8 cidades no Brasil para conhecer em 2017

Está pensando em viajar pelo país no ano que vem? Veja oito cidades brasileiras que se destacam pelas suas festas tradicionais entre outros motivos

8 cidades no Brasil para conhecer em 2017
Conheça cidades interessantes para conhecer no próximo ano

Viajar pelo Brasil é uma experiência única. A busca por viagens estrangeiras está sendo cada fez mais buscada pelos turistas nacionais, entretanto há lugares maravilhosos no país, dos quais muitas pessoas ainda não tem conhecimento. Veja 8 cidades no Brasil para conhecer no ano que vem.

8 dicas de cidades para visitar no próximo ano

Veja quais são as 8 cidades brasileiras que podem ser visitadas em 2017 e o que o turista pode encontrar por lá.

Holambra, cidade das flores

Holambra é um município do estado de São Paulo. Conhecida como a capital das flores, o município foi fundado em 1991 por brasileiros e membros da colônia holandesa da região. A cidade destaca-se por estar entre os dez municípios com melhor índice de qualidade de vida no Brasil, melhor índice de segurança do país e maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina.

Holambra

São Roque, cidade do vinho

Dentro de São Roque, as alternativas de diversão são variadas e servem para toda a família. No conhecido roteiro do vinho, encontra-se um apanhado de 31 estabelecimentos. A produção vinícola da região começou no século XVII, quando imigrantes portugueses passaram a cultivar videiras, e teve continuidade com os imigrantes italianos. Hoje, a estância comercializa 18 milhões de litros de vinho por ano, a maior parte de vinhos de mesa.

Bento Gonçalves, cidade da uva

A cidade de Bento Gonçalves é um importante polo industrial e turístico da Serra Gaúcha. É uma cidade acolhedora que tem uma grande área natural. A indústria e a preservação da cultura criou um núcleo de atrativos turísticos ligados à uva e ao vinho.

Bento Gonçalves


Blumenau, cidade da cerveja

A herança europeia da cidade está presente tanto na arquitetura quanto na gastronomia, além da boa cerveja. Em outubro acontece a Oktoberfest, a segunda maior festa da bebida do mundo, atrás apenas de Munique, na Alemanha. O festival, que dura quase 20 dias é o chamariz do município.

Atibaia, cidade do morango

Localizada a 70 km de distância da capital, o município de Atibaia é marcado por belezas naturais e atrativos culturais. Além disso, a cidade é famosa pela realização da Festa das Flores e do Morango realizada no mês de setembro. A cidade tem a maior produção da fruta do Estado de São Paulo, com 100 hectares de terra destinados ao cultivo, onde são plantados cerca de um milhão de pés da fruta.

Atibaia


Franca, cidade do calçado

Franca é uma cidade da região nordeste de São Paulo e tem a maior produtora de calçados masculinos do Brasil e da América latina. Além dos calçados, o turista também poderá visitar o Jardim Zoobotânico (antigo Horto Florestal Municipal) que abriga grande diversidade de espécies vegetais; o Museu da Imagem e do Som Bonaventura Cariolato e o Relógio do Sol.

Ibitinga, cidade do bordado

A estância turística de Ibitinga, situada no centro oeste do Estado de São Paulo, é conhecida nacionalmente como a capital do Bordado por ter a maior concentração de empresas fabricantes de enxovais em uma única cidade. São mais de 500 empresas formais e 1200 informais que fabricam que vendem para todo o Brasil. As lojas de enxovais são especializadas também nos segmentos de lençóis, cortinas, enxovais de bebê, jogos de cama, edredons e colchas.

Ibitinga


Ouro Preto, cidade do ouro

Conhecida por ser uma cidade histórica que preserva grande núcleo de casario colonial essencialmente intacto. O município também ficou conhecido como a rota do ouro e pela importância histórica de seus monumentos religiosos, onde atuaram mestres de importância superior como Aleijadinho e Ataíde.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar