Como acabar com as espinhas sem usar remédios

Hábitos alimentares saudáveis, higiene adequada e métodos caseiros de tratamento e prevenção; saiba como acabar com as espinhas sem remédios.

Como acabar com as espinhas sem usar remédios
Hábitos alimentares e de higiene são fundamentais para a prevenção da acne.

Sem distinção de idade, a acne tem presença praticamente unanime entre os adolescente, mas também pode estar presente durante a vida adulta. Sendo assim, os métodos de como acabar com as espinhas – como é popularmente conhecida – se prolongam durante toda a vida dos que sofrem com essa condição.

É fato que existem muitos remédios no mercado que se apresentam com a promessa de eliminar o problema, mas há quem não esteja disposto a recorrer ao uso de fármacos e prefira alguma solução mais natural.

 

Como acabar com as espinhas? Tratamento e Prevenção

Para saber como acabar com as espinhas antes de mais nada é preciso entender no que ela consiste e qual causa pode estar atrelada a essa condição. Causada por bactérias que podem se alojar nos poros entupidos da pele, as espinhas surgem a partir de uma inflamação ou infecção desses poros, ocasionando um aspecto vermelho e inchado na região atingida.

Veja quanto custa fazer um tratamento contra acne com Roacutan

A boa notícia é que existem maneiras de se tratar esses edemas, pensando nisso trouxemos algumas dicas que podem auxiliar na redução ou mesmo na redução da acne, de maneira alternativa sem o uso de remédios farmacêuticos.

Limpeza da Pele

Manter a pele muito bem higienizada previne que bactérias possam se alojar nos poros, causando infecções. Portanto, um dos maiores segredos de como acabar com as espinhas é manter o rosto sempre limpo, recomendando-se lava-lo 2 vezes ao dia ou sempre que houver suor excessivo.

GANHE
UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonita
veja mais

Pele Oleosa

Combater a oleosidade da pele evitará o entupimento dos poros e a proliferação das bactérias em seu interior. Use produtos adequados ao seu tipo de pele, cuidando para não exagerar nas lavagens, uma vez que o excesso ou uso de produtos muito agressivos pode ressecar a pele, fazendo com que o organismo reaja produzindo ainda mais oleosidade.

Maquiagem

O uso contínuo ou em exagero de maquiagens pode ocasionar irritação da pele e o entupimento dos poros. Sendo assim, é importante também evitar “disfarçar” as espinhas com bases e corretivos impróprios para essa finalidade, pois a prática possivelmente irá piorar a irritação.

Roupa de Cama

Manter tanto a roupa do dia a dia quanto a roupa de cama sempre limpas ajuda a evitar a presença das bactérias causadoras da acne. Indivíduos que apresentam muita sudorese devem procurar trocar de roupa ao longo do dia, não sendo recomendado utilizar peças suadas durante todo o dia.

Alimentação

A dieta não é responsável diretamente por causar um quadro de acne, mas uma alimentação adequada pode e irá diminuir diversos quadros inflamatórios, assim como os presentes nas espinhas. Alimentos com muito açúcar ou muito processados costumam agravar certas inflamações então convém evita-los; alimentos com baixo índice glicêmico como aveia, trigo integral, centeio, legumes e frutas ajudam a reduzir os sintomas.

Receitas caseiras de como acabar com as espinhas

Seja para amenizar a inflamação ou evitar o aparecimento, conheça algumas receitas caseiras de podem ajudar a lidar com as espinhas sem a necessidade de remédios.

Vapor – O vapor de água ajuda na abertura dos poros e, portanto, na remoção de sujeiras. Basta aquecer um pouco de água e coloca-la em um recipiente como uma travessa, deixando que o vapor suba ao rosto por alguns minutos. Ao fim do vapor, lave bem o rosto para retirar todas as impurezas.

Alho – O alho tem ação antisséptica natural e pode ser usado no combate as espinhas. Ao cortar um dente de alho em duas partes, esfregue um pedaço de algodão na parte interna de uma das metades, aplicando-o sobre a espinha por cerca de 5 minutos. Lave bem o rosto em seguida. O alho quando ingerido junto em seus pratos diários pode apresentar boa ação anti-inflamatória.

Máscara Facial – Existem máscaras faciais caseiras com ingredientes que prometem combater a oleosidade. Em uma das possibilidades, basta misturar uma colher de sopa de mel e 1/2 colher de chá de óleo de hortelã, hortelã-verde, lavanda, calêndula ou tomilho. Algumas receitas incluem também uma colher de chá de limão (tomando cuidado com o uso do mesmo sobre a pele).

Para a máscara, basta misturar os ingredientes e aplicar sobre a pele, deixando agir por cerca de 15 minutos e lavando bem em seguida. O mel possui ações características antibacterianas e adstringentes e os óleos tem propriedades antibacterianas ou antissépticas.

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar