10 cidades que você tem que visitar pelo menos uma vez na vida

Quais são os destinos mais imperdíveis que todo mundo deveria conhecer? Conheça nossa lista das cidades que você tem que visitar pelo menos uma vez na vida.

10 cidades que você tem que visitar pelo menos uma vez na vida
Saiba quais são as cidades que você tem que visitar antes de morrer

GANHE O MUNDO FALANDO INGLÊSfaça um teste e descubra o seu nível

Quem é um viajante (ou pretende se tornar um, pois nunca é tarde para começar) tem que tirar uns minutinhos para conhecer essa nossa lista. A equipe E-konomista é formada por amantes de viagens e acreditamos que é dos melhores investimentos que se pode fazer: momentos, lembranças e experiências que ficarão guardadas pelo resto da vida. Portanto decidimos fazer uma lista das 10 cidades que você tem que visitar pelo menos uma vez na vida. Quantas você já conhece?

Para colocar na lista de desejos: as 10 imperdíveis cidades que você tem que visitar 

Dentro dessa lista, as experiências marcantes serão o divisor de águas. Sejam elas culturais, místicas, artísticas, românticas, agitadas ou de beleza estupenda, cada um dos destinos apontados merecem a sua visita e devem estar na sua lista de cidades que você tem que visitar pelo menos uma vez na vida.

1. Roma – Itália

cidadesimperdiveis


Dá para se considerar um viajante sem antes ter conhecido Roma? Até dá, mas com certeza seu roteiro de viagens ao mundo ficará mais completo após visitar o maior museu a céu aberto do mundo. Nenhuma cidade do planeta combina tão bem a presença constante da arte, história e culinária da melhor qualidade como a Cidade Eterna. A visita ao Vaticano também é imperdível e faz parte do roteiro dos viajantes que vão à Roma. Dos muitos pontos turísticos a se visitar na capital italiana, é possível destacar a Fontana di Trevi, o Coliseu e a Praça de São Pedro.

 Os 12 melhores lugares para viajar em cada mês do ano de 2016

2. Nova York – EUA

cidadesimperdiveis


Um dos destinos mais procurados por turistas em todo o mundo não poderia estar fora da nossa lista das cidades que você tem que visitar uma vez na vida. É clichê ir à Nova York? Só pode dizer isso quem nunca pôs os pés por lá.  A cidade americana possui uma concentração alucinante de arte, cultura, culinária, agitação e negócios. Diferente de qualquer outro lugar do mundo, cada visita a Nova York é diferente, é uma cidade em constante movimento. Existe um pedacinho de cada canto do mundo dentro de Nova York e as atrações são incontáveis. Nunca foi à Big Apple? Então só temos uma coisa a lhe dizer: VÁ!

Os melhores destinos do mundo para viajar em 2016

3. Petra – Jordânia

cidadesimperdiveis


Dentre todas as cidades da antiguidade com riqueza histórica imensurável, Petra talvez seja a mais impressionante de todas. Localizada no meio de um épico deserto varrido pelo vento, os monumentais edifícios esculpidos em pedra da cidade precisam ser vistos para provar que são reais. As maravilhas dessa cidade nebateia deixam até os menos interessados em história deslumbrados. São templos, mosteiros, túmulos e outras construções tão belas que é até difícil acreditar como elas resistiram ao tempo. Quem ainda não visitou, coloque logo na lista das cidades que você tem que visitar, é imperdível!

As 10 cidades no exterior em que você nunca pensou em visitar

4. Lassa – China

cidadesimperdiveis


Lassa é uma cidade de uma espiritualidade tão forte que até os mais céticos voltam de lá se sentindo diferentes, e a mudança é sempre para melhor. A paz que a cidade transmite não tem explicação. Lassa é o centro espiritual do budismo tibetano e tem como cenários os belíssimos templos e palácios da cidade rodeados pela beleza incomparável dos picos do Himalaia. É uma viagem transcendental que você precisa fazer um dia!

As 15 cidades da Europa mais baratas para visitar

5. Marrakech – Marrocos

cidadesimperdiveis


Marrakech é uma cidade diferente de tudo que você já viu na vida e nenhuma descrição, por mais detalhada que seja, vai ser capaz de resumir esse lugar – portanto não poderia estar fora da lista das cidades que você tem que visitar uma vez na vida. A cidade marroquina oferece aos viajantes uma experiência sensorial única, com cores, sabores e cheiros como não há em nenhum outro lugar do mundo.  Só para despertar a sua curiosidade: você precisa se perder nos corredores labirínticos sem fim cheios dos vibrantes souks, como são chamados os mercados árabes.

As 10 cidades do mundo mais caras para viajar

ECONOMIZE NA SUA PRÓXIMA VIAGEM
Receba as dicas, ofertas e informações no seu email e viaje mais barato.

Você precisa conhecer a impressionante arquitetura, e provar os deliciosos e  borbulhantes pratos tagines por todos os lados. Não dá para deixar de conhecer Marrakech nessa vida!

As 13 cidades mais coloridas do mundo

6. Havana – Cuba

cidadesimperdiveis


Visitar Havana é voltar no tempo. É uma cidade diferente de todas as outras, com uma atmosfera única, uma música constante que te faz balançar, o cheio da comida que te dá água na boca e um povo acolhedor como só os cubanos sabem ser.  Ao entrar em Havana você vai se deparar com magestosos edifícios construídos antes da revolução, carros clássicos a desfilar na rua (que fazem mesmo você achar que voltou no tempo!) e uma cultura viva de um lugar que sofre pouquíssima influência externa pelo seu modo de governo socialista. A cidade, que possui aproximadamente 2,5 milhões de pessoas, é rica tradição histórica e cultural, caracteriza-se por ser eclética e monumental ao mesmo tempo.

As 10 cidades mais baratas para beber cerveja

7. Kyoto – Japão

cidadesimperdiveis


A cultura japonesa é das que mais despertam a curiosidade dos turistas do mundo todo. E se você quer descobrir a verdadeira essência da cultura do Japão, você precisa visitar Kyoto. A cidade, que já foi a capital imperial japonesa, reune beleza e tradição de forma equilibradíssima, explorar seus castelos, jardins e casas de chá é uma forma única de estar próximo dessa cultura milenar.

As 5 cidades românticas mais desejada pelos casais

8. Pequim – China

cidadesimperdiveis


Há mesmos duas cidades que você tem que visitar pelo menos uma vez na vida que estão na China: Lassa e também Pequim. As duas são completamente diferentes e mostram a diversidade da cultura e tradição da China. Pequim aparece na lista porque, além de ser a capital histórica e cultural chinesa, ela abriga dois dos mais imponentes lugares do planeta: a monumental Cidade Proibida e a Grande Muralha da China nas montanhas próximas. Nem é preciso dizer que você tem que conhecer não é mesmo? São coisas únicas que só existem lá, e lá estão há milhares de anos. Não dá pra morrer antes de conhecer Pequim!

Ofertas de pacotes de viagem e hospedagem na palma da mão. Baixe o app grátis e fique de olho nas oportunidades!


9. Atenas – Grécia

cidadesimperdiveis


Mais uma cidade que é impossível resumir em palavras – mais uma das cidades que você tem que visitar pelo menos uma vez na vida. Atenas é das cidades mais antigas do mundo, sendo habitada continuamente há mais 3400 anos.  Um centro artístico, filosófico e turístico; o berço da civilização ocidental e da democracia. A cidade é muito mais do que as ruínas da antiguidade, é hoje um centro cosmopolita e agitado que atrai visitantes do mundo todo à espera de conhecer os monumentos romanos, bizantinos e otomanos e também suas belas praias e noites agitadas. Uma cidade que tem dentro de si dois patrimônios mundiais da Unesco:a Acrópole e o Mosteiro de Dafne, não é para qualquer uma. Um destino inevitável e inesquecível.

As 5 cidades do Brasil mais baratas para fazer compras

10. Rio de Janeiro – Brasil

cidadesimperdiveis


É óbvio que tinha que ter pelo menos um destino brasileiro nessa lista! Conhecer o Brasil – e em especial o Rio – é um dos desejos de muitos estrangeiros e por isso merece e muito estar na nossa lista. Quando as imagens do Cristo Redentor, do Pão de Açúçar e das praias espetaculares aparecem, poucos habitantes do mundo não reconhecem e suspiram por conhecer o nosso pedacinho do paraíso. Além da beleza natural abençoada, a cultura brasileira, a agitação da noite e o carnaval são os principais atrativos da capital carioca. Mas nós sabemos que há muito mais a se conhecer no Rio. Não conhece bem a nossa Cidade Maravilhosa? Então está passando da hora de conhecer, é pra já!

Desenrole a língua! Aprenda inglês rápido e definitivamente.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar