10 cidades no mundo que não foram descobertas por turistas

Lugares turísticos muito cheio de gente de incomoda? Veja algumas cidades no mundo alternativas que ainda não foram invadidas por turistas e valem a visita.

10 cidades no mundo que não foram descobertas por turistas
Destinos inusitados: cidades no mundo para roteiros fora do tradicional

Viajar é bom, descobrir novos destinos e planejar uma viagem pra lá é incrível! Todo viajante que se preze deveria tirar umas férias para conhecer cidades no mundo que os turistas ainda não descobriram. Seja porque você já conhece os lugares mais procurados por todos - como Paris, Roma, Nova York ou Londres -  ou porque você quer abrir o leque para experiências diferentes, descobrir cidades onde você não esbarra com um turista a cada metro e pode conhecer bem o povo nativo é uma experiência única.

Variando o cardápio de viagens

Existem cidades com potencial turístico fortíssimo mas que pouca gente vai visitar, enquanto as mais famosas têm tantos turistas que você mal consegue tirar uma foto sem apanhar mais um monte de gente tirando selfies. Que tal escolher novos destinos, conhecer cidades no mundo que pouca gente conhece e ter experiências excêntricas e especiais? Gostou da ideia? Então confira 10  destinos desconhecidos por turistas que devem já entrar pra sua lista de desejo de viagens!

1. Ilha de Lampedusa – Itália

cidades no mundo


A ilha de Lampedusa é um paraíso que mistura a cultura, a culinária e natureza do norte da África e do sul da Itália. Essa inusitada e interessante combinação está na maior maior das Ilhas Pelágias, localizada no mar Mediterrâneo entre Malta e Tunísia.  A ilha, com clima quente e seco o ano todo, tem praias de areia branca e fina, banhadas pelo mar azul turquesa, além de um  excelente ambiente para mergulho com cilindro.

Durante o calor na Europa (junho, julho, agosto e setembro) é comum encontrar vôos promocionais para a ilha saindo de diversas cidades européias, além da possibilidade de chegar de balsa partindo da Sicília. A beleza da natureza e o charme das cidades italianas vão te deixar apaixonado por esse destino.

2. Sarajevo – Bosnia e Herzegovina

cidades no mundo


Sarajevo, ou em português, Saraievo é a capital e a maior cidade da Bósnia e Herzegovina. Cercada de montanhas inacreditáveis e rica em história, a cidade é uma mistura do leste e oeste, tendo fortes influências do Império Otomano. Saraievo é umas das cidades no mundo com grande potencial turístico pelos seus museus, mesquistas, catedrais e paisagens naturais exuberantes. Foi nesta cidade que se deu o assassinato do Arquiduque Francisco Fernando, o que desencadeou a Primeira Guerra Mundial. A cidade possui clima continental com verões quentes e invernos com temperaturas que chegam a  -1 °C.

3. Mérida – México

cidades no mundo


Para os apaixonados por mergulho, a visita à Mérida é quase obrigatória. Mérida é uma das cidades do mundo com melhor região para mergulhar, os seus cenotes de água cristalina subterrânea nas cavidades naturais são de tirar o fôlego. Para chegar até os cenotes, são necessárias longas caminhadas em trilhas, então é preciso ter espírito aventureiro e muita disposição. Mas um mergulho nas águas refrescantes de Mérida compensam todo e qualquer esforço.

Como enfrentar uma viagem longa de avião

4. Arquipélago de Svalbard – Noruega

cidades no mundo


Gosta de paisagens geladas? Então você não pode deixar de conhecer o Arquipélago de Svalbard.  Localizado no Oceano Ártico entre a Noruega eo Pólo Norte, Svalbard é um arquipélago de beleza incomparável. Sua vasta extensão, sem qualquer destruição produzida pelo homem na natureza ártica,  é perfeita para quem gosta de frio, paisagens exuberantes e tem o sonho de conhecer as luzes do norte e quem sabe, a Aurora Boreal.

Quem visita o arquipélago tem a chance de avistar alguns ursos polares. E as temperaturas não são tão frias quando se pensa: As temperaturas médias mensais ao nível do mar oscilam entre os 4,0ºC a 6,5ºC em Julho e os -12,4ºC a -17,0ºC em Fevereiro. Quer fugir do calor? Seu destino ideal pode estar no extremo norte.

A cidade onde as bicicletas mandam

5. Açores – Portugal

cidades no mundo


Este destino não é uma cidade, mas é o lugar ideal para quem adora esportes e natureza exuberante. As ilhas dos Açores possui tantos atrativos que é até difícil enumerá-los. Vencedora de ínumeros prêmios e indicações como “destino imperdível”, Açores foi considerado um dos destinos mais sustentáveis do mundo, atingindo uma pontuação de 8.9 numa escala de 10 para a proteção ambiental. 

Um green destination onde você pode: praticar canoagem, iatismo, parapente, pesca desportiva, mergulho, surf, passeios a cavalo, ciclismo em uma das estradas mais lindas do mundo, geoturismo, trilhas, golf além da observação de pássaros e cetáceos. Como se não bastasse, a natureza ainda é imperdível: belíssimos lagos azul-e-verde,  pradarias, cones vulcânicos, crateras e flores deslumbrantes completam a viagem. Ah! Sem esquecer da companhia de um bom vinho português para relaxar.

Ofertas de pacotes de viagem e hospedagem na palma da mão. Baixe o app grátis e fique de olho nas oportunidades!

6. Salinas Grandes – Argentina

cidades no mundo


Salinas Grandes é um deserto de sal localizado no norte da Argentina resultante de um lago que se secou há milhares de anos.  Com 12 mil hectares de crosta de sal, as Salinas Grandes não atraem tantos turistas quando o Salar de Uyuni, na Bolívia, mas é também de uma beleza estonteante. No sentido literal e figurado, pois estar cercado do branco do céu e da planície mexe com a nossa noção de espaço e senso de direção.  Isso torna o local muito interessante e abre a possbilidade de fazer fotos incríveis.

No caminho para Salinas Grandes você terá ainda a chance de ver lhamas, vicunhas, condores e suris, animais típicos dos Andes. Como não recebe muitos turistas, você precisa ir preparado, pois não há restaurantes na região. É recomendado levar comida e comprar lanches de ambulantes, há banheiros químicos espalhados, que você paga (barato) para utilizar.

Cidades com poucos brasileiros para fazer intercâmbio

7. Koh Rong – Camboja

cidades no mundo


Esse pequeno pedaço de paraíso situado no sul do Camboja é uma das cidades no mundo imperdíveis no seu roteiro alternativo.  É o refúgio perfeito para quem quer fugir do agito do dia a dia, poucos turistas, hotéis simples, custos baixos, e um visual paradisíaco com praias de água cristalina e areia branca. Nem só de praia vive Koh Rong, assim como as demais cidades do sudeste asíatico ela tem ainda templos, sítios arqueolígico e mercados populares que merecem a sua visita. Tudo isso com a preservação de um lugar intocado e pouco frequentado por turistas.

Conheça as viagens de trens mais bonitas da Europa

8. Berati – Albânia

cidades no mundo


Berati é uma das cidades no mundo que a maioria das pessoas nunca ouviu falar, mas que você não pode deixar de conhecer.  Conhecida como a “cidade das mil janelas”, Berati  é um dos locais que fez fronteira com o  Império Bizantino no século XIII, e hoje tem como atrativo turístico sua beleza arquitetônica, natural e a calma de suas ruas. Considerada Patrimônio Mundial da Unesco desde 2008, a cidade  é rodeada por uma coleção de casas otomanas  em bairros antigos com paredes caiadas de branco, telhados e estradas de paralelepípedos.

Com atmosfera agradável e muito verde, pode-se avistar no entorno da cidade oliveiras e cerejeiras que decoram as encostas mais suaves, enquanto pinhais se localizam nas encostas mais íngrimes. A cidade moderna chama atenção pela cúpula exótica e moderna da Universidade de Berat,  em contraste com a ponte que atravessa o rio Osumi, datada de 1780.

9. Ilha de  Kizhi – Rússia

cidades no mundo


Para chegar até a monumental Ilha de Kizhi, que entre as Ilhas Solovki (no mar branco) e São Petersburgo, é preciso muita disposição.  São necessárias 8 horas de trem de São Petersburgo até Petrozadovsk e depois mais 1 hora e meia de aliscafo (uma espécie de aerobarco) até a ilha. Mas quem já visitou disse que vale cada minuto de espera.

Kizhi é um museu a céu aberto: possui igrejas, capelas, casas, tudo inteiramente feito de madeira, onde as principais atrações são as igrejas da Transfiguração  - uma impressionante estrutura de madeira com 30 cúpulas em miniatura - e da Intercessão. O cenário é arrebatador, uma arquitetura como não existe em lugar nenhum do mundo. As construções ainda guardam um mistério – dizem que as igrejas e casas foram construídas totalmente em madeira e sem usar nem um prego.  Reza a lenda que a decoração foi toda feita de modo a cobrir qualquer fresta entre as madeiras para impedir a entrada da chuva.  

10. Alpes Julianos – Eslovênia

cidades no mundo


Imagine um lugar bonito. Agora multiplique muitas vezes! Esse é o cenário dos Alpes Julianos, uma subcordilheira dos Alpes que se estende do nordeste da Itália até à Eslovénia, onde atingem o ponto mais elevado, 2 864 m de altitude do Monte Triglav.  O destino é ideal para o amantes de aventuras, trilhas, hiking e paisagens exuberantes.  É possível chegar até lá com excursões que saem da capita, Liubliana.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar