Ciência comprova que ar-condicionado da empresa é frio demais sim

Estudo mostra que o aparelho é regulado com base na taxa metabólica de repouso de um homem de 40 anos.

Ciência comprova que ar-condicionado da empresa é frio demais sim
Pesquisas mostram que erros cometidos no trabalho são mais frequentes em ambientes frios

A temperatura do ar-condicionado sempre é tema de reclamações em muitas empresas. É muito comum ouvir as pessoas reclamando sobre a baixa temperatura no local de trabalho, principalmente as mulheres. Enquanto isso, outras pessoas, geralmente homens, parecem não se incomodar e muitas vezes até acham que se trata de "frescura". Mas a ciência comprovou que o ar-condicionado das empresas em geral é sim frio demais, porque não é regulado de acordo com o perfil médio dos funcionários. E sim, a ciência comprova que o ar-condicionado é frio demais para as mulheres.

Por que tão frio?

O estudo foi publicado na Nature Climate Change, uma revista científica. De acordo com a publicação, o ar-condicionado das empresas tem um padrão regulado com base na taxa metabólica de repouso de um homem de 40 anos de idade e cerca de 70 quilos. Portanto, mulheres e homens com outro tipo físico sentem mais frio nesses locais.

Os padrões de aquecimento e refrigeração vigentes até hoje foram desenvolvidos na década de 1960. Por isso, segundo os pesquisadores, as empresas hoje deveriam levar em conta o sexo, a idade e o tamanho corporal médio dos trabalhadores para regular seus equipamentos.

E para quem não sabe, a temperatura pode deixar os funcionários mais confortáveis. Pesquisas mostram que erros cometidos no trabalho são mais frequentes em ambientes frios. De acordo com o estudo, o aumento da temperatura de 20ºC para 25ºC fez com que erros de digitação caíssem até 44% e a produtividade aumentasse 150%.

Foto: Reprodução Pexels
Veja também:
Últimas notícias do Brasil e do mundo 
Mulheres sofrem mais para comprovar competência no trabalho 
5 perguntas que vão dizer se você está pronto para casar 
Como reagir ao machismo no ambiente de trabalho

Gostou? Compartilhe!
Michelle Monte Mor Michelle Monte Mor

Formada em Comunicação Social e em Mídias Digitais. Escreve sobre o setor automotivo desde 2004. Não larga o smartphone e vive conectada às redes sociais. Adora viajar e dirigir.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar