15 comidas de rua que você precisa experimentar na Europa

Quem pensa que as comidas de rua são apenas um costume brasileiro, está completamente errado. Conheça os 15 países pela Europa com as opções mais apetitosas.

15 comidas de rua que você precisa experimentar na Europa
Conheça os países com as opções mais apetitosas de comidas de rua

GANHE O MUNDO FALANDO INGLÊSfaça um teste e descubra o seu nível

Quem pensa que as comidas de rua são apenas um costume brasileiro, está completamente errado. Em uma seleção feita pelo Business Insider, foram escolhidos 28 pratos típicos nesta categoria capazes de deixar qualquer um com água na boca. Doces ou salgados, fritos ou assados, tem para todos os gostos.

As comidas de rua mais apetitosas da Europa

Abaixo, selecionamos os 15 países com as comidas de rua mais apetitosas e que você precisa experimentar quando for à Europa.

1. Crêpes - França

comidaderuaeuropa


Conhecido também no Brasil, os Crêpes são uma das paragens rápidas favoritas para comidas de rua em Paris. Possuem duas opções de recheio salgado – presunto e queijo – e uma variedade de recheios doces, como Nutella, cremes, açúcar e frutas em conserva.

Os 7 mercados de comida mais famosos do mundo

2. Bocadillos - Espanha

comidaderuaeuropa


Os bocadillos espanhóis são feitos com pão baguete em estilo rústico e cheio de ingredientes que muitas vezes incluem presunto, queijo, atum, batata, ou ovo.

3. Currywurst - Alemanha

comidaderuaeuropa


Considerado uma das comidas de rua mais populares na Alemanha, o Currywurst consiste em uma salsicha de porco que é frita e mergulhada em uma poderosa mistura de catchup e curry e geralmente servida com batatas fritas ou pão.

4. Gyros - Grécia

comidaderuaeuropa


Para criar os Gyros, são necessárias finas lascas de carne de porco, carne bovina e de frango, lentamente cozidas e, a seguir, colocadas dentro de um pão pita morno e coberto com tomate, cebola e molho Tzatziki.

Os sanduiches pelo mundo que você tem que experimentar

5. Lángos - Hungria

comidaderuaeuropa


Os Lángos consistem em uma fatia de pão frita, que podem ser cobertas com uma variedade de ingredientes, incluindo creme de leite, queijo ralado, presunto, salsichas, vegetais, alho e até mesmo opções doces com banana, amêndoas ou Nutella.

6. Mexilhões - Irlanda

comidaderuaeuropa


Tem havido um número crescente de produtores de alimentos que trazem produtos irlandeses de alta qualidade para as ruas durante os festivais e outros eventos. Como frutos do mar frescos são comuns na região, mexilhões cozidos no vapor - às vezes servidos com manteiga e farinha de rosca - podem ser encontrados em torno de vilas costeiras.

7. Pastel da Cornualha - Reino Unido

comidaderuaeuropa


Há uma grande variedade de opções em comida de rua no Reino Unido, mas o primeiro lugar vai para o pastel Cornish (ou Cornualha, em português). A massa cozida e dourada é tradicionalmente recheada com carne, batata, cebola e carne bovina, sendo temperado com sal e pimental.

8. Pastel de Nata - Portugal

comidaderuaeuropa


Também conhecido como Pastel de Belém (por ser patenteado na cidade de Belém)!

ECONOMIZE NA SUA PRÓXIMA VIAGEM
Receba as dicas, ofertas e informações no seu email e viaje mais barato.

O doce é uma pequena torta recheada com creme de ovos e um toque de limão, canela e baunilha. A delícia portuguesa é vendida em padarias de bancas de rua. Aproveite e veja as outras comidas típicas que você não pode deixar de experimentar quando for a Portugal.

9. Ćevapčići ou Ćevapi - Croácia

comidaderuaeuropa


A especialidade também é encontrada em outros países, como a Bósnia Herzegovina, mas somente na Croácia as salsichas são grelhadas. O prato é tipicamente feito com uma mistura de carne moída e porco e servidas com pão pita, cebolas em cubos e pimenta vermelha.

Ofertas de pacotes de viagem e hospedagem na palma da mão. Baixe o app grátis e fique de olho nas oportunidades!

10. Banitsa - Bulgária

comidaderuaeuropa


Muitas vezes comido no café da manhã, o banitsa é um pastel de queijo recém assado e servido quente em balcões e quiosques na Bulgária. Algumas padarias oferecem variações sobre o clássico, adicionando espinafre, ovo, carne ou leite adocicado.

11. Imqaret - Malta

comidaderuaeuropa


Este deleite tradicional de Malta é recheado com tâmaras e vendidos em mercados de rua e festas nos vilarejos. O Imqaret é frito a fim de proporcionar uma mordida doce e crocante.

Os doces mais viciantes da Europa

12. Smažený sýr - República Tcheca

comidaderuaeuropa


Esta popular comida de rua na República Tcheca consiste em um macio queijo que é empanado e frito antes de ser colocado entre duas fatias de pão e transformado em um delicioso sanduíche.

13. Cachorro-quente - Dinamarca

comidaderuaeuropa


Não importa em qual lugar da Dinamarca você estiver, os cachorros-quentes estarão lá. As salsichas, neste caso, possuem diversas guarnições como ketchup, mostarda, cebola crua e assada e pão.

14. Arenque do Báltico - Estônia

comidaderuaeuropa


Arenque do Báltico é o peixe nacional da Estônia. Os peixes pequenos são comumente servidos no pão de centeio com uma seleção de condimentos que muitas vezes inclui pepino em conserva. Embora a comida de rua não seja muito comum na Estônia, o peixe é muitas vezes encontrado durante eventos especiais e festivais.

15. Karjalanpiirakka ou Karelian - Finlândia

comidaderuaeuropa


As tortas finlandesas são feitas a partir de uma fina massa recheada com arroz. A seguir, é coberta com manteiga e ovo cozido. Há também versões que contém recheios com cenoura ou batata.

Ganhe um tablet para aprender inglês online e conversar sem medo nas viagens internacionais.


Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar