As 6 coisas mais incovenientes que as pessoas fazem no Whatsapp

Com certeza você irá se identificar com essa lista, seja pelos hábitos que você tem no seu Whatsapp ou pelas mensagens que já recebeu. Confira.

As 6 coisas mais incovenientes que as pessoas fazem no Whatsapp
Os hábitos mais comuns de usuários do Whatsapp que irritam bastante

Que o Whatsapp é uma das melhores invenções dos últimos tempos, ninguém duvida. Poder enviar mensagens gratuitas, fazer ligações e manter contatos com os amigos mais distantes são algumas das maravilhas desse aplicativo. O problema é que agora todos possuem a app e querem interagir a qualquer custo. Desde os pais mais modernos aos famosos grupos da zueira ou do trabalho. Mas e o limite? Alguém sabe onde é que ele está?

O que mais irrita no Whatsapp

De gatinhos falantes a áudios intermináveis, confira a lista de coisas mais inconvenientes que as pessoas fazem no Whatsapp. Atenção: caso se identifique com um ou mais itens desta lista, pare imediatamente com este comportamento. Obrigada, de nada.

1. Correntes

whatsappincoveniente


Isso irrita desde a época em que o homo sapiens ainda se comunicava por carta. Se você mora dentro de uma caverna e não sabe do que se trata, uma corrente é uma mensagem, geralmente algum clichê positivamente vago, dizendo que algo muito lindo acontecerá no seu dia, mediante o repasse da mensagem para outros infelizes da sua lista de contatos.

Problema da corrente: mandar mensagens bonitas para os amigos é uma atitude linda. Mas corrente, não. Copiar e colar uma mensagem (por mais bonita que seja) para alguém, não mostra que você se preocupa com a pessoa, e sim que você tem medo da infelicidade, como se ela fosse mesmo regida por alguma entidade que mora nas redes de sinal 3G.

2. Áudios extensos

Mandar uma mensagem de voz para os amigos foi uma grande ideia, certo? Sim, sem dúvidas. Só não esquece do bom senso, galera. Ainda mais se for em um grupo, ninguém merece áudios e mais áudios, cada um com seis minutos de duração.

Problemas dos áudios extensos: Atrapalham a proposta do aplicativo, que é a do dinamismo na comunicação. O mundo moderno tem pressa, então, se o assunto parecer exigir áudios muito longos, por que não fazer uma ligação?

Bônus: Esse vale para qualquer tamanho de áudio. Não os ouça alto, pois ninguém é obrigado a participar da sua vida, ou saber dos problemas dos seus amigos. Coloque o celular próximo do ouvido (assim fica no volume de uma chamada) ou coloque um fone.

3. Emojis

whatsappincoveniente


É chato falar com uma pessoa que ainda usa a linguagem dos símbolos dos homens das cavernas, né? Carinhas felizes, bonequinhos dançando, mãos aplaudindo e até o dedo do meio são recursos disponíveis no aplicativo para complementar a mensagem, e não para ser a mensagem em si. Controle-se.

pague menos para usar internet no celular

Problemas dos emojis: Às vezes simplesmente não dá para entender o que aquela reunião de bolinhas amarelas rindo e bonequinhos em poses esquisitas combinados significam.

4. Os famosos grupos

A ideia de organizar seus contatos por grupos, dado o tipo de relação que você tem com cada um deles é uma boa. O problema começa quando você se vê com quarenta grupos, não participa das conversas de quase nenhum deles e todos eles apitam muitas vezes durante o dia.

Problema de grupos e mais grupos: O Whatsapp ainda funciona na base da ditadura, pois você é simplesmente colocado no grupo, sem pedido prévio. Se não houver interesse em fazer parte do mesmo, o jeito é sair de fininho e seguir a vida.

Bônus: Se você é um criador compulsivo de grupos, controle o ímpeto. E se, pior ainda, você é um criador de grupos compulsivo e autoritário, respeite a saída das pessoas e não saia colocando-as de volta neles.

5. Os amigos/parentes controladores

whatsappincoveniente


São aqueles contatos que mandam mensagens do tipo “tá online e nem falou comigo, né?”. Vamos deixar uma coisa clara: vivemos em uma geração onde todo mundo está conectado o tempo todo, mas isso não quer dizer que todos estejam disponíveis para conversar a qualquer hora.

Problemas dos agentes do governo disfarçados: Ninguém precisa ficar dando satisfação da sua vida o tempo todo. Se a pessoa está online e não falou com você, é porque ela não queria. Lide com isso e nada de ficar cobrando atenção alheia.

6. Os vídeos e as imagens

Todo mundo tem aquele contato que parece ter uma meta de enviar, no mínimo, seis vídeos e quinze fotos por dia para toda a lista de amigos. Depois que seu celular começar a ficar lento e alertar falta de espaço disponível na memória, você perceberá: diversos vídeos, fotos, piadas ou bebês gorduchos desejando bom dia.

Problemas dos vídeos e imagens: Desabilite a opção de backup automático do seu celular. Você deve se proteger, já que esses contatos vão continuar enviando fotos de “sorria, hoje é sexta”.

Deixe o celular conectado sem gastar uma fortuna. Saiba já como economizar!


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar