Como cadastrar um chip da Claro

Veja o passo a passo para cadastrar um Chip da Claro pelo celular, pela internet e ainda dicas de como solucionar problemas caso o cadastre falhe.

Como cadastrar um chip da Claro
Saiba como cadastar um chip pelo telefone e pela internet

Quando você compra um chip de uma operadora, é preciso cadastrá-lo no sistema antes de começar a usar, pois o chip vendido em lojas e bancas vem bloqueado. Veja no artigo o passo a passo para cadastrar um chip da Claro.

Chip da Claro – como cadastrar

O cadasto e ativação de um chip da Claro normalmente é muito simples, mas algumas pessoas podem ter dificuldades ou às vezes algumas complicações aparecem e nós não conseguimos utilizar o nosso celular. Veja abaixo os passos para ativar o seu chip e como resolver os problemas que podem surgir.

Passo a passo

1. Desligue o celular e insira o Chip da Claro. Caso o seu celular seja dual chip, retire o outro chip deixando apenas o da Claro para fazer o cadastro.

2.  Ligue o celular. Alguns aparelhos aparecem a mensagem “Enviando” assim que você liga. Se o seu aparecer, espere. Logo em seguida, será solicitado o DDD da sua região, preencha e aperte OK.

Claro Empresa vale a pena? Conheça as vantagens e desvantagens

3.  Vá em Configurações de Rede.  O celular vai abrir uma lista com nome das operadoras disponíveis para aquela região, selecione a opção Automática.

4. Agora, vá em Configurações de Banda (Modo de Rede/Tipo de Rede). Deixe em 2G(GSM)/3G(UMTS,HSDPA ou WCDMA – da forma como estiver em seu celular.

5.  Reinicie o aparelho e espere um pouco, você deverá receber uma mensagem da Claro de boas vindas à operadora.

Se você não conseguir fazer o cadastro

Caso a ativação do seu Chip da Claro apresente problemas, sugerimos que você siga os seguintes passos abaixo:

1. Verifique se você inseriu o chip da Claro na posição correta, geralmente há um desenho ensinando como colocá-lo, verifique se ele encaixou.

2. Com o número do pedido do seu chip em mãos (normalmente ele aparece na nota fiscal da compra ou na etiqueta dos correios – caso você tenha recebido o chip em casa) ligue gratuitamente para o número 1052 de um telefone fixo ou qualquer celular. Você será atendido pelo sistema eletrônico.

3.  Ouça as instruções da gravação e siga-as corretamente

4. Insira o número do seu CPF, o número do pedido do Chip e também o seu CEP.

5. Não deixe de anotar o número do protocolo da sua ligação.

Normalmente, após esse procedimento, você recebe em seu celular a mensagem de boas vindas da Claro e o seu chip já está pronto para ser usado.

Cadastro através do site

É possível também se cadastrar através do site da operadora. Você deve se cadastrar no serviço Minha Claro, informando o número do seu CPF. Assim, você deve buscar a opção ativação/desbloqueio de chip e seguir os passos indicados pelo website. Caso você tenha dificuldades, você pode pedir ajuda dos atendentes dentro do próprio site.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar