Cidades estrangeiras que pagam para você morar lá

Elas estão no Canadá e nos Estados Unidos. Não perca essa oportunidade, saiba como se candidatar ainda hoje!

Cidades estrangeiras que pagam para você morar lá
Saskatchewan, no Canadá, oferece benefícios para famílias

Envelhecimento da população e falta de mão de obra especializada são alguns dos motivos que levam cidades do mundo a buscarem profissionais de outros países. E algumas oferecem incentivos bem interessantes, como pagar para que esses estrangeiros morem na cidade. Se você está em busca de novas oportunidades e não vê problemas em sair do Brasil, esta pode ser a sua chance.

Além de pagar para você morar, essas cidades podem oferecer empréstimos para a compra de casas e até mesmo pagar seus estudos. É preciso atender alguns requisitos para conseguir tais benefícios. Mas não custa nada tentar, não é? Para te ajudar, reunimos uma lista de cidades que pagam para você morar lá. Confira:

1. Detroit, Michigan (Estados Unidos)

Ao longo das últimas décadas, a cidade de Detroit, no estado de Michigan, nos Estados Unidos, passou por momentos bem difíceis em sua economia. São muitos bairros e negócios abandonados. Para mudar essa situação, a prefeitura criou um programa para incentivar pessoas e empresários a voltarem para Detroit. Ele paga os candidatos escolhidos para trabalharem em empresas e organizações sem fins lucrativos.

Inscreva-se aqui.

2. Niágara Falls, Estados Unidos

A cidade fica na dos Estados Unidos com o Canadá e enfrenta um sério problema de déficit populacional. Para reverter essa situação, o Programa de Desenvolvimento Comunitário do Niágara oferece US$ 7 mil de empréstimos para estudantes por meio do programa Live NF. A intenção é desenvolver um centro mais atraente para jovens.

Inscreva-se aqui.

3. Chattanooga, Tennessee, Estados Unidos

Uma cidade que está se transformando na capital americana dos jovens geeks. Trata-se de Chattanooga no Tennessee. Recebeu até o nome de GigCity, já que Chattanooga é a primeira cidade do ocidente a ter 1GB por segundo de internet em todos os cantos da cidade. Por esse motivo e por ter um perfil bem tecnológico, a cidade criou o GeekMove, programa de incentivo destinado a ajudar financeiramente os desenvolvedores de computadores e sistemas que estão interessados em se mudar para a cidade.

Inscreva-se aqui.

4. Saskatchewan, Canadá

A sua intenção é constituir família e ter um emprego fixo? Então seu destino pode ser Saskatchewan, no Canadá. O governo oferece cerca de 10 mil dólares mensais para você morar com sua família durante 7 anos. A cidade se encontra com o problema de baixa população e oferece diversas vagas de emprego.

Inscreva-se aqui.

5. Alasca, Estados Unidos

Se você não se importa com o frio extremo, que tal se mudar para o Alasca, nos Estados Unidos? O Permanent Fund Dividend Divison, oferece uma quantia para cada morador do Alasca caso ele atenda aos requisitos. Eles já chegaram a oferecer quase 2000 dólares por pessoa. Mas para ter direito ao fundo, você precisa estar morando por lá pelo menos um ano, não ser um criminoso condenado e estar presente no Alasca durante pelo menos 190 dias em um ano civil.

Inscreva-se aqui.

6. Kansas, Estados Unidos

Em Kansas, quase todas as cidades oferecem algum benefício para quem decidir morar lá. Dos 103 condados, 70 dão algum tipo de incentivo para os novos moradores. A região conta com dois atrativos para os que se mudarem para “Kansas Rural Opportunity Zone”. Um deles é a isenção do imposto de renda por cinco anos. Para atrair os jovens, o Estado paga até US$ 15 mil de empréstimo estudantil.

Inscreva-se aqui.

Foto: Divulgação CanadaVisa

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Michelle Monte Mor Michelle Monte Mor

Formada em Comunicação Social e em Mídias Digitais. Escreve sobre o setor automotivo desde 2004. Não larga o smartphone e vive conectada às redes sociais. Adora viajar e dirigir.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar