Como fazer chinelos personalizados: passo a passo

Veja o passo a passo de como fazer chinelos personalizados e saiba como se destacar na festa com uma lembrancinha inusitada no seu casamento.

Como fazer chinelos personalizados: passo a passo
Aprenda a técnica para customizar os chinelos segundo o site Bolsa de Mulher

Para quem gosta de modificar roupas e calçados a fim de deixá-los mais originais, os chinelos personalizados estão cada vez mais em alta. Eles recebem um toque artesanal, que podem ser como aplicação de miçangas, pérolas, strass, lantejoulas, fitas, pingentes e tecidos. Eles podem ser oferecidos como lembrancinhas em casamentos, aniversários, entre outras. Saiba como fazer chinelos personalizados.

Passo a passo de como fazer chinelos personalizados

O site Bolsa de Mulher deu uma ótima dica de como fazer chinelos personalizados, técnica que se resume em retirar a correia de borracha e substituí-la por um tecido. Para realizar o procedimento em casa, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • 1 par de chinelos
  • 1 tubo de cola quente
  • 1 tesoura
  • 2 tiras de tecido

Pegue uma tesoura ou um estilete e retire as tiras de borracha dos chinelos. Depois corte o tecido em duas tiras grandes, ambas do mesmo tamanho, para que não fique com aspecto diferente. Corte a ponta do tecido em formato de triangulo para fazer os chinelos personalizados.

Passe as tiras de tecidos pelo buraco da frente do chinelo e depois dê um nó. Corte o tecido restante que sobrar e depois vire o chinelo. Faça um primeiro nó na parte da frente e continue dando outros nós.

Algumas pessoas indicam apenas três nós para ficar mais delicado, mas você pode fazer quantos nós quiser. Depois de terminados os nós, passe cada uma das tiras por dentro dos buracos laterais do calçado e veja se o tamanho é necessário para caber certinho no pé.

Como fazer um livro de assinaturas personalizado

Dé um nó em cada tira na parte de trás do chinelo até deixar as tiras bem firmes. Depois corte o excesso do tecido e passe cola quente em todos os nós para não ter perigo de soltarem e desfazer o trabalho.

Espere até que a cola quente seque para que os chinelos personalizados fiquem prontos. Essa técnica pode ser usada para qualquer modelo de chinelo, até aquele velhinho que estava encostado no fundo do armário. Também é um procedimento diferente para quem vai casar e quer fazer uma lembrancinha diferenciada para os convidados da festa.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar