Cidade na Nova Zelândia tem empregos demais e quer novos moradores 

A cidade de Kaitangata com apenas 800 habitantes oferece descontos para compra de imóveis e salários altíssimos.

Cidade na Nova Zelândia tem empregos demais e quer novos moradores 
Grandes oportunidades do outro lado do mundo

Pra quem busca boas oportunidades, uma vida tranquila e distante de grandes centros comerciais e não tem medo de drásticas mudanças na rotina, a Nova Zelândia oferece uma boa opção.

A cerca de 500km de Christchurch e 1.500km da capital Auckland, no extremo sul da Nova Zelândia, está a cidade de Kaitangata. Com 800 habitantes e apenas três comércios (uma escola, um bar e uma pizzaria), há busca de novos moradores e trabalhadores.

Na região de Clutha, onde fica Kaitangata, o governo e empresários se uniram na missão de aumentar a população da cidade oferecendo a imigrantes desde facilidades e descontos na compra de imóveis a empregos vantajosos.

Dentre as áreas oferecidas - especialmente nas Forças Armadas, enfermagem e construção civil - há salários iniciais oferecidos com valores em torno de 50 mil dólares neozelandeses (que correspondem a 10 mil reais mensais).

Ganhe um tablet para aprender inglês oferta limitada

Enquanto Kaitangata sofre com a falta de moradores e força de trabalho outras cidades bem maiores e bem mais populosas do país, como Auckland por exemplo, criam programas para incentivar cidadãos neozelandeses a se mudar para regiões maiores e com mais ofertas trabalhistas a fim de distribuir melhor a renda do país.

Trabalhar na Nova Zelândia

Embora a demanda para contratações na Nova Zelândia esteja em alta, o processo exige algumas regras que podem ou não ser empecilho para que o contrato seja firmado.

Para uma empresa contratar um estrangeiro, primeiramente necessita solicitar uma autorização da imigração do país e só então iniciar os processos de seleção. Por sua vez, para um estrangeiro poder solicitar retirada do visto para trabalhar na Nova Zelândia é necessário já ter assinado o contrato com a empresa local e só então ir ao Consulado da Nova Zelândia no Brasil solicitar o visto. Vale lembrar que o visto emitido valerá pelo período de acordo com o contrato.

Como trabalhar no exterior ainda este ano

Vistos para trabalhar na Nova Zelândia podem ser emitidos através de cada categoria distinta - Temporary Work, Work to Residence, Skilled Migrant e Employee of a Relocating Company - e, pra cada uma delas, o processo e documentos exigidos são diferentes. Mais Informações sobre vistos e demais assuntos podem ser adquiridas no próprio site da imigração neozelandesa.

Ganhe um tablet para aprender inglês onde quiser.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tabata Franco Tabata Franco

Paulistana, formada em Comunicação e Multimeios e em Produção de Áudio e Vídeo. Transita por produções e projetos nas áreas de cinema/vídeo, fotografia, redação e artes em geral. Comunicativa, ama a palavra, se encanta pelas linguagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar