19 coisas que as pessoas acharam mais estranhas em suas viagens para o exterior

Visitar um país que não o seu pode ser um choque. Às vezes assustador, mas por outro lado, as diferenças culturais podem te impressionar positivamente.

19 coisas que as pessoas acharam mais estranhas em suas viagens para o exterior
O choque cultural em um país estrangeiro pode ser muito evidente

Visitar ou morar em um país que não o seu, e se deparar com uma cultura completamente diferente da sua pode ser um choque. Às vezes assustador, mas por outro lado, pode te deixar impressionado de uma maneira positiva. Os relatos abaixo são baseados em experiências dos usuários do Reddit e o artigo original pode ser visto clicando aqui. Veja a seguir quais as coisas mais absurdas que esses viajantes só descobriram quando chegaram em um país estrangeiro.

1. “Quando eu vivia no Japão, havia uma estação de rádio chamada ‘Rokki’ que tocava a música tema de Rocky, o Lutador em loop 24h por dia, 7 dias por semana”.

Morar no Japão pode mudar a sua vida. Saiba por quê

2. “Quando eu fui para Nova York eu demorei a entender o quanto tudo ali me parecia muito familiar. Eu devo ter visto mais filmes e seriados filmados em Manhattan do que eu imaginava, mas praticamente todos os lugares se pareciam exatamente como eu esperava”. 

viajantesdescobriram

3. “É impressionante o quão limpo o Japão é. Você pode andar por Tokyo o dia todo e se esforçar para encontrar pelo menos um papel de bala no chão. É realmente incrível”.

4. “Morando na Alemanha, recentemente conversei com um intercambista de Bangladesh. Ele estava realmente chocado com o fato de as pessoas pararem quando o semáforo está vermelho, mesmo que não haja nenhum carro ou pedestre por perto. Isso me fez rir muito”.

5. “Como é frequente o uso da palavra ‘cunt’ na Austrália”.

6. “Na China, a cerveja é vendida em sacos”.

viajantesdescobriram


As cidades mais baratas para beber cerveja no mundo

7. “Na República Tcheca as pessoas parecem beber cerveja o tempo todo. Nosso guia local disse que, às vezes, alguns funcionários vão buscar algumas cervejas para o almoço e então voltam ao trabalho chamando-as de ‘pão líquido’ ou algo do tipo”.

8. “Como as frutas eram pequenas na Inglaterra. Uma maçã nos Estados Unidos eram duas maçãs no Reino Unido”. 

9. “Como é que as etiquetas de preços na América não constam os impostos?”

10. “Chocado, mas adorando essa completa falta de responsabilidade sobre as leis de consumo de álcool em Bali. Se ficar um pouco bêbado em um pub na Austrália, você já corre o risco de ser expulso do local. Em Bali, se você estiver jogado no chão, vomitando, eles vão continuar te servindo, desde que você pague por isso”.

11. “É impressionante como os mictórios pulam para as calçadas durante a noite em Londres”.

12. “Quando eu fui para os Estados Unidos, aquele suporte de sacolas giratório do Walmart me deixou maravilhado”.

9 coisas que aocntecem quando se mora nos estados unidos

13. “Um taxista na Romênia riu de mim enquanto eu colocava o cinto de segurança”.​

14. "Originalmente do Canadá, mas passando algumas semanas na China. Eu fiquei chocado quando comecei a ver com uma certa frequência crianças agachando na sarjeta e fazendo cocô".

viajantesdescobriram

15. “Quando eu fui para um McDonalds na América, eles tinham refil de Dr. Pepper. Eu estava no paraíso”. 

16. “Na Espanha, TUDO está fechado para um cochilo depois do almoço”.

17. “Alemanha, como você se atreve a cobrar pelo ketchup?”

18. "Sanitários israelenses têm dois tipos de descarga, um que apenas esvazia e outro que é tão forte que encera suas coxas se você não se levantar primeiro". 

10 diferentes tipos de banheiros pelo mundo

19. "Canadense aqui. Motoristas não param nem encostam para o lado para ambulâncias passarem na França".


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar