As 13 cidades mais coloridas do mundo

Será que você já esteve em uma delas? Conheça as cidades pelo mundo mais coloridas, onde os pontos turísticos ficam em segundo plano. 

As 13 cidades mais coloridas do mundo
Monumentos? Que nada! Estas cidades pelo mundo se destacam pelas cores

GANHE O MUNDO FALANDO INGLÊSfaça um teste e descubra o seu nível

Que tal uma viagem divertida e charmosa nas cidades pelo mundo que possuem arquitetura diferenciada em suas fachadas e cores, muitas cores? Nada de monumentos históricos ou templos misteriosos. O encanto está a vista, em amarelo, vermelho, azul, verde e tantas outras!

Cidades pelo mundo 

É muito comum visitar cidades turísticas estruturadas em concreto, metal e vidro. Assumindo apenas cores apagadas, em tons cinzentos. Se esta já é uma realidade do dia a dia, sair da rotina e encontrar as cores é um ótimo roteiro de viagem. Confira a lista que o E-konomista preparou, desde pequenas comunidades a grandes metrópoles no mundo:

1. Barcelona – Espanha

cidades pelo mundo


A cidade impressiona os turistas por suas grandes obras espalhadas pela cidade, desde as cores do Parque Güell à imponente Sagrada Família. Esta é uma das cidades pelo mundo que mais atraem turistas graças a arquitetos como Gaudí e Domènech i Montaner que deram um toque especial.

2. Brunsvique – Alemanha

cidades pelo mundo


A atração fica por conta do conjunto de prédios coloridíssimos do bairro de Magni, centro histórico desta cidade. Happy Rizzi House é o nome desse conjunto que mais parece sair de um desenho animado. É para quebrar os rumores da “frieza” alemã!

Veja as nacionalidades que mais combinam com os brasileiros


3. Cidade do Cabo – África do Sul

cidades pelo mundo


Há cerca de 45 minutos do centro está localizada a praia de Muizenberg, uma das mais badaladas da região e ideal para quem deseja surfar. Com suas casas de praia coloridas e uma bela vista montanhosa ao fundo, a região atrai diversos turistas! Nesta praia é possível fazer o mergulho em jaula para ver de perto um tubarão.

7 coisas que mudam em você depois de um intercâmbio

4. Cinque Terre – Itália

cidades pelo mundo


Mais uma na lista das cidades pelo mundo que são Patrimônio Mundial pela Unesco. Banhada pelo Mediterrâneo e com pequenas casas no alto dessa montanha de pedra, a charmosa região da riviera italiana encanta com suas cores, arquitetura do século 12 e paisagem deslumbrante.

5. Guanajuato – México

cidades pelo mundo


Esta é mais uma das cidades pelo mundo classificadas como Patrimônio Mundial pela Unesco. Ideal para quem gosta da prática de ecoturismo, a cidade também oferece uma linda vista colorida!

Os 10 castelos mais bonitos da Europa.

6. Havana – Cuba

cidades pelo mundo
ECONOMIZE NA SUA PRÓXIMA VIAGEM
Receba as dicas, ofertas e informações no seu email e viaje mais barato.


A melhor maneira para conhecer essa cidade caribenha é andando entre as ruas e vielas. À vista estarão prédios quase que em ruínas, a espera de serem reformados, em contrate com novos edifícios, cheios de cores e vida!

7. Jodhpur – Índia

cidades pelo mundo


No início, as casas azuis eram para diferenciar as moradias das castas importantes dos demais cidadãos. Porém, não demorou muito para que toda a região ficasse de uma cor só. Não é colorida, mas vale a visita para conhecer as pequenas ruas do centro histórico!

Veja mais: Cidades para aprender inglês e fugir de brasileiros

8. Melbourne – Austrália

cidades pelo mundo


Essa é uma das cidades pelo mundo mais procuradas por estudantes que desejam fazer um intercâmbio. Além do contraste de natureza e arquitetura moderna, a cidade possui duas regiões completamente coloridas com grafites e pichações que começaram nos anos 90: Hosier e a Rutledge Lane.

Leia mais: Cidades menos populares para fazer intercâmbio

9. Nuuk – Groelândia

cidades pelo mundo


Essa é uma das cidades pelo mundo que vale a pena visitar, não só pelas cores das casas, já que o país é 88% coberto por gelo. Mas também para andar de trenó, passar alguns dias intermináveis (na época em que há sol 24 horas por dia) ou mesmo dizer que visitou a menor capital do mundo!

10. St. Johns – Canadá

cidades pelo mundo


A cidade impressiona pelo seu litoral rochoso e sua paisagem de fundo montanhosa. Um fato curioso, sobre as cores da cidade é que, como conta a história, suas casas foram pintadas com cores fortes para que os homens ao mar, retornando à terra firme, pudessem avistar as suas residências.

Ofertas de pacotes de viagem e hospedagem na palma da mão. Baixe o app grátis e fique de olho nas oportunidades!


E no Brasil?

Se você ainda não conhece, pode colocar na lista, pois também vale a pena conhecer, não só pela beleza das cores, mas também pela natureza e pontos turísticos que cada uma dessas cidades reservam:

11. Comunidade de Santa Marta – Rio de Janeiro

cidades pelo mundo


Fica dentro de uma cidade, mas na realidade é uma comunicade. O projeto Favela Painting, desenvolvido pelos holandeses Jeroen Koolhaas e Dre Urhahn, deu uma cara nova para a praça da entrada da comunidade.

Veja mais: Os piores turistas do mundo

12. Gramado – Rio Grande do Sul

cidades pelo mundo


Esta cidade não poderia ficar fora da lista, principalmente quando em épocas festivas, como o Natal, se enfeitam as casas e ruas para receber turistas de todo o país.

13. Salvador – Bahia

cidades pelo mundo


O Pelourinho é um local de encontro da música baiana, das comidas típicas e da beleza das casas antigas, com sua arquitetura única e cheia de cores!

Desenrole a língua! Aprenda inglês rápido e definitivamente.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar