Cinco hábitos que você deve mudar hoje para começar a ser mais saudável

Cinco hábitos diários que, se adequados, em uma semana já modificam positivamente o funcionamento e saúde geral do corpo.

Cinco hábitos que você deve mudar hoje para começar a ser mais saudável
Porque saúde e bem estar devem ser cuidados diariamente

Há alguns anos produtos e sites relacionados a saúde e bem estar então cada vez mais sendo acessados pela população que tende a se conscientizar dos benefícios de uma boa alimentação bem como os malefícios do contrário.

Sem a necessidade de grandes mudanças e sacrifícios na rotina diária e com um pouco de atenção e disposição é possível alterar pequenos hábitos que fazem toda diferença no bem estar do corpo. Em apenas uma semana de adaptação dos hábitos, dizem especialistas, já é possível reparar alterações positivas no funcionamento do organismo.

Cinco hábitos saudáveis

A fim de colaborar nesse processo de mudança de hábitos listamos cinco atitudes do dia a dia que, quando aderidas, melhoram consideravelmente a saúde e funcionamento em geral do corpo.

Beber bastante água

A mais famosa das recomendações precisa ser constantemente repetida pois, ainda que muitas pessoas ja tenham escutado falar sobre os benefícios proporcionamos pelo liquido, a correria do dia a dia impede que de fato o hábito seja inserido na rotina.

A quantidade de água que um indíviduo deve tomar é variável. Especialistas dizem que multiplicando o próprio peso por 0,03 se encontra o valor da quantidade mínima de água a ser ingerida no dia.  Beber esta quantia mínima proporciona regulação do funcionamento do intestino, equilíbrio da temperatura corporal, protege os órgãos (como intestino, olhos e coração), controla a pressão arterial e, inclusive, emagrecimento (na medida que realiza uma limpeza do organismo das substâncias nocivas ao corpo.

Comer frutas, legumes e grãos

Aos poucos é necessário adaptar a alimentação inserindo quanto mais possível de frutas, verduras e grãos e sementes nas refeições diárias.

Dentre os diversos benefícios se destacam a grande quantidade de bons nutrientes, a fácil digestão desses alimentos pelo organismo e ainda a colaboração no funcionamento do intestino e da eliminação  de impurezas que agridem o organismo.

Não comer frituras, embutidos e enlatados

Não basta inserir alimentos saudáveis no dia a dia, é necessário eliminar os que também prejudicam o bem estar do corpo. Alimentos industrializados de forma geral possuem elementos em sua composição que agridem o estômago e podem causar graves alterações e doenças no organismo.

Alimentos como arroz e farinha podem ser substituídos por sua versão integral; refrigerantes e sucos em caixa trocados por água ou suco natural; e as frituras, sempre que possível, abolidas da rotina - a quantidade de gordura ingerida em frituras não só faz mal a parede intestinal como pode ficar presa por ali e prejudicar todo funcionamento digestivo, dentre outras alterações mais graves.

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Praticar atividades físicas

Muitos especialistas reforçam, inclusive, que a prática de exercício físico regular é tão ou mais importante que uma alimentação saudável visto que o sedentarismo gera uma série de "paralisações" no funcionamento do corpo.

Músculos e órgãos precisam estar em constante atividade para que o corpo por um todo funcione regulamente. Portanto, realizar caminhadas diárias ou quaisquer outra atividade física e até mesmo trocar a escada rolante por escadas comuns são atitudes benéficas pra queima de calorias, para o equilíbrio intestinal e para a estruturação corporal.

Beber água com limão

A água com limão é benéfica a qualquer hora do dia, mas especialmente pela manhã, em jejum, ela ajuda a eliminar toxinas, regular o metabolismo do corpo e evitar a ação negativa dos radicais livres.

Além disso a mistura elimina glicose no sangue, regula o pH intestinal, é anti inflamatório e auxilia no combate a náuseas e azia.

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Tabata Franco Tabata Franco

Paulistana, formada em Comunicação e Multimeios e em Produção de Áudio e Vídeo. Transita por produções e projetos nas áreas de cinema/vídeo, fotografia, redação e artes em geral. Comunicativa, ama a palavra, se encanta pelas linguagens.

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