8 citações de filmes para te inspirar em 2017

Ano novo, vida nova, e para te inspirar e motivar, nada melhor que relembrar os ensinamentos valiosos resumidos em frases inesquecíveis de filmes marcantes.

8 citações de filmes para te inspirar em 2017
Os filmes nos ensinam que sempre podemos tirar o melhor de nós mesmos.

O ano de 2017 já começou, e com ele a promessa de um novo ciclo de vitórias e desafios. Embora todo ano novo seja por si só uma injeção de ânimo, pode ser que precisemos de um gás extra na jornada que se inicia. Uma ótima fonte de inspiração é a arte, com todas as possibilidades de mudança que ela representa. A sétima delas, o Cinema, é um vasto terreno de onde se pode tirar muitas lições inspiradoras.

Citações de filmes para te inspirar nesse novo ano

Faça um empréstimo online em 3 minutos!

Agumas delas estão sintetizadas em frases que ficaram para sempre registradas, de tão arquetípicas e marcantes que são. Destacamos 8 delas:

1. “Cada minuto que passa é uma chance para mudar tudo para sempre”

Quem nunca sentiu que algo de importante aconteceu por causa de um detalhezinho aparentemente insignificante? Às vezes, a simples demora em sair de casa por causa da escolha de uma peça de roupa pode significar um destino completamente diferente. Essa é a valiosa lição deixada nessa frase do filme Vanilla Sky, com Tom Cruise.

2. “A vida só pode ser compreendida olhando para trás, mas só pode ser vivida olhando para frente.”

A relação entre passado e futuro é definida à perfeição nessa frase do filme O Curioso Caso de Benjamin Button, com Brad Pitt. Ela nos ensina a tirar do passado as lições para que o presente seja o começo de um futuro melhor.

Benjamin Button

 

3. “O que fazemos na vida, ecoa na eternidade”

Ok, essa parece ser uma frase filosófica demais, se nos deixamos levar pelas aparências. O que o personagem interpretado por Russel Crowe quis dizer no épico filme Gladiador é que não existe ação que não se reflita numa mudança que impacta tudo que virá pela frente. Algo parecido com o ensinamento da primeira frase que citamos aqui, mas levado às últimas - e verdadeiras - consequências.

4. “Nunca deixe que alguém lhe diga que não pode fazer algo. Nem eu”

Poucos filmes têm a capacidade de motivar como A Procura da Felicidade, com Will Smith, baseado na história real de Chris Gardner. Na cena em que ele diz essa frase, ele acaba de dizer a seu filho (interpretado por Jayden Smith, filho de Will) que não deveria ser jogador de basquete. Numa demonstração de grandeza, ao perceber que o garoto fica triste, ele faz uma autocrítica instantânea e nos deixa uma bela lição de coragem.

À Procura da Felicidade

 

5. “A flor perfeita e rara, podemos esperar a vida toda para poder encontrá-la e mesmo assim não ser um desperdício”

Novamente, não podemos nos deixar levar pela aparência altamente filosófica da frase...em o Último Samurai, com Tom Cruise, são incontáveis os ensinamentos, mas nessa frase temos uma analogia perfeita que serve para desenvolvermos a paciência, uma virtude que parece estar se perdendo.

6. “Carpe diem. Aproveitem o dia. Tornem suas vidas extraordinárias.”

O saudoso Robin Williams interpretou um de seus mais memoráveis personagens no tocante Sociedade dos Poetas Mortos. Quem nunca leu ou ouviu a frase em latim Carpe Diem, que significa apenas isso, aproveite o dia? Viva bem um dia de cada vez e no final a vida certamente terá valido a pena.

Sociedade dos Poetas Mortos

 

7. “Admiramos as pessoas pelas suas qualidades, e as amamos pelos seus defeitos”

Hellboy, interpretado por Ron Perlman, é um herói com aparência de vilão. Se ele é admirado por praticar o bem, por outro há quem não goste dele pelo que aparenta ser. No entanto, depois de o conhecer melhor, não há como não se encantar com sua personalidade dócil e pelo belo ser humano que na verdade ele é.

8. “Cada história tem um final. Mas, na vida, cada final é um recomeço.”

O enredo de Grande Menina, Pequena Mulher é uma excelente lição de que na vida tudo depende da forma com que os obstáculos são encarados. O personagem da precoce Dakota Fanning nos mostra que, se estivermos realmente interessados, podemos extrair valiosos ensinamentos das dificuldades que a vida coloca em nosso caminho. Se fosse diferente, como uma moça rica que perdeu tudo daria a volta por cima?

Ganhe um tablet para estudar inglês online! Oferta limitada

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Na Web:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar