As cidades mais baratas para fazer um intercâmbio

Realize o sonho do intercâmbio pagando pouco. Conheça as cidades mais baratas para aperfeiçoar o idioma e construir sua bagagem cultural para o futuro.

As cidades mais baratas para fazer um intercâmbio
Em diferentes continentes, sob os mais variados custos. Veja quais são algumas opções

Com um país em crise econômica e a alta cotação do dólar que acompanha o cenário atual, o investimento em um bom intercâmbio começa a pesar um pouco no bolso de vários brasileiros, o que pode ser contornado e possível de se realizar com uma boa economia ao escolher cidades mais baratas para realizar a viagem.

Além do aprendizado e a aprimoramento de outro idioma, algumas cidades em específico oferecem a oportunidade de entrar em contato com uma cultura diferente da que esperamos nos destinos mais conhecidos e badalados; isso sem deixar de oferecer ótimos contatos de trabalho, apoio ao estudante e grande infraestrutura turística.

As cidades mais baratas para fazer um intercâmbio

Além do fator preço total, o que também tem pesado na escolha das cidades mais baratas para intercâmbio e tem sido muito valorizado, são destinos que permitam alguma carga de trabalho durante o período, auxiliando no financiamento de parte da viagem. Vamos conferir agora alguns destinos mais baratos para quem quer fazer um intercâmbio cultural, lembrando que os custos podem variar de acordo com pacotes oferecidos, duração, curso escolhido, cotação atual da moeda e outros fatores.

Cidade do Cabo, África do Sul

Cidade do Cabo
 

Segunda no ranking de mais populosa da África do Sul, a Cidade do Cabo oferece ótimas oportunidades e qualificações a um preço justo, com valores de intercâmbio entre $ 1.530 a $ 2.575. A cidade possui um baixo custo de vida, opções turísticas variadas e interessantes, uma ótima estrutura de bares, restaurantes, casas noturnas e, como a moeda local é bastante desvalorizada em relação ao real, os preços se tornam muito mais acessíveis.

APRENDA
INGLÊS
E GANHE O MUNDO
comece já a estudar

Belfast, Irlanda no Norte

Belfast é uma pequena província pertencente ao Reino Unido e com pouca presença de brasileiros, facilitando a imersão e o aprendizado e apresentando-se como uma boa opção para quem quer ter contato com a cultura inglesa sem os altos custos de uma cidade como Londres.

A cidade é pequena, de modo que todas as atividades do dia a dia podem ser feitas a pé, sem a necessidade de gastos com transporte público. O custo de vida também é relativamente baixo e o valor do intercâmbio pode sair em média £ 780 para 2 semanas de curso com acomodação e 2 refeições diárias inclusas. A desvantagem está apenas com relação ao custo da libra perante a moeda brasileira, o que pode exigir do intercambista que este garanta seu sustento em Belfast, caso deseje um período maior no país.

Planeje: veja como fazer intercâmbio já no próximo ano

Napier, Nova Zelândia

Napier
 

Napier é um destino pouco conhecido pelos brasileiros, o que conta pontos a favor como o destino ideal para quem pretende uma maior imersão na língua e na cultura local, bem como encontrar opções entre as cidades mais baratas para um intercâmbio. A cidade oferece um baixo custo de vida, excelente infraestrutura e um atrativo valor aproximado de NZ$ 1.600 para realizar o sonho do intercâmbio em um curso de inglês durante 2 semanas, já com custos de acomodação inclusos e duas refeições diárias inclusas. Entre os diferenciais, as escolas de Napier costumam inserir em seus programas a prática de esportes radicais e demais passeios culturais aos alunos.

Cork, Irlanda

Para quem deseja conhecer a Irlanda mas quer fugir da badalada Dublin, a pequena Cork - que tem cara de cidade grande -, pode ser uma alternativa. Um dos grandes atrativos é a política que permite a um estudante trabalhar legalmente até 20 horas semanais em diversos setores da economia.

Durante o intervalo de férias escolares é possível ainda dobrar essa carga horária, ajudando a amortizar consideravelmente os custos do intercâmbio, o qual pode, aliás, custar a média de € 2.300, incluindo curso, acomodações e outros fatores por um período aproximado de 3 meses.

Aumente as suas oportunidades profissionais com o curso certo. Confira essa oportunidade!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar