam de utilizar inseticidas, pois acabam contaminando o ambiente e optam por misturas caseiras como uma solução mais natural. Saiba como acabar com as formigas dentro do seu lar usando coisas que geralmente você tem em casa.

Como acabar com as formigas com truques caseiros

O site da Revista Casa e Jardim traz algumas dicas de como acabar com as formigas em casa de uma forma rápida:

Cravo e canela

Coloque os cravos em um pote pequeno e o deixe em um canto da casa. O mesmo processo pode ser feito com a canela, a única recomendação é trocar o pote a cada duas semanas. Os ativos do cravo e da canela ajudam a espantar as formigas do ambiente.

Cascas de limão e laranja

Para saber como acabar com as formigas que ficam dentro ou em volta do açucareiro, você pode colocar uma casca de limão, laranja ou cravo da índia dentro desse pote.

Detergente

Uma das misturas mais eficazes de acabar com as formigas é a junção de água com detergente. Basta colocar 100 ml de detergente e 100 ml de água dentro de uma seringa ou um borrifador e aplicar em um dos cantos da casa, onde há ninhos de formigas, você vai ver que em poucos minutos elas irão morrer. Além disso, esse método não contamina o local, como um inseticida.

Pimenta e borra de café

Primeiro cubra todos os buracos das paredes, cantos e rachaduras com pimenta-caiena ou com borra de café. Essa técnica é usada para quem tem crianças pequenas em casa e não poderá fazer a aplicação com detergente, já que, corre o risco delas lamberem a parede.

Vaselina

Esse produto é usado para bordas de recipientes que não podem ser colocados na geladeira como potes de água e fruteiras, etc. Basta aplicar pouca quantidade ao redor do objeto. A vaselina pode ser utilizada também em potes de animais para espantar que formigas entrem na água ou na comida deles.

Óleo de hortelã-pimenta

Para eliminar as formigas que fazem um rastro ao redor da pia, você deve borrifar o óleo de hortelã-pimenta e deixar secar. Além de deixar um cheiro bom, ele ajuda a eliminar também as formigas que ficam ao redor de janelas e portas.

​Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar