Chá de Hibisco ajuda a emagrecer?

O chá de hibisco auxilia no emagrecimento e tem propriedades que ajudam na digestão e no metabolismo. Saiba mais sobre como preparar a bebida e quais são as contraindicações.

Chá de Hibisco ajuda a emagrecer?
Saiba como fazer e a maneira certa de como consumi-lo

Ao contrário de muitos chás que auxiliam no emagrecimento, o chá de hibisco não é amargo e tem um sabor suave de framboesa. Além de proporcionar vários efeitos positivos ao organismo, ele estimula a queima de gordura corporal, facilita na digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquidos pelo corpo.

Chá de hibisco auxilia no emagrecimento

O chá de hibisco auxilia no emagrecimento porque contém um inibidor que bloqueia a produção de amilase, enzima que transforma o amido em açúcar. Ele também conta com diversas substâncias antioxidantes, como os flavonoides e as antocianinas, que possuem efeito cardioprotetor e vasodilatador que contribuem para evitar o acúmulo de gorduras.

O chá de hibisco é preparado com o cálice do botão seco da flor que se chama Hibiscus Sabdariffa. A bebida atua como uma solução diurética e por isso evitar a retenção de líquidos. Por isso, beber o chá de hibisco após as refeições ajuda a reduzir a absorção de carboidratos, o que com o tempo auxiliará na perda de peso.

Como preparar e consumir o chá de hibisco

Para preparar o chá é necessário primeiramente ferver 200 ml de água e desligar o fogo, depois adicionar 5 gramas de flor de hibisco, o equivalente a uma colher de chá. Por fim, tampar e deixar a mistura descansar por 3 a 5 minutos e coe para consumir.

Recomenda-se que seja consumida uma média de duas xícaras de 200 ml de chá de hibisco por dia. Para cada xícara deve ser utilizado 5 gramas da flor ou três sachês de chá.

Contraindicações

Não é recomendado o uso do chá hibisco para gestantes e lactantes (mulheres que estão amamentando), pois a bebida possui ação mutagênica, o que pode interferir na estrutura dos genes do bebê e trazer problemas.

Por ser uma bebida diurética, não é recomendado o consumo em excesso do chá de hibisco porque pode fazer com que a pessoa elimine muito eletrólitos, nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo composto principalmente por cálcio, sódio, potássio e magnésio, substâncias que se forem eliminadas em grande quantidade, pode levar à desidratação.

Onde encontrar

Na loja Natue é possível encontrar a solução instantânea com 200 gramas de hibisco por R$ 26,93. E na loja Relva Verde vende um pacote com 200 gramas produto pode R$ 16,60.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar