10 cidades no exterior que você nunca pensou em visitar

Além de Londres, Paris e Nova York há cidades no exterior que merecem a sua visita pelas paisagens, belezas e culturas a se conhecer. Veja a lista.

10 cidades no exterior que você nunca pensou em visitar
Conheça cidades no exterior que ninguém visita mas valem a pena

Quem viaja para o exterior normalmente volta com fotos de Paris, Nova York, Londres, Roma... Já pensou em viajar por lugares diferentes? Rotas alternativas que são maravilhosas mas pouca gente vai. Quem é um viajante de carteirinha garante que há cidades no exterior que compensam muito mais do que conhecer os grandes centros cheios de turistas, principalmente se a pessoa quer conhecer bem a cultura local.

Fora da rota tradicional

Pensando nisso, o E-konomista fez uma lista de 10 cidades no exterior que fogem do lugar comum e valem muito a visita, confira!

1. Nicósia e Ayia Napa – Chipre

cidades no exterior

O Chipre é uma ilha banhada pelo Mar Mediterrâneo localizado entre Europa, África e Ásia. É o local perfeito para quem quer curtir um destino diverso com cultura rica e belíssimas paisagens. A cidade-resort de Ayia Napa é o destino preferido de quem quer curtir belas praias e uma noite agitada. Para quem gosta de cultura e história vai encontrar na capital do país Nicósia mosteiros e igrejas bizantinas, ruínas romanas, castelos dos cruzados e até vestígios de habitação pré-histórica. E a cidade é ainda dividida por um muro que separa a parte moderna e antiga.

Um bom destino para: curtir praias incríveis e conhecer uma cultura única

2. Kekirawa, Sigiriya e Anuradhapura – Sri Lanka

cidades no exterior

O Sri Lanka enfrentou situações difícies como o tsunami do fim de 2004 e a devastação causada pela guerra civil que acabou em 2009. Agora em paz o país tem se tornado roteiro turístico de muitas pessoas que buscam rotas alternativas em cidades no exterior. É um país de fascinante cultura esbanja história, espiritualidade e paisagens místicas fabulosas. Quem gosta de cultura seencantará com o Buda Avukana gigante de Kekirawa, as ruínas de Polonnaruwa e a fantástica fortaleza Sigiriya. O idílico Parque Nacional Yala e a antiga capital Anuradhapura também são outros destinos relacionados e bastante visitados.

Um bom destino para: conhecer a cultura exótica do lugar em um passeio econômico e espiritual

3. Baía de Kotor e praias da Rivieira – Montenegro

cidades no exterior

A natureza exuberante de Montenegro tem atraído turistas ávidos por trilhas e também belas e agitadas praias. Os melhores atrativos são a Baía de Kotor e as praias da Rivieira. O interior é belíssimo e oferece uma rede de trilhas a pé e de bicicleta além da aperfeiçoada infraestrutura tornam essas atrações naturais ainda mais acessíveis, enquanto gera emprego para os locais.

Um bom destino para: Prática de esportes, turismo de aventura, praias e badalação

4. Quito e Galápagos –Equador

cidades no exterior

Um destino para mesclar descanso com aventura. Para relaxar e curtir os dias como um rei, o Equador ofecere Galápagos: Com fauna e flora exuberante, esse paraíso natural composto por 13 ilhas principais fica no meio do Oceano Pacífico e oferece paísagens indiscritíveis. A aventura fica por conta de Quito e suas ferrovias descobertas em meio à floresta tropical. Os trilhos passam também pelo famoso vulcão Cotopaxi, de 5,9 mil metros de altura, e o Nariz Del Diablo, e assim que estiver totalmente concluído trecho de estrada ferroviária mais íngreme do Ocidente. A comida do Equador também é um show a parte.

Um bom destino para: provar culinária alternativa, apreciar beleza natural e percorrer belos roteiros ferroviários.

5. Cidades do Vale do Loire – França

cidades no exterior

Se você tem paixão por Castelos, precisa conhecer a região do Vale do Loire, na França. Lá estão mais de 300 castelos castelos construídos pela nobreza e realeza da França, entre os séculos 10 e 16.

É possível visitar alguns em tours de um dia que saem de Paris, mas melhor do que isso - e mais romântico - é hospedar-se na região. Das cidades no exterior mais indicadas para amantes de castelos estão Amboise, Angers, Blois, Chinon, Nantes, Orléans, Saumur, e Tours. Os castelos imperdíveis na opinião de quem já conhece são o Chambord, e o mais romântico, o Chenonceau.

Um bom destino para: passeio romântico e para ávidos por histórias de realeza

6. Bali e a Ilha de Sumba – Indonésia

cidades no exterior

A Indonésia é um país cheio de contrastes e belezas. Cada ilha do arquipélago tem diferentes aspectos a serem explorados. Quem procura cenários magníficos e conhecer a cultura local, que é muito mística, não pode deixar de conhecer a capital Bali. Bali é rica em cenários românticos e natureza deslumbrante, além de ser um dos lugares que reúne mais adeptos do hinduísmo e do budismo, com cerca de 10 mil templos. Mas se você é daqueles que adora uma praia e descanso, vai adorar a ilha de Sumba. Lá é o lugar perfeito para curtir dias de descanso a dois em uma praia paradisíaca.

Um bom destino para: curtir a cultura mística local, belas praias paradisíacas, lua de mel

7. Varadero – Cuba

cidades no exterior

Varadero tem sido descoberta por casais em lua de mel que não querem ir para os lugares mais badalados. Situada na Península de Hicacos, a aproximadamente 140 quilômetros de Havana, capital de Cuba, quem procura Varadero quer fugir da grande agitação de turistas dos destinos comuns a casais recém casados. São 22 km de areias brancas que emolduram as águas calmas e azuladas com sol quente o ano todo. Mas nem só de sossego vive Varadero, lá também é possível encontrar de parques a shoppings centers, além de locais para praticar esportes radicais.

Um destino bom para: curtir lua de mel num lugar diferente com beleza exótica , esportes radicais e bom para compras.

8. Mardin e Midyat – Turquia

cidades no exterior

Quem busca rotas alternativas em cidades no exterior muitas vezes se deparam com a Turquia entre elas, mas evite os roteiros batidos de visitar a Capadócia e Istambul. Não tem nada de mal em visitar esses lugares, que são belíssimos, mas a Turquia é muito mais do que isso. Explore as cidades históricas de Mardin e Midyat, entregue-se às delícias culinárias de Gaziantep e desvende as ruínas recém-descobertas de Göbekli Tepe, perto de Sanliurfa.Percorra a pé a parte turca do Caminho de Abraão, recentemente inaugurado, onde você pode se hospedar em casas de famílias curdas, longe do burburinho turístico da costa e da Cidade Antiga de Istambul.

Um bom destino para:Conhecer a cultura local de perto, aproveitar culinária diferentee também para os amantes de história.

9. Keflavik e Reykjavik - Islândia

cidades no exterior

Viajar para a Islândia para estranho para você? Para além da cantora Bjork, pouca gente conhece algo sobre o país. Ele possui paisagens indescritíveis que inspiram devoção. Todos que conhecem, desenvolvem um amor incondicional a essa pequena ilha-nação, seja por sua paisagem quase enlouquecedora, pelos pratos deliciosos de cordeiro ou peixe ou pela sincera hospitalidade local. A quebra da moeda local, a Krona, tornou essa viagem bem mais acessível. As cidades que os visitantes dizem que não podem faltar são a capital Reykjavik e outra cidade próxima dali, Keflavik onde fica o aeroporto que dá entrada na pequena ilha.

Um bom destino para: fazer um passeio alternativo, econômico com belezas naturais e também para praticar esportes.

10. Viena, Bratislava, Budapeste e Belgrado – Leste Europeu

cidades no exterior

Mais de duas décadas depois da queda do Muro de Berlim, os antigos países comunistas da Europa Central e Oriental desenvolveram um turismo único em suas paísagen dignas de cartão postal com um espírito muito diferente das cidades destino da Europa Ocidental. Por isso, se você procurar cidades no exterior alternativas a se visitar, temos várias dicas. Visite a Catedral de Santa Sofia em Kiev, Ucrânia. Faça um passeio de barco entre Budapeste e Bratislava. Vá a Pecs e conheça os prazeres da cozinha húngara, com seu uso generoso de páprica picante. E se quiser praia, tem ainda a opção de conhecer as praias de areia branca na costa báltica da Polônia. Um destino múltiplo e único ao mesmo tempo

Um destino bom para: cultura, culinária, diversão e praia

Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar