5 coisas que você pode fazer com um ferro de passar

O ferro de passar pode ser utilizado para várias outras atividades além de passar roupas. Conheça algumas dicas e economize dinheiro em casa.

5 coisas que você pode fazer com um ferro de passar
Conheça dicas inusitadas de como utilizar o aparelho

Quem diria que o ferro de passar pode ser usado para várias outras atividades além daquela que seu nome deixa clara? Segundo um texto publicado pelo site da BBC Mundo, além de passar roupas, existem algumas formas alternativas para o uso do ferro que ajudam a fazer economia dentro de casa. Conheça algumas delas:

Utilidades do ferro de passar roupa

Conheça 5 possibilidades onde o ferro de passar pode substituir outro objeto:

Tirar marcas de calor deixadas por xícaras nos móveis

Para quem deixou uma xícara quente em cima da mesa de madeira e ficou uma mancha indesejável, o ferro de passar auxilia com esse pequeno problema, basta colocar um pano fino onde ficou a mancha e aplicar o ferro a vapor em uma temperatura média, não coloque muita pressão na aplicação e deixe o ferro por alguns segundo. Se precisar, repita o processo.

Fazer um sanduíche com o ferro de passar

Isso mesmo, a dica é utilizar o ferro como uma sanduicheira. Basta embrulhar o sanduíche no papel alumínio e colocar em uma superfície apropriada, que pode ser uma mesa ou até a tábua de passar. Depois disso, passe o sanduíche pelo tempo de cinco minutos, vire e repita a operação do outro lado.

Essa mesma técnica pode ser utilizada para assar bacon, entretanto é preciso ter cuidado na hora de dobrar as pontas do papel alumínio para que a gordura do alimento não passe para a tábua. É possível também, fazer um tipo de panela para fritar ovos, basta dobrar o papel alumínio e coloca-lo sobre o ferro na horizontal.

As 18 lojas preferidas de cada classe social

Tirar o papel de parede

Para essa dica será necessário um ferro de passar na função vapor. Deixe o ferro durante 15 segundos diretamente sobre o papel, que já deve estar perfurado. O vapor vai amolecer a cola e vai facilitar a retirara do papel com uma espátula.

Plastificar documentos

Para realizar esse processo será necessário um envelope plástico. Coloque o documento no envelope e cubra-o com um pano. Deixe o ferro de passar em uma temperatura alta e aplique forte pressão sobre o pano. Movimente o ferro de um lado para o outro e vire o documento para fazer o processo no outro lado.

Retirar a cera derretida da mesa (ou da toalha de mesa)

Depois que a cera secou totalmente e já foi retirado todo o excesso de cera da mesa, coloque uma toalha de papel em cima do local e passe o ferro com suavidade. Deixe a temperatura do ferro baixa e não deixe que a toalha grude no ferro.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar