8 citações de filmes para te inspirar em 2017

Ano novo, vida nova, e para te inspirar e motivar, nada melhor que relembrar os ensinamentos valiosos resumidos em frases inesquecíveis de filmes marcantes.

8 citações de filmes para te inspirar em 2017
Os filmes nos ensinam que sempre podemos tirar o melhor de nós mesmos.

O ano de 2017 já começou, e com ele a promessa de um novo ciclo de vitórias e desafios. Embora todo ano novo seja por si só uma injeção de ânimo, pode ser que precisemos de um gás extra na jornada que se inicia. Uma ótima fonte de inspiração é a arte, com todas as possibilidades de mudança que ela representa. A sétima delas, o Cinema, é um vasto terreno de onde se pode tirar muitas lições inspiradoras.

Citações de filmes para te inspirar nesse novo ano

Agumas delas estão sintetizadas em frases que ficaram para sempre registradas, de tão arquetípicas e marcantes que são. Destacamos 8 delas:

1. “Cada minuto que passa é uma chance para mudar tudo para sempre”

Quem nunca sentiu que algo de importante aconteceu por causa de um detalhezinho aparentemente insignificante? Às vezes, a simples demora em sair de casa por causa da escolha de uma peça de roupa pode significar um destino completamente diferente. Essa é a valiosa lição deixada nessa frase do filme Vanilla Sky, com Tom Cruise.

2. “A vida só pode ser compreendida olhando para trás, mas só pode ser vivida olhando para frente.”

A relação entre passado e futuro é definida à perfeição nessa frase do filme O Curioso Caso de Benjamin Button, com Brad Pitt. Ela nos ensina a tirar do passado as lições para que o presente seja o começo de um futuro melhor.

Benjamin Button

 

3. “O que fazemos na vida, ecoa na eternidade”

Ok, essa parece ser uma frase filosófica demais, se nos deixamos levar pelas aparências. O que o personagem interpretado por Russel Crowe quis dizer no épico filme Gladiador é que não existe ação que não se reflita numa mudança que impacta tudo que virá pela frente. Algo parecido com o ensinamento da primeira frase que citamos aqui, mas levado às últimas - e verdadeiras - consequências.

4. “Nunca deixe que alguém lhe diga que não pode fazer algo. Nem eu”

Poucos filmes têm a capacidade de motivar como A Procura da Felicidade, com Will Smith, baseado na história real de Chris Gardner. Na cena em que ele diz essa frase, ele acaba de dizer a seu filho (interpretado por Jayden Smith, filho de Will) que não deveria ser jogador de basquete. Numa demonstração de grandeza, ao perceber que o garoto fica triste, ele faz uma autocrítica instantânea e nos deixa uma bela lição de coragem.

À Procura da Felicidade

 

5. “A flor perfeita e rara, podemos esperar a vida toda para poder encontrá-la e mesmo assim não ser um desperdício”

Novamente, não podemos nos deixar levar pela aparência altamente filosófica da frase...em o Último Samurai, com Tom Cruise, são incontáveis os ensinamentos, mas nessa frase temos uma analogia perfeita que serve para desenvolvermos a paciência, uma virtude que parece estar se perdendo.

6. “Carpe diem. Aproveitem o dia. Tornem suas vidas extraordinárias.”

O saudoso Robin Williams interpretou um de seus mais memoráveis personagens no tocante Sociedade dos Poetas Mortos. Quem nunca leu ou ouviu a frase em latim Carpe Diem, que significa apenas isso, aproveite o dia? Viva bem um dia de cada vez e no final a vida certamente terá valido a pena.

Sociedade dos Poetas Mortos

 

7. “Admiramos as pessoas pelas suas qualidades, e as amamos pelos seus defeitos”

Hellboy, interpretado por Ron Perlman, é um herói com aparência de vilão. Se ele é admirado por praticar o bem, por outro há quem não goste dele pelo que aparenta ser. No entanto, depois de o conhecer melhor, não há como não se encantar com sua personalidade dócil e pelo belo ser humano que na verdade ele é.

8. “Cada história tem um final. Mas, na vida, cada final é um recomeço.”

O enredo de Grande Menina, Pequena Mulher é uma excelente lição de que na vida tudo depende da forma com que os obstáculos são encarados. O personagem da precoce Dakota Fanning nos mostra que, se estivermos realmente interessados, podemos extrair valiosos ensinamentos das dificuldades que a vida coloca em nosso caminho. Se fosse diferente, como uma moça rica que perdeu tudo daria a volta por cima?

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Julio Benck Julio Benck

Jornalista em permanente formação, entende que toda profissão tem sua arte e uma beleza característica, é só saber encontrar.

Na Web:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar