Como abrir um negócio: 6 cursos gratuitos que vão te ensinar

Você quer montar sua empresa mas não sabe como abrir um negócio? Alguns cursos gratuitos online vão te dar uma mãozinha. Veja quais são eles.

Como abrir um negócio: 6 cursos gratuitos que vão te ensinar
Veja algumas opções online de entender como abrir um negócio na prática

Você sabe como abrir um negócio? Para muita gente, essa pergunta já passou pela cabeça. O que abrir? Por onde começar? Será que eu levo mesmo jeito para isso? São questionamentos básicos de quem quer dar uma virada na vida e investir em algo que gosta.

Uma empresa de comida, roupas, acessórios, artes,... uma infinidade de opções. Abrir um negócio pode ser muito vantajoso, se você souber como fazê-lo. 

Como abrir um negócio: cursos para empreender

Se essa é a sua pretensão de investimento, não perca essas oportunidades e inscreva-se! A seguir, listamos alguns cursos gratuitos online que vão te dar uma ajudinha e mostrar a melhor forma de como abrir um negócio.

1. Aprender a Empreender – EAD SEBRAE

Com uma carga horária de 30 horas, podendo ser feito em até 16 dias, é possível adquirir noções básicas de como gerir um novo negócio, com o desenvolvimento de atitudes que compõem o perfil empreendedor. O curso fornece conhecimentos e conceitos sobre o mercado, finanças e empreendedorismo. Inscrição e mais informações, através do site EAD Sebrae.

2. Fundamentos da Gestão de Custos – FGV

Saber gerir os custos da empresa é essencial para conseguir manter o seu negócio vivo. Este curso, com carga horária de 5 horas, destaca as principais diferenças entre as contabilidades gerencial e a financeira, com foco em seus relacionamentos com a contabilidade de custos. Inscrição e mais informações, através do site da FGV Cursos.

Como criar negócios lucrativos com pouco investimento

3. Oficina Sei Empreender – EAD SEBRAE

A mesma pergunta feita anteriormente se repete: Como abrir um negócio? Você sabe empreender? Com este curso você será capaz de descobrir seu potencial. Agir de forma consciente e responsável na tomada de decisões para administrar seu próprio negócio é importante para que cresça sempre. Ele é direcionado aos Microempreendedores Individuais (MEI), com uma carga horária de 5 horas e você poderá terminá-lo em até 15 dias. Inscrição e mais informações, através do site do Sebrae.

4. Análise e Planejamento Financeiro – EAD SEBRAE

Se você quer projetar metas empresariais, este curso é para você! Com ensinamentos sobre métodos e estratégias de gestão eficiente e formas de ter um controle financeiro nos pequenos negócios, o curso tem uma carga horária de 15 horas e poderá ser concluído em até 30 dias. Inscrição e mais informações, através do site.

5 exemplos de negócios lucrativos na internet que deram certo

5. Gestão da Qualidade – Prime Cursos

Com carga horária de 35 horas, o curso visa a aprendizagem dos conceitos básicos da Gestão de Qualidade, além de saber como implementar estes conceitos na empresa. Saber como gerir os recursos, analisar e melhorar o negócio com os conceitos e estratégias de implementação da Gestão da Qualidade, fazem parte das metas do curso. Inscrição e mais informações, através do site da Prime Cursos.

6. Introdução à Administração Estratégica – FGV

Neste curso, com carga horária de 5 horas, será apresentado um enfoque sistêmico sobre o processo de administração estratégica, conceituando o que é visão estratégica de um negócio, discutindo a importância do planejamento e analisando os modelos de mudança. Inscrição e mais informações, através do site. É preciso ficar atento ao período onde começam as inscrições.

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Na Web:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar