Como organizar um chá de panela inesquecível

Foi-se o tempo em que o encontro da noiva com as amigas antes do casamento era sempre a mesma coisa. A moda agora é ser criativa. Veja como organizar um chá de panela moderno.

 

Como organizar um chá de panela inesquecível
O Chá de panela criativo foge da mesmice das comemorações tradicionais

CARTÃO DE CRÉDITO SEM ANUIDADEsaiba como ter o seu

O casamento acaba por ser o grand finale de uma sequência de pequenas comemorações, organizações e muito planejamento. Em meio a essas “reuniõezinhas pré-grande dia”, está o encontro da noiva com as amigas e familiares mais próximas, um momento de descontração. Neste momento, um chá de panela criativo pode fazer toda a diferença e contribuir ainda mais para o clima de festa.

Para preparar um chá de panela criativo não é preciso muito dinheiro. Basta boa disposição, alguma ajuda e inspiração. Não encare o momento como uma prova de fogo. Tire esse dia para se divertir e estar com pessoas queridas. Para que não tenha preocupações desnecessárias, uma preparação prévia é fundamental.

Tipos de chá de panela

Há muito que essa comemoração deixou de ser um reduto de moças sentadas em roda, comendo doces e vendo a noiva abrir presentes. Um chá de panela criativo de verdade pode ser de três tipos:

1. Chá de cozinha

Ok, podemos dizer que esse é o tipo mais tradicional. Chá de cozinha é a essência do chá de panela do tempo das nossas avós, o bom é que a coisa ganhou outros contornos. Os homens não são mais interditos na comemoração e tanto podem ir, como participar ativamente. Itens de cozinha são a marca da festa, estão na decoração e nos presentes que a noiva recebe.

2. Chá Bar

E que tal um chá de panela criativo misto? O Chá Bar é uma comemoração dos noivos e não apenas da noiva. O casal recebe os amigos e celebra a futura união em um clima descontraído e animado. Acaba por ser uma recepção mais democrática e menos sexista, digamos assim.

3. Chá de Lingerie

Essa é para as ousadas! Ou nem tanto. Quem quer fugir das panelas seja por que motivo for, pode organizar algo mais sexy. Ao invés de batedeiras e frigideiras, a noiva recebe lingeries, uma opção feita por muitas nos últimos anos. Veja nossa matéria especial sobre o Chá de Lingerie.

Veja um vídeo interessante sobre o tema. 


Asas à imaginação

Tudo o que não pode faltar em um chá de panela criativo, seja de que tipo for, é inovação e originalidade. A noiva (ou os noivos, se for um chá bar) deve estar afinada com as amigas que ajudarão e pronta para deixar a festa o mais divertida possível. Separamos algumas dicas que podem ajudar a inspirar. Preparada?

DICA DO E-KONOMISTA
Na hora de planejar o casamento dos seus sonhos, atenção para que as suas finanças não se transformem num pesadelo. Usar o cartão de crédito certo pode lhe ajudar, confira!
  • Aproveite os utensílios de cozinha para a decoração. Você pode nem imaginar, mas panelas, xícaras, pratos, escorredores de macarrão e até batedores de ovos podem dar um visual interessantíssimo.
  • Use algumas flores naturais do campo para dar um ar mais meigo ao seu chá de panela criativo.
  • Escolha um tema, pode ser o que você quiser. Sugira fantasias aos convidados ou a temática pode orientar apenas a decoração e as brincadeiras.
  • Muitas vezes o bom não é algo grandioso, mas sim que cative os convidados. Faça escolhas que sejam mesmo parecidas com você e que faça os convidados te reconhecerem em cada detalhe da festa.
  • Como a ideia é não gastar muito visto que o casamento está com boa parte do orçamento, peça que cada convidado leve alguma coisa (bolo, doces, bebida). Não soa nada mal, antes o contrário.
  • As lembrancinhas devem combinar com o tom que foi dado à festa. Lembre-se de oferecer algo útil ou que, pelo menos, faça os convidados recordarem a data com muito carinho.
  • Fotos dos noivos espalhadas pelo local com certeza contribuem para um chá de panela criativo. Procure as mais divertidas!
  • E não esqueça de entrar no clima da festa! Não adianta elaborar um chá de panela criativo e fantástico se você não quer participar como tem que ser, não é?

Ofertas de pacotes de viagem para a sua Lua de Mel. Baixe o app grátis e veja as oportunidades!

Jogos criativos

Um chá de panela que se preze tem que ter as famosas brincadeiras! Não adianta fugir, se esconder no banheiro porque não tem jeito: vai ter mico sim. Se não for por sua iniciativa, será pela das suas amigas. Então, o melhor é se entregar e curtir. Para que você prepare o espírito, selecionamos alguns passatempos que não podem faltar no dia:

  • Gincana: Em um chá bar, pode-se organizar equipe dos homens x equipe das mulheres para um jogo divertido. Valem perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais e até quem acaba de beber o copo de cerveja mais rápido.

  • Advinha a resposta do noivo: As amigas preparam uma série de perguntas feitas ao noivo e colhem as respostas com ele antes do dia do chá. Na hora da brincadeira, se a noiva errar as respostas, paga um mico.

 Lei mais: 11 opções originais para a lembrancinha de casamento
 
  • Será que ela é...prendada?: Essa funciona em um chá bar também e pode render boas gargalhadas. Os noivos devem cumprir tarefas domésticas de forma cronometrada. Depois, o júri dirá se foram bem ou mal executadas. Obviamente, se desagradarem, terão de pagar uma prenda.

  • “Eu nunca”: Quem nunca, não é? Pois essa também é uma brincadeira que não pode faltar no seu chá de panela criativo. Um convidado diz uma coisa que nunca fez. A seguir, os outros dirão se já fizeram aquilo ou não. Quem tiver feito deve beber um shot como castigo.

Que tal ter um cartão de crédito livre de anuidade? Saiba como ter o seu.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar