Os 7 melhores lugares do mundo para comer chocolate

Comer chocolate é uma das coisas preferidas de 10 entre 10 pessoas, mas você sabe onde experimentar os melhores chocolates do mundo?

Os 7 melhores lugares do mundo para comer chocolate
Não importa qual o seu tipo de chocolate preferido, vai ficar com água na boca

Comer chocolate deveria estar entre as 7 maravilhas do mundo. Então o E-konomista fez uma lista dos 7 melhores lugares do mundo para você comer chocolate até dizer chega! Desde o Brasil, até os mais conhecidos como Suíça e Bélgica e o inesperado México, o chocolate é um sucesso ao redor do mundo.


PASSAGENS BARATAS DA SEMANA
O E-Konomista pode te ajudar nesta busca por promoções relâmpago, passagens com desconto e roteiros mais baratos. Faça o cadastro gratuito e receba semanalmente tudo isso por e-mail. 

Faz bem na viagem

No roteiro das suas viagens, incluir os lugares para comer chocolate pode ser uma boa pedida. Alguns lugares são famosos por servir essa guloseima. Veja abaixo! 



1- Campos do Jordão - Brasil

comer chocolate
Chocolate de qualidade no Brasil, tem sim! Se você quer comer chocolate de qualidade e artesanal, uma das melhores pedidas em território nacional é visitar Campos do Jordão (principalmente no frio) e aproveitar uma infinidade de lojas que vendem todo tipo e variação do chocolate mais puro. É também muito famoso na região, por conta do frio, o fondue de chocolate.

2- Maison Cailler - Suíça

comer chocolate
Esta confirmado, a fantástica fábrica de chocolate fica mesmo na Suíça, país famoso por produzir um dos melhores chocolates do mundo, como o Lindt por exemplo. A fábrica Cailler é uma das mais antigas do país e tem um tour de 1h30 para os turistas verem de perto todo o processo de fabricação, e por fim vem a melhor parte: comer chocolate.

Veja como encontrar passagens baratas para qualquer lugar do mundo aqui!


3- Pierre Marcolini - Bélgica

comer chocolate
Falar de chocolate e não falar da Bélgica seria um crime, mas precisamos mesmo é falar da Pierre Marcolini que são chocolates de luxo, e considerado pelos belgas o melhor chocolate do mundo. Mas como a gente gosta de comer chocolate aos montes, não precisa pagar uma fortuna, na Bélgica tem lojas espalhadas por todo lado com chocolates de ótima qualidade e preço justo.

10 destinos para gastar menos de 90 reais por dia.


4- Max Brenner - Estados Unidos

comer chocolate
O café americano fica situado em Nova Iorque e chama a atenção pela recepção calorosa: um caneca de chocolate quente conhecida como hug mug (caneca do abraço), por que você precisa segurar com as duas mãos. Esse é só uma das delícias do café, que é especializado em sobremesas de chocolate. Se você é especialista em comer chocolate, encontrou seu lugar no EUA.

Como enfrentar uma viagem longa de avião.


5- Nemesis - Inglaterra

comer chocolate
Pode ser que você nunca tenha ouvido falar no Nemesis, mas com certeza já ouviu falar em Jamie Oliver, um dos maiores chefes de cozinha do mundo. Este foi o restaurante onde Jamie deu seus primeiros passos no mundo da culinária e deixou sua marca: o bolo de chocolate Nemesis, que ganhou fama e atrai turistas do mundo todo.

Veja truques para viajar de primeira classe e pagar menos


6- Maya Chocolate - México

comer chocolate
Chocolate no México? Mas não era lá que o famoso era a pimenta e a tequila? Então fique sabendo que Maya é considerada a cidade onde nasceu o chocolate, mas eles não se esqueceram da pimenta. O que faz sucesso por lá são chocolates aromatizados com pimenta! Já tivemos inclusive uma novela com esse nome, lembra? Chocolate com Pimenta. Para que gosta de comer chocolate, vai bem com tudo!


7- Chocolate Hotel - Inglaterra

comer chocolate
Certamente esse hotel não é para que precisa entrar em uma dieta! O hotel situado na Inglaterra respira chocolate, literalmente, já na reserva eles promete “chocolates e trufas belgas grátis”. E sim, existe chocolate desde a recepção e em cada canto das suítes. É para se perder no meio de tanto doce, será que você gosta tanto assim de comer chocolate?


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Fabiane Fernandes Fabiane Fernandes

Brasileira, graduada em Publicidade e Propaganda com extensão em Marketing de Relacionamento, com intercâmbio em Limerick na Irlanda, blogueira, morando no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar